Tô num dilema...

56 respostas [Último]
imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Quote:
Então tome coragem e abra o jogo para o seu amigo, seja franca com ele, quem sabe isso ajude a despertar vcs dois a descobrir qual rumo tomar.


Ao vivo vou engasgar. Pensei no banho agora, em escrever um e-mail, mas e-mail é mto frio, então pensei em escrever uma carta; Não de despedida, mas "falar" o que sinto, sem engasgar.

Acham feio?


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Musa,

Vejo assim,


Trabalho:

Tua meta pra agora - custou e você decidiu - é ganhar mais, juntar dinheiro e realizar o objetivo de se mudar. Essa é a prioridade, fim.

Esquece do resto, questionar só vai te fazer duvidar da capacidade de realizar o objetivo. Quem pagar mais leva, então o resto é resto. Foca no objetivo e por onde alcançá-lo...decidiu, pára de pensar nos SE´s. (“Se” tua mãe fosse homem, vc não tinha nascido...é uma frase meio tosca, mas define bem o que são os “SE”s)


Homens:

Aí é dureza...

Só não espere pelo “charmoso” decidir o que vai fazer da vida dele pra começar a decidir a tua. Se ele decide trabalhar e ‘se’ mudar pra tua cidade (olhas os “se”s aí), se ele decidir te namorar(mais um), como é que fica o teu OBJETIVO lá em cima ?

Se a idéia (mais do mesmo) é não magoar ninguém, dispensa o amigo o quanto antes. Não mantenhas as esperanças do rapaz. Tu não sentiu nada tão significativo, que o fizesse merecer ‘sacrificar’ tua liberdade em 6 anos, acha possível ser o cara certo, justo agora quando tem outra opção? Seja franca pra consigo mesma...ele não é nada mais que um ficante ou amigo ...por tanto que o considera é que deves dispensá-lo. Baita sacanagem é manter o amigo como reserva, se as coisas não rolarem como desejas com o “charmoso”.

E de novo...decidiu , pára de pensar nos “SE”.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Quote:
Tua meta pra agora - custou e você decidiu - é ganhar mais, juntar dinheiro e realizar o objetivo de se mudar. Essa é a prioridade, fim.


Realmente, demorou, pensei, pensei muito e esses dias percebi que se nada eu fizesse, nada mudaria. Dizem que o mundo só muda qdo mudamos, então...


Quote:
Se a idéia (mais do mesmo) é não magoar ninguém, dispensa o amigo o quanto antes. Não mantenhas as esperanças do rapaz.


Realmente estou sendo egoísta. Não abriria mão do que eu qro lá na frente (profissionalmente) por ngm. Mas ao mesmo tempo é estranho, pq eu gosto dele, da compahia dele, do jeito como ele me trata. Meu Deus... das nossas farras ou de um simples domingo o dia inteiro na cama, se acabando! Mas pq tantas dúvidas? Pq tanta independência? Será que realmente eu não sinto nada? E pelo outro, será que realmente eu sinto?será fogo? será o diferente? será que nunca vou me apaixonar? ou já me apaixonei e não percebi? será coisa da minha cabeça? será que eu gosto de dificultar as coisas? Pq eu não tenho coragem de falar a real? O que fazer? escrever uma carta? frente à frente não dá, eu esngasgo, as palavras certas, ensaiadas, não saem...


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

Ah Musa,gostaria de ter a resposta mas passo pela mesma situação,só q sei o q fazer.

Fiquei sozinha por mais de dois anos,até q conheci alguém e faz um pouco mais de três meses q estamos namorando,e nesse meio tempo,completamente por acaso,conheço alguém q mexeu muito comigo,q me encanta e me atrai de uma maneira q por mais q eu tento fugir,mas não consigo,ficaria com essa pessoa sim,se não tivesse namorado,mas explica para meu corpo q não posso sentir tudo isso!!!Ai estou pra lah de confusa sei não posso,não devo,q é errado mas..é o q eu sinto.


"Pq tipo assim, se eu pudesse, eu escolhia ficar com os dois. Eles são meio parecidos, e ao mesmo tempo diferentes. Isso me mata!"(2 x)


E magoar meu namorado,tmbm não consigo.Não quero isso,adoro ele demais...


E me sentiria muito mal,por brincar com os sentimentos dos outros e com os meus tmbm...Ô VIDAAAA!!!!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Eu me preocupo mto mais com os sentimento do outro do que com o meu. Pq eu posso "escolher" e fazer cagada, mas eu sei que saio bem de tudo, mas não sei como a outra pessoa fica, não sei a fragilidade dela.

Não qro cometer nenhum erro, mas enquanto eu não fizer nada, não vou ter solução. Não tenho coragem de conversar realmente sério com meu amigo, as palavras que eu qro simplesmente não saem...


Isso é mais complicado que trabalho. Pq trabalho se não der certo, só eu que vou me f*der.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Musa, mesmo se sentindo perdida. Eita dilema bom esse seu...rsrsrsrsr.


Quanto aos empregos, acho que vc saberá identificar o que é melhor pra vc. Lembro quando vc postou sobre mudar tudo, criar algumas metas. E hj vejo que com suas atitudes conseguiu o que queria, podendo até escolher, pabéns por ter conseguido alcançar o que desejava e mudar a sua vida.


Agora, quanto aos meninos, eu esperaria o outro chegar na cidade e veria como eu iria me sentir em relação a ele, se a chegada dele mexeria comigo a ponto de querer ficar com ele, até porque o outro está mais próximo de vc, acho normal vc estar mais mexida por ele. Eu esperaria o outro chegar e depois decidiria.....BOA SORTE MENINA!!!!!!!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Pois é Vica, não adianta só imaginar as coisas, tive que parar de sonhar e realmente correr atrás. Tô com planos de sair daqui no começo do ano que vem, rs. Tenta a sorte mesmo!


Já fui na entrevista de emprego hje de manhã. Agor a atarde vou na outra. Vou analisar direito só mais tarde...

A entrevista do primiero emprego já pediu pra eu voltar lá amanhã de manhã pra fazer um treinamento, e disse que iria. Dependendo de como vai ser a outra entrevista de hje a tarde, eu decidirei.


Mas como irei fazer? Como vc iria fazer? Tipo em relação aos meninos? Pq pra eu ver de qual é com o que vai chegar, eu tenho que mandar a rela pro que estou ficando, mas não tenho coragem, já tentei, mas não sai... é mais difícil do que eu imaginei.


imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

Oi musa,


É tem momentos que queremos mudar e não temos opções e outros q temos tantas opções que não conseguimos mudar né? Ó vida.. ó céus!!! rs...

Falando sério, acredito q quando estamos muito na dúvida é pq não é o tempo de se ter as respostas, não dá para você se dar mais um tempinho? Entendo que não queira enganar e nem magoar ninguem, mas muitas vezes é impossível ser 100% honesta pois não estamos sendo nem conosco mesmo. Resolva seu trabalho primeiro pq isso só envolve a sua vida, oq for a vida dos outros pense melhor.

Masssss euzinha aqui mediante os fatos dispensaria o amigo, afinal, amor, amor mesmo você não sente por ele, pq perder mais tempo né? e alimentar nele algo q só ele tem?


Bjs


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Sei que mtas pessoas gostariam até de estar nessa posição de escolher um trabalho entre dois bons. Mas é complicado...

Hje de manhã já fui em uma entrevista, a mulher gostou de mim, e pediu pra eu retornar amanhã de manhã para fazer treinamento. Agora à tarde vou na outra entrevista. E depois vou comparar e decidir. Essa parte, trabalho, ainda está mais fácil, depois que já fui entrevistada e vi o local e as condições.


Mas e os boys? Esses sim me tiram o sono...


Eu fico mais louca ainda, pq cada um aqui tem uma opinião e visão diferente... estou me sentindo uma criminosa, parece que estou fazendo algo de errado.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Musa,


Concordo com o Jean quando ele pontua que não há problemas, e sim vantagens, em vc ter a oportunidade de escolher qual seu próximo trabalho. O que vc deve fazer, na minha opinião, é analisar qual deles vai trazer mais vantagens; não há mistério nisso. É só colocar os pezinhos no chão e tomar a melhor decisão que vc puder, aquela que vc acha que vai ser melhor pra vc profissional e finaceiramente. E isso eu garanto que vc consegue fazer.


BUT, quanto ao seu dilema amoroso... Bom esse eu acho bem mais complicado, enquanto vc não conseguir PARAR e pensar direito sobre isso. Nenhuma decisão tomada as pressas é boa. O que eu vejo sobre vc agora, é que vc tá numa pilha louca, vc também não tá se ajudando. E mais: nenhum conselho dado pra vc aqui vai adiantar alguma coisa enquanto vc não prender o pé no chão e pensar no que vc tá sentindo.

O que vc deve se perguntar agora é que tipo de sentimento cada um deles desperta em vc. E colocar na balança. Falar é fácil, né? hehehe Eu sei, mas é algo que vc vai ter que fazer.

Acho que vc tá mais apaixonada pelo amigo do que esperou, e isso tá assustando vc. Porque no fundo vc bem que gosta de tudo isso: pai, mãe, irmãs dele, estar perto de todo mundo, acho que vc tá gostando mais do que esperou. Só que tá se travando porque acha que vai estragar a 'amizade'. Só que assim, Musa, a amizade de vcs já foi pelo ralo no momento que vcs se envolveram e ele se apaixonou por vc. Vc tb tá apaixonada por ele, só que tá confusa. Se não estivesse, não estava ponderando qual decisão tomar. Pensa nisso.


Quanto ao outro guri, acho que mais do que apaixonada, vc está deslumbrada com ele. E isso é bom e ruim. Só que vc conhece ele muito superficialmente ainda, então as coisas podem não sair do jeito que vc esperou. Eu penso o seguinte: vc está cheias de expectativas com a vinda dele, ok. Mas até onde isso vai te levar? Ele mora em outra cidade, será que valhe a pena levar um POSSÍVEL namoro assim?


Olha Musa, não queria estar na tua pele, mas se vc vai tomar alguma atitude, que aja sinceramente, e abre o jogo com o amigo. Porque vc já sabe que vai querer ver o outro quando ele chegar. Agora, se vai valer a pena vc abrir mão dessa coisa legal que está rolando entre vcs pra ter alguns momentos breves com o outro, do it!


Viva e lambuze que a vida é sua! Mas não pode esquecer que pra toda ação há uma reação, cada escolha uma renúncia blablabla wiscas sache... Aquela coisa toda...


MAS, eu, no teu lugar, não ia fazer nada sem antes fundir meus neurônios pra tomar a melhor decisão. Te aconselho a fazer o mesmo. E não adianta, SÓ VC vai poder fazer isso. Sim, só vc, sozinha.


beijos!