Devo contar ao meu namorado tudo sobre meu passado

69 respostas [Último]
Valeriamont
No PF desde: 14/02/2011

Namoro a cerca de dois anos e meio, meu namorado sempre me questionou sobre meu passado, falei de um ex com quem namorei por volta de um ano e meio, mas escondi que fui pra cama com um homem com quem me relacionei por uns dois meses. Nunca trai meu namorado, nem mesmo em pensamento, mas ele eh muito machista, preconceituoso e MUITO ciumento, nunca tive coragem de contar com quantos homens fui pra cama. Ele sabe apenas do meu ex de um ano e meio, e por causa desse meu ex ja tivemos varias brigas pq ele tem muito preconceito com mulheres que ja foram pra cama com mais de um homem. Penso que o passado eh meu e nao quero dividir isso com ele,nao quero que ele me julgue e ate me ofenda, contei apenas sobre meu ex que foi quem importou realmente pra mim, mas essa outra experiencia contei apenas p duas amigas, foi alguns meses antes de conhece-lo. Eu sempre neguei pra ele ter tido outra experiencia alem desse meu ex, mas alguem (desconfio de uma antiga amiga) mandou uma msg pra ele me acusando de trai-lo e sitou o nome do rapaz com quem fiquei apenas cerca de dois meses, mas nunca o trai, foi pura maldade de quem enviou a mensagem. Agora ele quer saber se fui pra cama ou nao com esse outro homem, exige isso de mim, mas tenho medo da reacao dele se eu contar a verdade, pq ele nao suporta mentira e pq ele vai me julgar da pior maneira possivel, vai me dizer coisas horriveis. Nao sei o que fazer, minha experiencia com esse rapaz foi muito ruim, fiquei pouco tempo com ele e me arrependi pq ele nao era uma boa pessoa, e jurei pra mim mesma nao dividir isso com ninguem. Eu devo contar ao meu namorado ou continuar negando... Preciso de ajuda.


imagem de Moreniinha
Moreniinha
No PF desde: 14/04/2010

Olha, eu quando comecei a namorar contei todo o meu passado pro meu namorado e ele entendeu numa boa, pq era passado, eu por mim não contaria mas ele quis saber, ele também me contou sobre as experiencias dele (inclusive com prostitutas), não vi problema pq é passado. Agora se seu namorado é tão machista a ponto de não entender o seu passado ou de te acusar por algo q tenha feito antes de conhecê-lo, me perdoe, mas quem deve ver se é este homem q vc quer pra sua vida é vc.


Como vc pode amar um homem q têm essas convicções machistas? Que tem este pensamento sobre a vida sexual de uma mulher, sendo q não vivemos mais nos anos 30? Reavalie se vale a pena continuar vivendo este relacionamento.


liagonzaga
No PF desde: 15/02/2011

Val, pelo amor de Deus, que homem neanderthal é esse com quem tu estás???? Me desculpa..

Guria, te cuida esse é o típico comportamento de homem que parte pra agressão física. Uma amiga minha passou por isso e quando houve um empurrão ela terminou.

Bom, acho que primeiro tu tem que avaliar se ele te AMA mesmo e te RESPEITA, pq não parece!

Segundo, o passado realmente é teu, não tem que dividir com ninguém, muito menos sendo forçada a isso.

Vc precisa bater o pé e impor respeito do seu namorado. Não deixa ele te tratar assim não. Machista assim ele vai acabar sozinho!! Faça isso por ti e por ele, converse!

Te cuida e boa sorte!


liagonzaga
No PF desde: 15/02/2011

como disse a Moreniinha, não estamos mais nos anos 30 !!


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Êta mania de alguns homens em ficar fuçando o passado...aff...


Bom, o que você fez ou deixou de fazer no passado não cabe a ele, portanto, só a ti, não precisas esmiuçar, é direito seu em preservar detalhes.


Ele iria gostar de dividir tudo o que fez com as outras contigo? Senta com ele e faça esse questionamento, se é pra jogar limpo, então que ambos façam...


Ele quer te jogar na parede, se fazer de santo e ainda sair como a vítima da história, não permita isso. Outra coisa, fique ligada com as amizades, tem coisas que devemos apenas guardar pra gente.


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Olha, me desculpa, mas esse é o tipo de homem que eu não queria nem coberto de ouro. O que ele queria? Que vc ficasse se guardando pra ele antes mesmo de conhecê-lo? Ele viveu o que queria com certeza e vc tinha que ficar pura e casta? Teu passado, tu conta se quiser. Agora como as outras já disseram, tu te cuida, pq esse é o tipo de homem que tem a mulher como posse e objeto dele. Quer controlar até teu passado, imagina se tu casar com ele.


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

O passado é seu e você não tem a obrigação de contá-lo à ninguém. Ou a cada novo relacionamento teríamos que entregar à criatura um relatório da nossa vida. Um absurdo.


imagem de Mih K
Mih K
No PF desde: 06/12/2010

Valeriamont,


Acho que voce está direcionando sua preocupação para a questão menos importante. Mas vamos lá. Se você quer manter o namoro e não ser ofendida sugiro que não conte.


Agora, se vc quer manter a dignidade, sugiro que conte para ele a verdade, e não admita ofensas, afinal de contas, ele era puro e casto antes de te conhecer?


Valeriamont
No PF desde: 14/02/2011

Eu ja tentei terminar o namoro varias vezes por causa do ciume dele e por mtas teves ja ter me julgado pelo meu passado, mas ele se arrepende e eu acabo perdoando. Ele nao eh um monstro, tem muitas qualidades, eu ja fui muito apaixonada por ele, hoje nao sei bem o que eu sinto, devido a magoa que tenho. Ele me cobra demais saber do meu passado, ele faz com que eu me sinta mal por mentir, esconder desse outro homem, mas nao quero contar, eh uma coisa minha, nao quero falar mesmo, nao quero ser julgada, ofendida... sei que ele vai perder o controle. Ele tem muitas qualidades, mas um grande defeito, o ciume e o machismo. Ultimamente ele ta ate buscando ajuda profissional pra melhorar isso, mas essa minha antiga amiga piorou tudo contando um monte de mentiras.. Por causa dessas mentiras que ela inventou ele voltou a me cobrar sobre meu passado, foi horrivel... eu prefiro terminar a contar pq tenho medo da reacao dele e nao quero ser julgada


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Val,


Partindo desse novo post...creio que a melhor solução então

seria terminar...porque estás \"esgotada\". Mesmo que ele faça tratamento, ainda tenderá a este tipo de comportamento. Se

é assim no namoro, no casamento as cobranças serão ainda maiores.


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Com certeza. Não imagino uma relação, um casamento, onde você tenha que esconder fatos da sua vida como se fosse uma criminosa. O gostoso da relação é poder se entregar, confiar na pessoa e a pessoa na gente...compartilhar. Se temos que esconder quem fomos pra poder satisfazer as fantasias de alguém, algo está bem errado.