CASAMENTO..O QUE FAZER QUANDO TODOS ACHAM QUE É PERFEITO. MENOS EU !!!!

30 respostas [Último]
imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Gente estou vivendo o maior conflito da minha vida, algo que eu nunca imaginei que pudesse acontecer, não comigo, não com o meu casamento. A maioria aqui sabe que trai meu marido, tive um caso com um dos melhores amigos dele. O caso não existe mais. Mas não vou negar que não tenho mais contato com esse amigo, até porque isso é impossivél, pois convivemos, devido a amizade dos casais.


Sempre disse aqui, que não amava o amigo e não amo. Acho que o estrago foi pior. Porque deixei de amar meu marido, não consigo mais. Mas porque não consigo mais conviver com uma pessoa que até pouco tempo eu tinha loucura. Gente ele é maravilhoso.


Uma ótima pessoa, querido, me trata super bem, me ama, é um pai nota 10, é bonito, charmoso, estamos juntos a mais de 25 anos(namoro e casamento) fui a primeira namorada dele. Ele é um homem correto, trabalha muito para nos dar o conforto que temos(claro que eu também ajudo) enfim, não é perfeito, mas eu não tenho praticamente nada para reclamar dele. Nunca me deu um motivo para desconfiar da lealdade dele. Como, porque eu não quero mais uma pessoa assim na minha vida????????


Eu sei que muitos aqui irão dizer que apesar de tudo isso, eu devo me separar, para dar a ele e amim a oportunidade de refazer nossas vidas..


Mas não vou fazer isso, porque sei que ele vai ficar perdido, não vou tirar ele das minhas filhas (de conviver diariamente) ele ama essa família, eu não tenho esse direito. É muito tempo de convivência, amizade e companherismo (apesar de tudo).


Então. Eu queria idéias de como resgatar o que eu tinha, sei que não vou amar como antes e muito menos me apaixonar por ele novamente.


Mas quero envelhecer ao lado dele, manter minha família, mas não fazer disso um fardo pra mim...Não sei se me fiz entender. Hoje nem eu me entendo!!!!!


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

BOM.. só o simples fato de você já não querer largar ele é um bom sinal..

Mais não fique com uma pessoa por pena..

Se você quer realmente ficar com ele.. tente resgatar o que você sentiu por ele.. o amor

E isso só você mesma para reencontrar o que sentiu por ele...

O primeiro passo é colocar na balança tudo que você viveu nesses 25 anos..

pelo que li vc sitou varias qualidades dele.

Se ele tem isso.. Procure enxergar ele.. mais valorizar ele.

Outro coisa.. se distancie desse amigo dele.. pra não ter recaidas.

sinto que você está confusa., perdida ..

mais torço que você encontre a solução.. só você poderá tocar o seu casamento pra frente com amor.. com o fardo ou terminar com ele.

Veja o que é melhor para os dois..


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Vica, sabe o que eu acho? Acho que o problema está no seu marido também. Vamos ser sinceras? Ele é bonzinho demais, certinho demais e uma pessoa assim chega a ficar chata. Essa história de primeira namorada, coisa e tal não é legal, precisamos ter outras experiencias, precisamos experimentar outars pessoas, outras bocas....

Acho que vc deve dar um tempo e não terminar agora, pense na sua familia e saiba que ninguém vive de paixão para o resto da vida. O amor se acalma com o tempo, mas, vc deve sentir desejo por ele.

Estou casada há 10 anos, amo meu marido e ainda sinto muito tesão por ele, acho que por isso está dando certo.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi, Roberta Penélope!


Não sei se voce lembra de mim, mas vc e eu fizemos parte dos primórdios do PF... rsrsrs...

Sentia falta de seus comentários, que ajudaram tantas pessoas.


Quando puder, apareça no chat, tá?


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Oi Alice, claro que lembro de vc! Tanto que quando vi seu comentário já entrei para ver o qe vc tinha digitado.

Andei sumida por causa da minha filha pequena, acabo ficando muito tempo com ela.

Grande beijo


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

Vica querida!


Vou ser bem sincera com vc,sou adpta do "vamos ser felizes mesmo"...

Cm manter uma relação com um homem q tu admira , está acostumada ...mas não o ama mais ...sem amor é triste e vazio de se manter um relacionamento.

Ele vai sobreviver se vc se separar dele e quem sabe , descobrirá q ele não era assim tão feliz cm pensava.


TER E MANTER UMA FAMILIA É LINDO,MARAVILHOSO...SEM DÚVIDAS.

Mas se sentir mulher e amada tbm , vc pode estar te privando se ser feliz e plena com outra pessoa e não deixando q ele seja tbm.

Na vida acontecem coisas q temos q analisar com clareza e colocar na balança o que está acontecendo de verdade,um casamento por amor aos filhos e por acomodação???

Medo de encarar a vida sozinha e ver ele sofrer pela familia desfeita.???


Nunca é tarde para corrermos atras dos nossos sonhos , sejam eles qual for...

Já te perguntou se vc é feliz de verdade ,vivendo assim ???


Se é isso q tu quer pra tua vida,viver uma relação de amizade dentro de um casamento q não te completa como mulher ????


Eu no teu caso , pensaria bem e em vc primeiro ...prq quandonão somos felizes não conseguimos fazer o outro feliz tbm.

É justo com vcs dois essa situação????


Vica para amar e viver um amor intensamente , precisa de coragem , ser forte prq não é fácil .MAS NÃO É IMPOSSÍVEL.


Claro que deveria te dizer seja feliz com teu marido,refaça atua vida ...essas coisas corretas e certas a se dizer.Mas eu não sou correta e nem certa mesmo ...sou torta e do avesso!kkk

Então veja o q vc quer para a sua vida , ser feliz com outra vida ...ou ser feliz na medida do possívelna vida q já levas.


Não é fácil , mas o que eu acho dificil é se anular pela convenção de manter um casamento q aos olhos dos outros é maravilhoso.

Aos teus , é lindo mas não te satisfaz!

(essa é a minha opinião)


BEIJOKAS VICA QUERIDA !


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

É dificil de conviver com a pessoa que a gente, não ama mais na mesma casa. Acho que não adianta, vc ficar com ele no mesmo teto. Suas filhas vão continar vendo o pai sim. Mas porque vc tem que continuar com ele. Penso que vc tem que procurar a felicidade em outra pessoa.. refazer sua vida


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Vica ontem reli rapidamente o teu tópico que voce postou para a Cahhh...

continuo com a mesma opinião... não entendo a tua necessidade de ficar presa em um relacionamento fracassado , sem amor...

acho que ele merece saber que não é mais amado... acredito que existem inúmeras razões para continuarem em um casamento sem amor... filhos, amizade, doença, etc... (eu não escolheria isso para minha vida, mas entendo)

mas continuar em um casamento infeliz? eu não entendo a motivação desta auto-punição... porque na realidade já existe um distanciamento entre voces, não?

talvez seja o medo da solidão... mas solidão é pior que este martírio diário, sem perspectivas de melhorar? de ter chances de novos recomeços?

voce não ama teu marido, não respeita, não admira (considera o teu marido um fraco, um coitado porque não saberia viver sem voce...)

voce negando a necessidade de separação, não estaria tirando a oportunidade de ambos de terem uma vida melhor?

existe luz no fim do túnel...


* e não é que no tópico antigo, eu reclamei do pessoal que te xingava? eu nem lembrava disso....


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Sinceramente o que vc procura é quase o mapa da Mina!

Tantos relacionamentos legais que queríamos manter a chama, que sabemos que seria ótimo para nós, para o nosso futuro, mas a verdade vem nua e crua e nos descobrimos olhando para outro como, sei lá, um amigo, um irmão, etc.

E o pior de tudo, é quando o outro ainda nutre por nós sentimentos intensos e o nosso corpo se quer reage, putz! Isso é fim de carreira!

Apesar de achar que vc deveria se dar uma chance fora desse relacionamento e deixar que ele tenha também outras oportunidades, mas já que insiste e já tem como fixo que isso não acontecerá, por que não dá um tempo só vocês dois, uma saída de cena, vc realmente voltada para ele, talvez o que vc esteja precisando é sair de cena, sair de tudo isso que vc viveu (amigo, amante, dia a dia, etc) – Dá uma fugida mesmo, só os dois, sei lá! Viver uma coisa nova em comunhão com ele, às vezes o que está contribuindo muito com todo esse peso é a rotina massacrante e uma escapada revigore e faça vc pelos menos enxergar qual é o caminho a seguir.


imagem de Bela Rayssa
Bela Rayssa
No PF desde: 03/06/2011

Vica queria muito te dizer como disseram para sair deste casamento e ser feliz ,mas...Infelizmente estou passando por algo parecido e sei que não é facil ,uma coisa pelo menos você tem certeza que é não sentir mais amor pelo seu marido (que por parte pode ser melhor)pois eu não tenho certeza disso o que torna ainda mais difícil uma decisão pelo medo do arrependimento...estou em uma fase totalmente "APAGADA" do meu casamento (por culpa dos dois) uma coisa eu te digo ,se tiver certeza do que fala ,não vale a pena viver infeliz(se for o seu caso)por pena de quem quer que seja pois filhos crescem e o tempo perdido não volta mais.

Desculpe pelo meu desabafo.

Abraços.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Meninas muito obrigado, vou analisar tudo, colocar na balança os pós e os contras. E continuar a ler o que os outros postarem também.


Ana vc já me defendeu sim...rsrsrs. E sabe de uma coisa, não tenho medo da solidão. Tudo que eu queria hj na minha vida era estar sozinha, claro não para sempre, mas sabe quando uma pessoa não tem esse tempo, eu nunca tive. Começei a namorar meu marido com 16 anos e aqui estou até hoje, passei praticamente todas as fases da vida acompanhada. Não que eu estivesse infeliz, de jeito nem um. Mas acho que me faltou um pouco de solidão...