Devo contar ao meu namorado tudo sobre meu passado

69 respostas [Último]
imagem de Estrela*
Estrela*
No PF desde: 11/11/2010

Acho que estás certissima, e se a cobrança, o ciume, a desconfiança persistirem termine a relação e sem sentir culpa.

Aguentar como vc falou, julgamentos equivocados, por conta de que? amor... certamente não e sim algo doentio.. amiga se valorize e se ame.. e se essa relação tiver um fim, saia de cabeça erguida e consciente do teu valor...


Valeriamont
No PF desde: 14/02/2011

Obrigada por todas as respostas, estava me sentindo muito mal antes de escrever aqui... as muitas brigas levaram minha auto-estima embora e passei a me dar cada vez menos valor. Passei a agir sempre com medo do ciume dele... nao sera facil terminar, pois apesar de tudo eu o amo ainda, e sei que ele nao vai aceitar o fim facilmente. Tomara que ele consiga superar tanto ciume com a terapia.. amadurecer, que aprenda a nao ter tantos preconceitos, a nao julgar os outros, a dar valor as coisas realmente importantes no ser humano, nao sei se ele vai conseguir... Sera minha ultima tentativa


imagem de pequenina
pequenina
No PF desde: 01/07/2010

O problema do seu namorado é o ciúme excessivo, por isso essa insistência em saber do seu passado. Ele quer saber para cultivar esse ciúmes até com coisas que você viveu antes dele.


Creio que ele não esteja preparado e nem mereça saber disso no momento. O fato dele está fazendo terapia conta a favor, sinal que ele reconhece essa falha e quer melhorar. Mas, no momento, que a terapia está iniciando contar à ele só iria alimentar esse ciúme que ele ainda não sabe controlar.


Independente de qualquer coisa, o que conta é que você não quer contar e isso é motivo mais que suficiente para não fazê-lo, sobretudo por ser algo que te incomoda. Você não está sendo desleal, já que isso ocorreu antes dele surgir na sua vida.


imagem de Bad Angel
Bad Angel
No PF desde: 04/12/2010

Virgindade já deixou de ser tabu, mas a honestidade ainda está em voga.


É importante para ele conte. Se mentiu, conte que mentiu.

Não poderá cobrar honestidade dele depois.


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Querida valeriamont...

Devo dizer que seu namorado é do tempo da pedra lascada...

no coments!


imagem de pequenina
pequenina
No PF desde: 01/07/2010

O problema do seu namorado é o ciúme excessivo, por isso essa insistência em saber do seu passado. Ele quer saber para cultivar esse ciúmes até com coisas que você viveu antes dele.


Creio que ele não esteja preparado e nem mereça saber disso no momento. O fato dele está fazendo terapia conta a favor, sinal que ele reconhece essa falha e quer melhorar. Mas, no momento, que a terapia está iniciando contar à ele só iria alimentar esse ciúme que ele ainda não sabe controlar.


Independente de qualquer coisa, o que conta é que você não quer contar e isso é motivo mais que suficiente para não fazê-lo, sobretudo por ser algo que te incomoda. Você não está sendo desleal, já que isso ocorreu antes dele surgir na sua vida.


imagem de Dr. House
Dr. House
No PF desde: 15/05/2010

Sabe o que eu acho engraçado?

A incapacidade das pessoas de entender que cada um foi criado de um jeito, que as prioridades de alguém não são iguais as nossas, enfim.

Se para o seu namorado é importante saber o passado, e ele ter perguntar algo, omitir seria o mesmo que mentir, então você tem 3 escolhas:

1) Conta e se a reação for ruim termina.

2) Mente e agüenta o tranco, porque se ele descobrir, não tem verdade que substitua o que ele aumentar na mente dele, afina, quem mente não é confiável

3) Se para você passado é passado e não deve ser falado, ache alguém que compartilhe seus valores, ou fale para ele que NÃO VAI FALAR porque acha que é SEU passado e deixe que ele decida o que fazer com essa informação.

Particularmente acredito que somos o que FAZEMOS, não o que nos convencemos a nós mesmos... então, o passado é de extrema importância nisso, eu pergunto sim e falo sobre o meu abertamente, não to falando que acredito que existe um numero da parceiros aceitáveis previamente a mim nem nada disso, mas nessas perguntas, procuro saber COMO ocorreram certas coisas, em que situação etc... se for muito diferente do que espero e do que FAÇO, acho justo querer alguém que compartilhe meus valores.

Se eu acho que as atitudes da pessoa não batem com meus valores, nada mais justo para mim e para ela, que eu termine, pois do contrário, um dos dois será infeliz no médio/longo prazo.

Tem pessoas por exemplo que farreiam a vida toda, depois que começam a ter dificuldade para encontrar um [***] ou uma bu**** por semana resolvem sossegar e não tem coragem de aguentar as conseqüências do que fizeram e mentem para quem está com elas... formam uma imagem mentirosa , cultivam uma relacionamento que se sustenta em omissões e dessas pessoas normalmente, frases extremamente “inteligentes e agregáveis” como “Quem vive de passado é museu” saem.

Não... nós não vivemos de passado, mas o passado mostra o que somos até aquele momento, o que te levou a ser isso.

Existem INÚMERAS pessoas (só nesse tópico, todos menos eu, rsrs) que não ligam para passado, então procure alguém com valores como os seus e nunca pergunte tb.

Mas entendamos que não existe certo ou errado nisso, existem visões diferenciadas sobre o assunto.


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Para mim o passado da pessoa importa para saber com quem me relaciono, mas quando a pessoa deseja saber o passado da outra tem que saber aceitar qualquer resposta.


Fazer chantagem, joguinho, pelo que ficou sabendo não rola. Não quero uma biografia da pessoa, claro que alguns detalhes podem ser omitidos, mas prefiro um relacionamento transparente. Eu aceito caso a pessoa não queira falar, faz parte, mas prefiro conversar.


O problema é que a grande maioria das pessoas quer querem fuçar no passado das pessoas não estão preparados para as respostas, e dae não é bom contar, esse psicopata que tu namora é um tipo dessas pessoas.


imagem de Julinha*
Julinha*
No PF desde: 26/11/2010

Eu estava meio neurótica esses dias e isso abalou meu namoro.

Ele mandou uma mensagem inocente para uma garota. Mas para mim foi o suficiente para ligar o sinal de alerta. Depois, eu vi no celular dele um monte de mensagens antigas de uma garota e achei tudo meio estranho.

Depois, deitados na cama, eu perguntei para ele se ele já tinha se apaixonado antes de namorar a ex dele (que foi a única namorada).

Aí ele começou a me contar as coisas da vida amorosa dele. Que tinha se interessado antes do 1° namoro por duas garotas, mas não deu em nada. E depois do namoro, quando ele veio para a minha cidade, se interessou por uma garota (a tal das mensagens) e me contou tudo dessa história.

E quer saber?

Me aliviou bastante.

Fiquei sabendo que a garota era meio fazida, ficava fazendo charminho, via ele e fingia que não via e depois ia falar com ele. E também de uma história estranha dela chegar nele (eram apenas amigos) e pedir uma quantia em dinheiro bem grande emprestada (depois disso, ele descobriu que ela pediu exatamente a mesma quantia para outro cara).

O que eu quero dizer com essa história?

Que eu tinha um fantasma dela na minha cabeça. Via ela (nas mensagens, Orkut) mandando beijos, dizendo que estava com saudades e me sentia ameaçada por ela.

Depois dele me contar, estou tranquila. Ele não gosta dela, acha as atitudes dela muito estranhas e até hoje se acha um burro por ter emprestado uma parte do tal dinheiro.

Então, para mim, ter uma conversa sobre o passado foi esclarecedor. Eu também contei sobre mim.

Mas você pergunta se deve contar.

Só se você tiver vontade.

Não é questão de certo ou errado. Você não estará mentindo se não contar.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Eu acho o seguinte: o que você faz perdendo seu tempo com um saco de merda destes? Que te ofende por que você fez sexo com um ex namorado. O que é isto, vê se tem cabimento?


Da próxima vez que ele te perguntar, responda categoricamente: \"não te interessa! Minha vida antes de te conhecer pertence a mim, e eu não quero falar dela com você. Ponto.\"


Se ele não gostar, liga o F***-se.