Bom marido,mas não me faz feliz. O quanto esperar?

84 respostas [Último]
imagem de karinaconfusa
karinaconfusa
No PF desde: 16/01/2011

Olá pessoal.


Acompanho o forum a alguns meses e hoje tomei coragem para pedir opiniões a respeito da minha situação.


Tenho 32 anos, sou casada a 02 tenho uma filha de 07 anos de outro relacionamento que durou 10 anos.


Depois de dois anos separada conheci meu atual marido. Foi mágico no início. Tinha certeza de que havia encontrado o companheiro ideal. Mas com o tempo pude observar que ele não havia falado a verdade a respeito de diversos aspectos de sua vida e personalidade.


Julguei ter encontrado um homem inteligente, tranquilo, carinhoso, generoso, estabilizado financeiramente e com uma familia ótima. Parecia mesmo que seria aquele com quem gostaria de passar os próximos xx anos de minha vida.


Na verdade acredito que ele tambem se decepcionou comigo: eu era muito carinhosa, educada, elegante independente...


Hoje somos diferentes. Ele possui várias qualidades sim, mas algumas falhas que considero quase insuportáveis. Se soubesse de alguns de seus hábitos talvez não levasse o relacionamento adiante. Confesso que hoje sou uma pessoa decepcionada e triste.


Eu também mudei bastante, mas honestamente não sei se em decorrência da decepção que ele me causou e causa diariamente quando se recusa a mudar de atitude, modificar alguns hábitos que melhorariam muito nossa convivencia e quem sabe faria renascer aquele sentimento intenso e promis.sor que nutríamos um pelo outro...


Não sou mais carinhosa (simplesmente não consigo mais). Às vezes até passo alguns dias de excelente humor, mas ele se mantém naquela linha que chega a me enojar, e eu paraliso, fico murcha e sem esperança em nosso relacioonamento.


Também parei de me cuidar, de querer sair. Minha autoestima está baixa. Não tenho depressão (já tive e sei bem dos sintomas), trabalho muuuuito e adoro o que faço, sou reconhecida por todos e minha vida profissional não poderia estar mais engrenada e produtiva. Mas com ele não consigo dividir. Como se fôssemos amigos, companheiros de casa, cada um vivendo a sua vida e interagindo de forma muito superficial.


Vivemos como dois colegas. Nem amigos conseguimos ser.


Ele é uma pessoa cheia de qualidades. O problema é que aquilo que considero falhas inadmissíveis mina minha alegria e esperança de manter a relação muito tempo.


Às vezes acho que devo aguardar mais antes de jogar essa relação tão incompleta para os ares. Outras vezes quero viver só com minha filha, trabalhar, cuidar das minhas coisas e da minha vida sem compartilhar com outra pessoa. Um traço individualista que possuo.


Mas não pensem que ele não é um bom sujeito. É sim! Tem qualidades que poucos homens têm: família, tranquilo, educado, trabalhador, sem vicios, etc. O problema é que não sou feliz. Sou triste e até meio ranzinza por conta dessa situação. Me magoo e o magoo.


Gostaria muuuuito (muito mesmo) que ele pudesse mudar alguns hábitos que o fariam ser um homem muito melhor e mais atraente de modo geral... Talvez apenas isso salvasse nossa relação.


Já fui em terapia, o convidei. Já sugeri médicos, especialistas para que pudesse iniciar um tratamento. Pedi que se abrisse, que procurasse mudar um pouquinho por dia até mudar de hábitos (garanto que se soubessem iriam decerto concordar cmg, mas não cabe aqui).


Já fiz bastante nesses dois anos, mas o fato é que agora estou bem mais individualista e espero de coração que ele mude, no entanto não mais me esforço para ajudá-lo, simplesmente porque ele convive bem com esse modo de viver.


Gente, visões simples como \"Não gosta mais, separa\" na verdade não me ajudariam a pensar sobre o assunto. COmo mencionei ele tem muitas qualidades e eu as valorizo demais. O problema é que é muito difícil p mim conviver com suas \"falha\". Pior é constatar que depende muito dele. Acredito que poderia me apaixonar novamente.


Não gostaria de me separar, embora não veja outra saída se quiser ser plena...


É isso.


imagem de Bad Angel
Bad Angel
No PF desde: 04/12/2010

Karina


Fica dificil opinar, sem saber qual é o problema entre voces.


Se for de ordem sexual, abra um tópico no cantinho privado, lá voce poderá contar sem reservas o que te aflinge.


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Um texto muito bem escrito, claro, onde você fala de você, de seu marido e... não diz nada sobre os tais defeitos dele, que defeitos são esses? E porq


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

E porque você não os cita no longo post de abertura do tópico?


imagem de karinaconfusa
karinaconfusa
No PF desde: 16/01/2011

Não cito pq no fundo não fico a vontade para me abrir tanto. Mesmo sob pseudonimo.


Estou desabafando porque me sinto culpada por não mais ter vontade de salvar a relação. Culpo-me e lamento por chegar a conclusão de que o que ele tem a me oferecer é não mais do que isso, que chegou ao seu limite e que não haverá mudanças.


Dói achar que bastariam algumas mudanças p que eu voltassse a ser feliz ao seu lado, mas que ele não está disposto a concretizar tais mudanças. E assim eu me vejo \"precisando\" deixa-lo e abrindo mão de tudo de bom que ele tem a oferecer.


E alguem pode dizer \"quanto egoismo!\". No fundo o desabafo seja motivado por isso. EStou priorizando minha felicidade. Se não me sinto satisfeita, estou optando (e doi fazer essa opção, juro) por me permitir e permitir que ele seja feliz ao lado de alguem que está ficando ranzinza, amarga e intolerante. Reconheço que ninguem gosta de não ser bem tratado.


Estamos sem vida sexual a uns dez meses. Mesmo acreditando que ele não me trai, por ser tão correto e familia, sinto falta de inimidade. É muito triste vc não sentir vontade de se deitar com seu esposo, mas se tocar e gostar muito. O fato é que não consigo ficar perto dele com tanta intimidade. Sofremos. Falo por mim com certeza mas não acredito que ele no fundo não sofra também. Já propus médico, psicologo, que conversassemos mais. Já cometi o erro de brigar, espernear, quase obrigar (no início do problema). Agora estou resignada e seca.


Se quiser ficar com ele, será nessas condições. Caso contrário, perco-o e vou dar outro rumo p minha vida.


Gostaria de voltar a ama-lo, mas depende mais dele que de mim, pois não aceita ou não compreende a necessidade de se tratar.


Outros problemas existem, mas o cerne é esse.


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Seu depoimento não deixa frestas para esperança, o problema é grave pela sua ótica, já fizestes bastante para solucioná-lo e há um bom tempo.

Fiquei com uma dúvida: se ele pudesse relatar a situação matrimonial dele, o que ele diria? Seria possível você nos dar a visão dele do casamento de vocês para que pudéssemos vislumbrar uma esperança que, aparentemente, não há?


imagem de Lu Rodrigues
Lu Rodrigues
No PF desde: 01/11/2010

Esse mistériozinho bobo não vai fazer com que nos te ajudemos, querida.

Vc está protegida pelo seu anonimato e parece ser bem inteligente pra saber disso, ok?


Desse jeito vai ser difícil dar opinião.


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Para opinar é preciso que esclareças que hábitos e defeitos que te foram sonegados no namoro que esta influenciando na tua frustração com ele. Possivelmente essa abstenção sexual pode ter muita relação com as decepções mútuas. Mas se \"te abrires\", poderemos te ajudar mais especificamente.


Depois opinarei!


imagem de cleópatra
cleópatra
No PF desde: 03/11/2010

Eu tbm fiquei com muita vontade de opinar e talvez te ajudar de alguma forma mais com vc sonegando informações importantes pa nosso entendimento fica bem dificil.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

karina...

Como o Mauro disse, vc falou muito... e ao mesmo tempo não disse quase nada...

Bem, mas enfim....

Vou falar o que penso, de verdade. Invista em vc. Melhore sua autoestima, mude cabelo, compre roupas... Tenha uma atitude mais positiva. Se tem uma vida profissional que vai de vento em popa, invista nela.

Creio que ele, ao perceber que vc está de novo se cuidando, vai pensar nas coisas dele... e consequetemente mudar.

Se isso não acontecer... Bem, ai é outro tempo, será outra situação. Eu aposto que ele muda.

Não se entregue querida. Bola para frente.

\"pedras que rolam não criam limo\"... ;)


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Karina, difícil essa sua situação.

A única coisa que me ocorre com tão poucos dados seria a separação.

Nem sei pq vc não o fez ainda. Acho que vcs tem direito a seguir suas vidas e serem felizes. Pq essa insistência em serem infelizes juntos?