CASAMENTO..O QUE FAZER QUANDO TODOS ACHAM QUE É PERFEITO. MENOS EU !!!!

30 respostas [Último]
Iani
No PF desde: 13/01/2011

Vica


Eu discordo dos motivos que você coloca para permanecer casada:


1) a separação dos pais não significa que os mesmos vão se afastar dos filhos. Por exemplo, você poderia pedir um tempo, deixar suas filhas com seu marido e fazer uma viagem ou mudar de residência por um período pré-determinado (tipo fazer um curso/ pós noutra cidade). Se realmente seu marido a ama, apoiará o seu desejo de ir ao encontro de novos desafios ou de maior auto-conhecimento.


2) a segurança que você tem de que ele sofreria muito com seu afastamento, não deixa de ser (como foi colocado acima) uma forma de subestimar a capacidade dele de sobreviver sem você.


3) o fato de julgar-se a única responsável pelo bem-estar emocional de todos a sua volta pode ser ilusório: as vezes, quando mostramos nossas fragilidades, dúvidas e inseguranças, estamos contribuindo para fortalecer os que nos cercam.


Eu tenho acompanhado um pouco sua história e realmente, acredito, que se você der um tempo para você mesma, poderá visualizar seu casamento e sua família com outros olhos. E então optar por aquilo que julgar melhor!


Outra coisa:

Os filhos, criamos para o mundo, mas são nossos parceiros que se constituem nos companheiros de jornada: eu não conseguiria prosseguir com alguém que eu não amasse mais!

Apesar de estar com meu marido há 27 anos, nem por ele e por meus filhos eu deixaria de procurar o que me realiza mais. Eu sou muito apaixonada pelo meu marido, seguidamente viajamos só nós dois. Esses períodos que passamos sozinhos contribuem para a reavaliação períódica do relacionamento, bem como atiçam o fogo da paixão que ainda sentimos um pelo outro. Você fazem alguma coisa nesse sentido?


Espero que encontre um jeito de resolver o seu dilema!!!!


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Sábias palavras Iani. Acho que preciso me convencer que as pessoa conseguem sobreviver sem mim...rsrsr. Não pensem que isso é uma arrogância minha, mas sabe aquela pessoa que faz tudo para todos(marido e filhas), que resolve tudo, eles dizem que eu tenho um radar 24h. Eu preciso me libertar deles, deixar que se virem. Tudo que eu queria era sair, ficar um tempo sozinha, estou amadurecendo essa idéia a muito tempo, mas como sou uma rocha ninguém percebe o que sinto, escondo tudo. Só tenho uma amiga que sabe de toda a minha história, além do PF. Que me olha não imagina o que se passa por trás e tenho medo do dia que eu gritar.


Obrigado Iani, vou amadurecer mais ainda a idéia de uma viagem, tenho como fazer isso. Posso dozer que tenho um congresso ou algo parecido...Eu preciso de SOLIDÃO, preciso me achar para poder ser feliz e fazer os outros feliz. Eu e me meu marido saimos bastante sim, só nós dois, temos uma vida bem particular nossa, viajamos. Se 2 anos atrás eu estivesso lendo isso eu diria que não era eu. Porque eu vivia outra vida...Nunca me imaginei em uma situação dessas!!


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Vica


A idéia de dar um tempo pode ser interessante.... O fato de seu marido ter sido seu único namorado, de sair da casa dos pais para a sua de casada, isso pode gerar um sentimento (talvez inconsciente) de lástima pelo que não viveu. Eu tive uma amiga que vivenciou uma crise bem grande por esse motivo.


No meu caso, saí de casa, morei em república estudantil, namorei, fiquei com muitas pessoas... Em meio a coisas muito legais e que me propiciaram muita felicidade, também passei por momentos de solidão, tristeza, desespero.... Comecei a namorar meu marido quando já estava cansada de viver tão intensamente em meio a tantas pessoas, mas no fundo estar tão sozinha.


Você pode estar com desejo de viver o que não vivenciou em outra época.Somado a isso, talvez, também, um pouco de crise da meia-idade: reavaliação do que fez e deixou de fazer?


Realmente acredito que um tempo sozinha contribuirá para que você visualize melhor o seu momento e os seus sentimentos. Mas, acho que, ao menos para o seu marido, você deveria ser honesta, comentar suas dúvidas (não estou falando de falar do amigo) e da necessidade de reavaliar opções. Revelar o seu momento de busca por autoconhecimento pode contribuir para o crescimento de ambos.


De qualquer forma, o que coloquei são apenas sugestões, a vida não é uma receita de bolo que podemos seguir com a segurança de que o resultado será sempre igual. Pelo contrário, de vez em quando somos surpreendidos por coisas que não esperávamos e temos que nos desdobrar para dar conta. Afinal de contas, se tudo fosse previsível, qual seria a graça de viver?


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Mas Iani eu também sai de casa cedo, com 17 anos morava em uma república também, pois estudava, e eu fui a primeira namorada séria dele, mas ele não foi o meu primeiro namorado(homem sim). Na verdade já namoravamos mas ele morava com os pais e eu sozinha. Mas mesmo assim sinto falta da liberade que poderia ter tido e aproveitado mais, casei com 22 anos.


Concordo com vc sobre falar com ele sobre o que estou sentindo, até porque quando falar que preciso de um tempo ele vai me encher de perguntas. Adorei a crise de meia idade...rsrsrsrs. Quem sabe é isso mesmo. Tive uma crise de meia idade e resolvi ter um amante a essas alturas do campeonato!!!! Tomara que a moda não pegue...


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Vica, sabe o que eu acho? Acho que o problema está no seu marido também. Vamos ser sinceras? Ele é bonzinho demais, certinho demais e uma pessoa assim chega a ficar chata. Essa história de primeira namorada, coisa e tal não é legal, precisamos ter outras experiencias, precisamos experimentar outars pessoas, outras bocas....


Acho que vc deve dar um tempo e não terminar agora, pense na sua familia e saiba que ninguém vive de paixão para o resto da vida. O amor se acalma com o tempo, mas, vc deve sentir desejo por ele.


Estou casada há 10 anos, amo meu marido e ainda sinto muito tesão por ele, acho que por isso está dando certo.


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Em se tratando de "traições e traíras" fico com o autor da frase "Chumbo trocado não dói":




Quote:
“Já faz um tempo que a coluna vem mostrando Graciele Lacerda, a moça que acompanha Zezé Di Camargo em diferentes ocasiões e a quem preferimos chamar de namorada, dada a intimidade dela com a família do cantor. Mas, conforme mostrou o site 'Morri de Sunga Branca', que cedeu gentilmente a foto acima, Zilu, casada há mais de 30 anos com Zezé, deu o troco.

Na imagem, ela aparece jantando com um rapagão no restaurante Lido, em Miami. A data? Dia dos Namorados. Em tempo: Zilu declarou em recente entrevista à revista 'Caras' que seu casamento com o cantor sertanejo é aberto: "Eu também tenho essa liberdade". Tóin!


Vica,

tira umas férias em Miami...e torce pro sr-seu- marido aproveitar o tempo livre SEM vc. Vai dar "UP" no casamento com toda certeza


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Vou tiras umas férias sim. Mas essa ai de cima tá parecendo armação dela, só para mostrar que tá vivendo um casamento aberto. Porque levou chifre dele aqui no Brasil...a foto não me convenceu não!!!!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Vica, faça o seguinte:


Vá à Igreja e penitencie-se. Depois, volte pra casa e pratique sessões intensivas de autoflagelação. Faça isso durante seis meses ininterruptamente. Depois, passe uma temporada de um ano no Tibet, meditando como os monges.


Após esse período, pegue um trem para Índia (mas na classe econômica) e banhe-se no Ganges após jejuar por 15 dias. Em seguida, parta para Meca, converta-se ao Islã e reze 5 vezes por dia até você completar 90 anos. Nos intervalos, visite Jerusalém e ore no Muro das Lamentações. Boa viagem.


:)


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

O teu conselho é o mais sensato deste post, Austra! ;( kkkk


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

hehe Saudações jovem Diógenes!