CASAMENTO..O QUE FAZER QUANDO TODOS ACHAM QUE É PERFEITO. MENOS EU !!!!

30 respostas [Último]
imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

COMER, REZAR, AMAR....Poxa Austra me mandou só rezar, amar tudo bem não to a fim, mas podia me deixar passar na Itália para pelo menos comer...Vou me penitenciar sim, mas por aqui mesmo. Não quero morrer infectada pelo Ganges!!!!!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Naum , naum, Vica. A redenção exige algum esforço :)


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Sinceramente, Austra,

Estas pessoas, jovens ou velhas ou intermédias, todas querem tudo fácil, de mão beijada e sem sacrifício!


imagem de Dama
Dama
No PF desde: 21/05/2010

Oi Vica, o dia que vc achar essa fórmula mágica me avise.. hehehehehe

Mas falando sério, vc sabe que passo pela mesma situação que a sua, e sinceramente penso que não há muita opção!

Ou vc ACEITA, viver por ele e suas filhas, anulando completamente a hipótese de vc poder viver sozinha e seguir outros caminhos..

Ou vc cria coragem para tomar um novo rumo na sua vida... E arrisque pode ser FELIZ novamente!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Quote:
Eu sei que muitos aqui irão dizer que apesar de tudo isso, eu devo me separar, para dar a ele e amim a oportunidade de refazer nossas vidas..

Mas não vou fazer isso, porque sei que ele vai ficar perdido, não vou tirar ele das minhas filhas (de conviver diariamente) ele ama essa família, eu não tenho esse direito. É muito tempo de convivência, amizade e companherismo (apesar de tudo).

Então. Eu queria idéias de como resgatar o que eu tinha, sei que não vou amar como antes e muito menos me apaixonar por ele novamente.

Mas quero envelhecer ao lado dele, manter minha família, mas não fazer disso um fardo pra mim...Não sei se me fiz entender. Hoje nem eu me entendo!!!!!


Quando um casamento é DURADOURO, há um BÔNUS e um ÔNUS (como para quase tudo na vida, diga-se de passagem...):

- o bônus é ter uma família SUA, com todos os dividendos que isso traz (companhia, família, filhos, lar, etc.);

- o ônus é que isso tudo, com o tempo, acaba com a relação "homem-mulher", que acaba por se transformar em relação "papai-mamãe" (em resumo, o casal abre mão de tudo ligado ao desejo, libido, prazer e passa a ser uma "sociedade comercial" para tocar o empreendimento comum, qual seja, o negócio chamado "FAMÍLIA", ou seja, se tornam SÓCIOS, irmãos, ou coisa que o valha).

Na minha opinião, miguxa, pelo que disseste lá no início, gostas do BÔNUS, mas não queres mais arcar com o ÔNUS.

Sinto muito te dizer, mas não vejo como: uma coisa depende da outra. É tudo ou nada.

E antes que me xinguem, reconheço que não dá pra generalizar: sempre tem alguém que conhece um vizinho que tem um tio da sua comadre que tem o casamento perfeito em tudo. Mas, como o próprio exemplo diz, essas são as exceções, raríssimas.

O seu casamento, pelo que contaste, está na "regra geral" . então, é tudo ou nada.

Vica, vica...S2!


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Júpiter


Embora possa acontecer com a maioria dos casais isso que você está dizendo, eu estou na excessão de sua regra. Meu marido jamais deixou de ser meu companheiro... Sempre brinquei: os filhos são para o mundo, mas nós somos um para o outro.


Talvez tenhamos conseguido manter a paixão porque eu sempre brinquei que o casamento é o amor, que se ele diminuisse ou acabasse, independente de qualquer outra coisa (fillhos, bens, etc) o casamento deixaria de existir. Assim, fizemos um esforço mútuo para ir aparando as arestas.... O resultado: nunca estivemos mais apaixonados que agora com quae 27 anos juntos!!!


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Iani,

se o que dizes é a pura verdade, muita gente casada e até solteira vai querer-lhe muito mal e até odiá-la.


Por causa de inveja. rsrs ;)


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Quote:
Quando um casamento é DURADOURO, há um BÔNUS e um ÔNUS


Quote:
gostas do BÔNUS, mas não queres mais arcar com o ÔNUS.


Descreveste e bem, porque há tantos casais a se divorciarem depois de tantos anos de casamento não-infeliz, Jupiter!


A maldita princesa Leia não devia ter-te assassinado. kkkkk


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Iani: como eu disse, há exceções, como o seu caso. Parabéns e vida longa! S2!


Diogenes: a princesa Leia estava bravíssima comigo pois tentou em seduzir antes, mas quando viu o tamanhinho do meu bingolin ficou histérica e revoltada, aí tentou me enforcar com as correntes...pobre borboleta, mal sabia que nós, Hutts, apesar de pouco recompensados pela Mamãe Natureza em relação ao nosso falo, somos como os gatos da Terra, temos 7 vidas! S2!


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

ÉS DEMAIS, jupiter!


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK