Namorar alguém com filhos

63 respostas [Último]
SHISC
No PF desde: 06/04/2010

Olá pessoal,


Queria saber a visão de quem não tem filhos e namora alguém que os tenha.

É a primeira vez que estou passando por isso e em algumas horas, tenho achado complicado.


Meu namorado tem 46 anos e uma filha de 7, que muitas vezes é um doce de criança, e em outros até que não. Na verdade, é uma criança normal, que é mimada dentro de um certo limite, que não gosta de ser contrariada, que quer as coisas como ela quer, enfim, uma criança normal e que não tem irmãos.


Eu e a menina nos damos muito bem. Gosto dela e sei que ela gosta de mim.


Meu namorado é separado ha mais de 3 anos da mãe dela e ele nem cogita a idéia de voltarem, pois a relação deles era realmente ruim. Em nenhum momento sinto insegurança em relação a ela ou ao sentimento dele por mim. Já a ex dele, quer voltar a todo custo. E não se sabe se nesses 3 anos de separação se ela se envolveu com alguem ou não (e isso nem me importa, se ela não quer tocar a vida dela e ser feliz com outro homem, problema é dela).


O que incomoda é que a ex dele usa a filha de todas as maneiras possiveis para \"atrapalhar\" como pode e também para ela se fazer ser presente na vida dele e ele, mesmo tendo consciência disto, não se impõe e não muda as atitudes dele e isso vêm sendo motivos de brigas entre nós.


Ele vê a menina 2x por semana durante a semana e fica com ela um fim de semana sim, outro não. Porém, volta-vira e mexe, a ex dele liga para pedir coisas absurdas e ela não tem simancol da hora em que liga: tanto faz ser 22h ou até mesmo meia noite.


Concordo com ele quando ele diz que quer dar atenção a menina para que ela cresça de forma sadia, sabendo que tem a presença masculina do pai por perto. Não o recrimino por isto.

Mas também acho ruim ter que estar nesse fogo cruzado, cobrando meu namorado que ele tem uma vida própria além de ser pai, que tem uma namorada e que \"deve\" fazer coisas de namorado, pois a mãe também tem as obrigações dela e a menina, tem a vida dela para viver.


Nos fins de semana que ele está de pai, eu fico com eles e saimos juntos e tudo mais, porém, se a menina resolve que quer ir embora, que quer a mãe, termina-se o passeio. Meu namorado não se impõe dando a ela o limite de que não é só o que ela quer e quando ela quer e da maneira que ela quer.

E isso me incomoda.

Porém, por não ter filhos, não sei se eu, sendo mãe, não faria o mesmo. É tão complicado isso.


Mas eu tambem tenho que me dar conta de que também tenho vida e vontade própria e que não tenho que me anular para viver a vida do meu namorado e as coisas que ele opta por serem prioridade na vida dele. Mas o ruim disso é que, desta maneira, eu deixo de poder estar com meu namorado e curtir uma relação saudável a dois.


Começam a surgir cobranças e tudo mais e isso acabam desgastando a relação, pois ele fica em cima do muro, tentando agradar as duas.

Vai parecer que eu, com 37 anos estou disputando a atenção de um homem com uma menina de 7 anos que é filha dele. Mas não é isso o que ocorre. O que incomoda é a sensação dele estar sendo usado pela ex que usa a filha para tudo e ele não saber se impor, não dizer \"hoje não da, hoje ja tenho compromisso com a minha namorada\".

O que incomoda é ele não se impor, ele não cortar a ex, não dar a entender a ela que ele tem uma vida sem ela e que tem o direito de viver ela da maneira que ele quer, sem se sentir culpado por isso.


Até aonde cabe a mim fazer ele ver isso? Na verdade como disse, ele reconhece, mas não muda as atitudes.


Vocês que nao tem filhos e estão (ou ja foram) envolvidos com uma pessoa que tem filhos: isso é (foi) diferente com vocês? Como lidam ou lidaram com essa situação?


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Por isso q eu não me envolvo com pessoas com filhos, nunca terás sossego! Eqto a menina não se governar, terás q conviver com esse inferno! Se quiser, claro...


imagem de Pãmmy
Pãmmy
No PF desde: 27/10/2010

amiga um conselho q te dou cai fora desse homem.

isso só dar para cabeça,tenho 3 amigas q são casadas com homens q tem filho cada um tem 1 filho apenas,.mas pensa as mulheres são um verdadeiro inferno na vida de minha amigas.elas disem q foi a pior coisa q elas fez foi se envolver com homem q tem filho......

agora vai de tu se vai querer enfrentar ou ñ.Boa Sorte..Bjos


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Na minha vida, infelizmente, não tenho a mentalidade de que amor é tudo, amor supera tudo, etc. (se assim fosse creio que eu seria mais feliz).


Para mim, amor também tem que ter uma certa logística.

Eu não posso apenas namorar, eu tenho que ter lugar para namorar, tempo para namorar, namorar alguém que esteja perto de mim (não conseguiria me relacionar a distancia), etc.


Sei que muitos vão dizer que amor supera tudo, que isso é detalhe. E isso é verdade. Na vida delas.


Para mim, namorar alguém que tenha filhos (sendo que esse \"detalhe\" atrapalha a relação) seria inviável. Pois sou 100% livre e quero alguém 100% livre também.


Bom, essa é a minha visão.

Cabe somente a você decidir se vale a pena e se você consegue namorar alguém com filhos.

*Filhos não são o problema. O problema está na maneira que o pai e a mãe da criança se relacionam depois do fim da relação.

O que você tem que levar em consideração é: a habilidade do seu namorado em ser namorado e cumprir as responsabilidades de pai ao mesmo tempo.

Se ele consegue, ótimo.

Se não, avalie melhor. Um cara que esquece dos filhos para namorar ou que não consegue namorar (mas tem uma namorada) por causa dos filhos, está incapacitado para fazer essas duas coisas ao mesmo tempo.

E um cara que se deixa manipular pela ex é furada.


imagem de joaninha2010
joaninha2010
No PF desde: 08/10/2010

poxa, eu te entendo.

tenho uma amiga que passa pela mesma situação, a menina e filha unica e a ex usa muito a criança e ele admiti isso.imagino como deve ser chato.


imagem de Lu Rodrigues
Lu Rodrigues
No PF desde: 01/11/2010

Não atrapalha se vc não quiser que atrapalhe. Eu me casei com um homem que tem uma filha que na época tinha 15 anos e eu tb tinha um filho que na época tinha 10 anos.

Nós tivemos e temos outros conflitos que não tem a nada a ver com os filhos e como todo casal tentamos resolver.

E se ele é um bom pai tem grande chance de ser um bom marido.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Boa essa Kátia: \"Para mim, amor também tem que ter uma certa logística\".


E aqui também: \"Sei que muitos vão dizer que amor supera tudo, que isso é detalhe. E isso é verdade. Na vida delas.\" [X2]


Isso aí.


imagem de Coment
Coment
No PF desde: 09/11/2010

Tem uma brincadeira que diz:


Se assumiu a viúva terás que assumir os filhos também.


Claro que no seu caso é pior por que a ex. é viva, e bem viva por sina.


Você nunca poderá medir forças com a filha dele, eu disse \"nunca\", pois nunca vai levar, eu já tive relacionamento s com mulheres com filho, e hoje sei muito bem o que eu não quero, isso é uma delas.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

é uma coisa louca isso... tematica por tematica, eu tenho uma filha de 03 anos e desde que me separei não liguei uma única para o meu ex marido, ele fica com a filha nas datas pre definidas ponto e basta.


Eu jamais usaria minha filha como \"objeto\" de barganha... (portanto não creio que esta dinamica do esbreicher... e possivel sim ter um relacionamento com alguem com filhos).


De outra forma meu ex marido tb jamais me atormentaria por eu ter um novo relacionamento (o inverso tb funciona homens ciumentos que dizem.. não te dou mais pensão se tu arranjar outro. etc. etc.


De toda forma, o teu namorado e que tem que impor os limites, eu pessoalmente acho isso, cada pessoa tem que se INDIVIDUALIZAR em relação ao outro sem jamais deixar de ser Pai/Mãe, os limites devem ser estabelecidos, e caso necessário ir para justiça para garantir isto!.


Em relação a ex ele tem que conversar de forma seria e pontual, em relação a criança.. e mais complicado pois e claro que ela tentara de todas as formas ter prioridade sobre o pai ela esta em formação, cabe a ele e a vc e mae de uma forma calma, tranquilha e pouco a pouco ir realizando na vida dela que as coisas funcionam de outra forma (distinta) daquela que ela quer.


Ponto e Basta


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Quote:
Não atrapalha se vc não quiser que atrapalhe. Eu me casei com um homem que tem uma filha que na época tinha 15 anos e eu tb tinha um filho que na época tinha 10 anos.


Acho que quando os 2 tem filhos talvez seja mais fácil de compreender certos sentimentos que parecem \"malucos\" por parte dos pais.


Faço minhas as palavras da Si Cal: não sou daquelas ex encosto que fica ligando toda a hora, mesmo quando minha filha está com ele. Minha preocupação é em mostrar que não quero absolutamente nada além de amizade e relação de pais. Não faço perguntas sobre, porque não quero que ele indague muito da minha vida.


Parece que seu namorado sente culpa, medo de perder a filha e por isso não se impõe com a ex.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Assino embaixo de tudo que a Kátia Aquiles escreveu. Tam,bém não tenho esse romantismo todo pra acreditar que amor supera tudo. Não supera, não. Até porque, amor tem que ser cultivado, cuidado, regado todos os dias. E isso inclui essa logística à qual a Kátia se refere, além de ser imperativo que ambos envolvidos na relação estejam sentindo que suas necessidades são supridas.


Particularmente para mim, que não tenho e não quero ter filhos, me envolver com alguém que os tenha seria ainda mais complicado. Invariavelmente eu acabaria me envolvendo com a criança também e fujo disso mais do que o diabo foge da cruz. Se não quero nem ser mãe, que dirá ser madrasta.