Namorar alguém com filhos

63 respostas [Último]
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

*Filhos não são o problema. O problema está na maneira que o pai e a mãe da criança se relacionam depois do fim da relação.

O que você tem que levar em consideração é: a habilidade do seu namorado em ser namorado e cumprir as responsabilidades de pai ao mesmo tempo.

Se ele consegue, ótimo.

Se não, avalie melhor. Um cara que esquece dos filhos para namorar ou que não consegue namorar (mas tem uma namorada) por causa dos filhos, está incapacitado para fazer essas duas coisas ao mesmo tempo.

E um cara que se deixa manipular pela ex é furada.


PS Concordo plenamente com a logistica


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

A Kátia foi brilhante na definição dela.

É possível sim, namorar com filhos, desde que a pessoa se organize, concilie.

Acho que ele não está conseguindo conciliar, e é manipulado pela ex.


imagem de confiança
confiança
No PF desde: 09/11/2010

SHISC

Estou nessa sua história no lugar da ex. Também exijo do pai que se faça presente na vida dos filhos. Não é justo, sempre a mulher fica com a carga toda (cuidar educar e trabalhar) enquanto o bonitão só festa e vidinha de romance com a namoradinha.


Assim não dá............


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Confiança, entendo oq estas dizendo tb sou mae de uma garotinha, porém como eu sempre disse e repito, responsabilidades são mútuas, o pai tem que arcar com a sua e por isso tenho um acordo que e muito bem determinado e cumprido a cada 15 dias com um (e com o meu ex ela fica 01 dia so pela idade pequena, não vou obrigar minha cria a dormir em um local onde ela não sinta-se satisfeita, e claro que acabo tendo mais encargos \"fisicos\" em relação a pequena, mas filho é isso... responsabilidade... independente se o outro tem a sua ou não, viva com isso ou não tenha filhos.. ponto e basta.


**Não vou infernizar a vida do PAI de minha filha com discussões sobre horas, minutos, isso ou aquilo.


imagem de confiança
confiança
No PF desde: 09/11/2010

Eu não infernizo e também não quero meus filhos na casa de estranhos mas, minha história é longa...


O pai das crianças queria morar em outro Estado por exigÊncia da outra pra que se afastasse definitivamente da familia dele. Isso eu não aceitei o menino tem apenas 8 anos e precisa da presença dele neste momento.


Vamos fazer um acordo a separação civil ainda não aconteceu.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Eu concordo com tudo que a Kátia disse. Penso que namorar pessoas que tem filhos é outra realidade, mas não impede que a parte com filhos saiba ser namorado. Não se trata de largar os filhos, mas de saber impor-lhes limites, sobretudo quando sabe que a ex(ou o ex) é manipuladora.


Apesar de achar que quando os pais da criança são equilibrados é possível namorar um deles tranquilamente, nunca gostei de sair com caras que tinham filhos.


Confiança,

O melhor é estipular visitas, datas comemorativas, etc., em sede de acordo judicial. Isso evita que você se torne a ex mulher malvada e também obriga seu ex marido a assumir a responsabilidade de ter um filho. E sobre a exigência da atual dele, acho meio sem pé nem cabeça tentar impedir seu ex de não mudar de estado... homem quando quer, vai no inferno atrás da mulher. Tomara que ele saiba o que é ser pai e seja presente na vida da criança sem precisar criar maiores celeumas entre vocês.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Aiaiaiaiaiaiaiasa que alivio!!! Ainda resta uma luz no fim do tunel para minha pessoa (com filha que tenho) rsss


\"Apesar de achar que quando os pais da criança são equilibrados é possível namorar um deles tranquilamente\"


:-)


Mas na boa tb entendo e compreendo quem nao queira desta forma, e eu como Mae tenho que arcar com estes imprevistos... ficar se namorado se nao encontrar quem me queira assim. rss (Um dia minha bixinha cresce e eu poderei namorar!) rsss


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

\"Não é justo, sempre a mulher fica com a carga toda (cuidar educar e trabalhar) enquanto o bonitão só festa e vidinha de romance com a namoradinha.\"


Aí está o recalque em grau máximo.


imagem de Daisy.Ebony
Daisy.Ebony
No PF desde: 16/11/2010

Nuca tive a experiencia de namorar alguem com filhos.


E concordo com a idéia da \"Logística\" explicitada aqui. Mas acho que, nesse caso em especifico o problema não é ele ter filho ou não, e sim pq o cara não se impõe em nada. Ele não se impõe nem na criação do filho (ou filha, não lembro) e não se impões nos limites com a ex mulher.


Essa sim é uma razão para cair fora!!!!


Homem sem atitude, pra mim não dá!!!


linoca
No PF desde: 14/12/2010

olha sou casada a 5 anos com um cara que tem uma filha de 8 anos, no começo a mãe dela me incomodava muito usava a filha... Mas eu como esposa e namorada dele tomei a frente e coloquei ela no seu devido lugar pois ele e o homem que amo e não vai ser uma ex que vai fazer com que eu desista do homem que amo.

e sempre deixei muito claro para meu marido que iria tratar muito bem sua filha mas ela teria que me respeitar da mesma forma.

depois de ter me encomodado muito escutado meuito hoje apos 5 anos juntos temos um filho, a filha dele nos visita e eu e a mãe dela conversamos como se nunca tivesse acontecido nada duas cinicas pois nos odiamos.

Então se tu ama mesmo este homem não briga com a ex apenas mostra para ela que tu és a namorada dele e ela apenas mãe da filha dele e brigar com teu namorado vai fazer o que ela quer.

Vai junto buscar a filha seja bem simpatica com a ex e abraça beija chama de amor teu namorado tudo para que ela veja como voces são felizes que com o tempo vai perceber que o joguinho dela está dando errado e ela acaba desistindo pois voces ja não brigam mais por causa dela.

e seja muito feliz