Tô num dilema...

56 respostas [Último]
imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Dama,


olhando por esse ângulo, a segunda opção me seria mais certa. Pq eles têm tranporte, pegam e deixam praticamente na porta da minha casa. Tem vale alimentação, só que estou achando que é temporário.

Se bem que estou qrendo sair daqui, da minha cidade no ano que vem. Se tudo o que eu estiver planejando dê certo, rs. Mas essa vida, ela é meio incerta, né?


E sobre o coração mais forte eu não sei como fazer...


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

"""Fique um tempo qrendo arrumar outro emprego, e qdo aparece, aparece dois na mesma hora, marcando entrevista pro mesmo dia. Meu Deus! Tô perdida."""


musa,


Diria a vc que estás numa posição privilegiada... nao entendi pq se sentir perdida. É só uma questao de escutar o que cada empresa tem a falar, a oferecer, os recursos que oferece para poder exigir o quê do seu trabalho em troca... principalmente vc vislumbrar segurança e possibilidade futura no desempenho profissional... e após 24 hrs vc decidir... melhor do que isso??? impossível!!!... a não ser que sejam 3, 4 ou mais possibilidades para escolher... ;-) ... sugestão; opte pela empresa que oferece maiores e melhores possibilidades de treinamento; pois estas pensam no longo prazo, dando maior estabilidade laboral.


Sobre o outro assunto... vc normalmente tem uma cabeça boa, só que agora parece, no meu ponto de vista, que estás doida para pisar na bola... com os doissssssss!!!... lembre; nao se pode querer ganhar todas... fatalmente vc perderá um deles, ou os dois se vc continuar bobeando. A sua decisão precisa ter como base o que vc realmente quer da sua vida hoje... é uma questão de avaliar; o quê é mais conveniente para vc hoje??? o quê faria vc se sentir pior??? perder o amigo ou perder o bofe charmoso???... acho que vc já tem a sua própria resposta, não??? ;-)


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Quote:
Entendo que vc está querendo se encontrar. Faz parte do jogo da vida ter estas dúvidas. O fato de vc não deixar ele saber ´não para ter os dois como opção e sim para não magoá-lo. Não vejo como desleal, afinal vcs não namoram, certo?


Mas para ele, está praticamente como um namoro. Ele mesmo me disse que se eu ficasse com outra pessoa e ele soubesse, eu iria perder ele. E ele disse isso não no sentido "homem", mas perder como amigo tbm.

Não ficaria bem cmg mesma, fazendo isso. E não "aproveitaria" o momento com o outro, sabendo que poderia estar fazendo "coisa errada".


Quote:
Agora, se vc escolher esse cara, o seu atual amigo vai ficar magoado do mesmo jeito. Não tem como evitar ou fazer omelete sem quebras os ovos Musa.


Eu sei que qdo se há de fazer uma escolha, vc tem de abrir mão de outra. Mas se tratando de sentimentos, acho mais complicado. Eu nem ligo pra mim não, eu me viro, me preocupo mais com o sentimento de quem realmente me importa. Já fiz tanta merda, que tô tentando evitar mais uma... rs


Quote:
Nunca se sabe o dia de amanhã. Se vais ganhar apenas um pouco a mais, porém possui maior afinidade com a recomendação da sua amiga, eu ficaria com a segunda opção.


Essa segunda opção que disse, é do lugar onde eu ainda não trabalhei né? que tu quis dizer?


imagem de Capixaba_38
Capixaba_38
Offline
No PF desde: 21/07/2011

Musa,

não ceda as chantagens emocionais de seu amigo. O mais importante é vc ser feliz! Claro que temos que ter consideração com as outras pessoas, mas não podemos nos anular. Faça o que é melhor pra vc.


Com relação ao emprego, me referi a oportunidade que vc tem pela indicação de sua amiga, onde o risco está mais controlado que na outra oportunidade. Mas tudo isso depende das entrevistas.

Boa sorte!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Quote:
Faça o que é melhor pra vc.


No momento não sei o que é melhor pra mim...


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Quote:
Diria a vc que estás numa posição privilegiada... nao entendi pq se sentir perdida. É só uma questao de escutar o que cada empresa tem a falar, a oferecer, os recursos que oferece para poder exigir o quê do seu trabalho em troca... principalmente vc vislumbrar segurança e possibilidade futura no desempenho profissional... e após 24 hrs vc decidir... melhor do que isso??? impossível!!!... a não ser que sejam 3, 4 ou mais possibilidades para escolher... ;-) ... sugestão; opte pela empresa que oferece maiores e melhores possibilidades de treinamento; pois estas pensam no longo prazo, dando maior estabilidade laboral.


Eu sei, pensando por esse lado é positivo sim. Mas é que dá uma raiva... vc fica doida atrás de outro emprego, e qdo chega um, chega outro. É complicado escolher.


Quote:
Sobre o outro assunto... vc normalmente tem uma cabeça boa, só que agora parece, no meu ponto de vista, que estás doida para pisar na bola... com os doissssssss!!!... lembre; nao se pode querer ganhar todas... fatalmente vc perderá um deles, ou os dois se vc continuar bobeando. A sua decisão precisa ter como base o que vc realmente quer da sua vida hoje... é uma questão de avaliar; o quê é mais conveniente para vc hoje??? o quê faria vc se sentir pior??? perder o amigo ou perder o bofe charmoso???... acho que vc já tem a sua própria resposta, não???


Se eu pudesse ter os dois... aiai, seria perfeito! BUTTTTTTTTTT, as coisas não são assim, rs.

Eu entendi o que quis dizer. Acho que não ficaria tranquila pisando na bola, fazendo algo escondido... por isso mesmo que não sei o que fazer. vejo o prazo se acabando e eu ainda não ter decidido nada. O problema é que fico sem jeito de falar, tocar no assunto, essas coisas do coração acaba cmg. Qdo a pessoa vale a pena, e vc tem consideração por ela, vc fica sem reação. E o outro... não tenho do que reclamar tbm, mais um motivo pra não fazer "hora", sair escondido.... sei lá. Acho que nem ele gostaria de estar nessa situação. Acho que nem aceitaria.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Pois é Musa, tempos atrás estive na mesma situação que vc, em dúvida entre duas pessoas muito bacanas, fui sincera com um deles e na hora ele achou muito normal, foi extremamente maduro, e isso foi bom, mas parece que só na hora, pois vi depois que ele ficou sentido e que não gostou, então te digo, pense e decida antes, se estiver querendo se abrir e falar sobre a questão para um dos dois.

Às vezes tudo se resolve por si só, se não for assim, arrisque-se, analise com calma qual do dois atende mais a sua questão pessoal e provavelmente te fará bem.

Particularmente, pelo seu relato, creio que mais interessante seria conhecer melhor o que está chegando a sua cidade, pois o outro, pelo que contou, vcs são amigos há muito tempo e só agora te despertou, apesar de já ficarem juntos outras vezes por farra, sei lá, esse tipo de situação costuma ser só uma fase.

Em relação às oportunidades de emprego, pondere qual deles te proporcionará um salário considerável e satisfação pessoal (prazer em realizar a atividade no dia a dia, se a distância ta dentro do que vc considera viável, se o ambiente é o que vc realmente quer, se há possibilidades de crescimento ou se é uma empresa menor) já que vc tem poder de escolha, não adianta pensar só em dinheiro, senão será mais um trabalho que daqui a pouco vc não estará feliz.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

**Musa eu não sei o desenrolar das conversas, só li seu post - O PF TA MUITO LENTOOOOOO!!!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Quote:
Particularmente, pelo seu relato, creio que mais interessante seria conhecer melhor o que está chegando a sua cidade, pois o outro, pelo que contou, vcs são amigos há muito tempo e só agora te despertou, apesar de já ficarem juntos outras vezes por farra, sei lá, esse tipo de situação costuma ser só uma fase.


Mas Melissa, como vou me encontrar com o outro, estando com esse amigo? Ontem eu tentei tocar no assunto, mas na hora trava tudo, não sai nada do que gostaria de dizer, rs. Se fosse qualquer cara, seria mais fácil. Mas como tenho consideração pelo meu amigo, não sei o que dizer.

Como posso comparar?

É estranho. Um aqui perto, o outro longe... como vou conciliar? Tô parecendo mto gulosa, mas é desespero mesmo, não qro fazer nada errado, e a sensação que eu tenho é que no final vai sair uma cagada!


Quote:
Em relação às oportunidades de emprego, pondere qual deles te proporcionará um salário considerável e satisfação pessoal (prazer em realizar a atividade no dia a dia, se a distância ta dentro do que vc considera viável, se o ambiente é o que vc realmente quer, se há possibilidades de crescimento ou se é uma empresa menor) já que vc tem poder de escolha, não adianta pensar só em dinheiro, senão será mais um trabalho que daqui a pouco vc não estará feliz.


Desses 2 empregos, tem um que me chama mais atenção sim. Só que acho que tem umas 3 etapas de entrevista. Então fico com receio de arrsicar e ficar sem os dois.


Já pensou no final? Sem emprego e sem ngm, rs.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Não fala assim, vc vai saber conciliar os empregos e optar pelo que for melhor para vc.


Então tome coragem e abra o jogo para o seu amigo, seja franca com ele, quem sabe isso ajude a despertar vcs dois a descobrir qual rumo tomar.