a atual do meu ex marido...O QUE FAÇO ?

32 respostas [Último]
imagem de joaninha2010
joaninha2010
No PF desde: 08/10/2010

vivi 9 anos com ele e tivemos duas filhas (8 e 5 anos),que moram com a minha ex sogra.Bom, ele hoje mora em uma casa próximo da mãe dele, pra não ficar longe das meninas e já tem uma filha de 8 meses com a atual. Eu e ele desde que nos separamos não temos contato algum, trato tudo direto com a mãe dele,brigamos muito durante a separação, por isso não nos falamos e até mesmo para evitar problemas com a mulher dele, que não suporta nem olhar pra minha cara,rsrs.Teve um domingo, que fui ver minhas filhas, e quando cheguei la, ele vinha chegando da taberna,não dirigi em momento algum a palavra a ele, mais depois quando eu liguei pra falar com as meninas a mãe dele me contou que teve a maior briga entre ele e a esposa por ela achar que ele havia falado comigo, já pensou ?

Bom, domingo agora vai ter a festa de aniversario da minha filha mais velha, o pai dela esta bancando tudo, já contratou ornamentação, já encomendou o bolo, salgados e já mandou fazer o vestido delas.Resumindo, não fui convidada,a minha própria filha disse que gostaria que eu fosse, mais a bonitinha disse que si eu for, ela vai embora da festa, e ele vai também, e a avó dela, acha melhor que eu não vá, por que tem medo de dar confusão.No final de semana passado quando fui pega-las, a avó estava comentando como estava os preparativos, fiquei muito sem graça, me deu vontade de ajudar nas despesas, mais como não vou poder ir, achei melhor ficar na minha e guarda o dinheiro para levar ela pra escolher o presente dela... mais confesso pra vcs que estou triste com isso, em não poder esta perto dela na hora dos parabéns, e até mesmo por que vejo que a mulher dele esta dominando a família,si a mãe dele fosse outra tentava me apoiar...o que vcs acham ?


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Joaninha,


Não é justo vc como mãe não participar da festa de sua própria filha, entretanto, se for o barraco entre eles pode rolar a acabar

com a festinha da menina e vc saindo incomodada da situação.


Para evitar estresse então, faça vc uma comemoração com ela e com outras pessoas a quem vc estima em outra data. O dinheiro

que irias investir nesta comemoração deles, utilize pra fazer a de vcs.


Rídiculo o comportamento da atual do teu ex, se acha a cocada

mais doce da festa, mas enfim, bater de frente vai ser pior pra

vc e fazer suas filhas sofrerem...


Obs...ex de um lado, ex de outro...que carma hein...


Boa sorte!


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Bom pra começo de conversa já acho que suas filhas deveriam estar com vc, mas como não sei o motivo delas estarem com a avó PATERNA, eu bateria o pé e iria sim, imagina não passar o aniversário da minha filha com ela, por um capricho da atual mulher do seu ex marido.


imagem de canario
canario
No PF desde: 03/02/2011

o que começa errado termina pior ainda...


quem tem que criar os filhos são os pais e não os avós, imagina agora com a velhice e ficar passando por isso, porque vc não mora com suas filhas?


deve ser por isso que a atual dele dete te odiar, o que homem de merda deixar a mãe dele criar as filhas que ele fez, quando se seperar novamente vai mais uma pra coitada da vó criar...


como diz minha mãe....\" quem os pariu que os criem\"


imagem de joaninha2010
joaninha2010
No PF desde: 08/10/2010

Miss Audrey


é atual de um lado e ex mulher de outro...é um carma sim.rsrsr


vc tem razão.


VICA


bom, não estou com elas por que escolhi o que é melhor pra elas, quando me separei fui morar com a minha mãe, e ainda moro com ela, na casa dela é eu, ela e mais dois irmãos que não querem nada com a historia do BRASIL, e minha mãe pra completar vive bebendo,até mesmo dia de semana, essa noite mesmo cheguei do curso as 22:30h , e fiquei pro lado de fora da casa, quando liguei pra ela, adivinha ?? ela estava em uma bar, bêbada..minhas filhas estão bem, moram em um conjunto, lugar tranquilo enquanto eu estou em um bairro, trab de seg a sexta, convivo com dois desocupados e uma mãe que é praticamente uma alcoólatra, ai vc acha que vou tirar minhas filhas do conforto, pra vim morar comigo e eu ter que deixar com baba, elas podendo esta na companhia da avó paterna, que é evangélica e cuida muito bem delas, vc acha mesmo que eu deveria fazer isso...não, nesse caso eu agi com a razão e não com o coração.

Nem todos os finais de semanas estou com elas, mais praticamente todo dia ligo e converso com elas por fone, a maior esta alegre demais com a festa de aniversario, fico feliz por ela.


espero que vc tenha me entendido vica.


imagem de happyclaudia
happyclaudia
No PF desde: 16/03/2011

Ridículo o comportamento da atual do teu ex. Sem noção mesmo. Mas enfim, vamos para soluções:

Eu passo por uma situação semelhante por parte da minha sogra. Não nos suportamos, e por ela ter tentado detonar meu casamento, meu marido passou 2 anos sem falar com ela. Enfim, hoje ele fala, o que eu acho muito certo, mas eu não quero mais contato com essa infeliz, e estou a 3 e meio gloriosos anos sem contato com ela. Ela apareceu no niver do meu filho, ficou escondidinha num canto, não falou comigo nem com os demais convidados. Enfim. Mas quando faço festas no niver do meu marido, ela não aparece. As festas são para as pessoas do nosso convívio. E no outro fim de semana ela faz uma coisinha em casa, só ela, os filhos, e meu filho (que convive com a avó, respeito isso, mas só acompanhado do meu marido e em fins de semana - meu marido nem gosta muito de ir lá porque ela é muito desagradável, então ele acaba indo umas 2 x ao mês). O que te sugiro é adotar essa solução que nós fazemos. Ela vai na festa da família do pai, e depois vc faz uma festinha só vc, ela, sua família e amigos seus e dela. Não precisa ser nada luxuoso nem extravagante, bolo, salgadinhos, refri, música e boa companhia ;)


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Claro que entendo, afinal cada um sabe onde seu calo aperta. Então acho que vc deveria seguir o conselho da Miss, faça algo vc e suas filhas, e assim evita barraco com a outra.


imagem de joaninha2010
joaninha2010
No PF desde: 08/10/2010

eu ainda não tinha pensado nisso, mais vou adotar.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Jô,

vamos fazer o exercício da empatia misturado com advogado do diabo: vamos pensar que somos a atual.

Ela deve pensar mais ou menos assim: essa folgada da Joaninha quer vir aqui pagar de mãe amorosa, como se estivesse bancando tudo, mas não se coçou em nem um centavo, não encheu sequer um balão, quer sair nas fotos ao lado do MEU marido, achando que ainda são uma família.


É o fim eu ter que aturar essa mulher! Será que ela não se enxerga? Cada um no seu quadrado, e o dela não é aqui!!


Desincorporando a atua, agora: entendeu o porquê dos barracos? Pra ela fica uma sensação de que tu tá te enfiando na vida deles. Tu é carta fora do baralho, Joaninha. O cara tá pagando tudo pra fazer do jeitinho deles, e justamente por isso é que nem cogitou a possibilidade da tua ajuda - pois aí tu teria que ser convidada pra um evento deles, sacou?


Tu tem sorte de ter uma ex-sogra bacana, que tb tá tentando evitar atritos. É uma pena que tu não possa estar junto, mas eu estou enxergando os fatos pelos olhos da atual e entendo o que ela deve estar imaginando. Pensa bem: a festa foi o marido dela que organizou e ela deve achar o fim dos tempos, 2012, que tu vá lá aparecer de mãezinha das meninas, tirando foto, cumprimentando os convidados, se divertindo.


É idiota? É, mas tb é humano. Não sei, sinceramente, se eu teria a grandeza de suportar a presença de uma ex-mulher que não participou de uma festa organizada pelo meu marido. Claro, não sei que tipo de ex-mulher tu é, mas em geral as mulheres reagem assim.


Bom mesmo seria que todos fossem civilizados, mas aí é muita coisa. Ninguém consegue atuar no núcleo rhyco da novela do Gilberto Braga o tempo todo.


imagem de Cris Loira e Gaúcha
Cris Loira e Gaúcha
Offline
No PF desde: 12/01/2010

Que situação menina! Eu sou a atual do meu marido e sou bem legal, quem não gostava de mim era a ex dele, mas eu entendia ela, como nem dava bola ela relaxou, trato o filho deles super bem, nunca forçei a barra, ela só não vem aqui por que não quer! Essa atual do teu ex se acha a última coca-cola do deserto, por favor!

Veja o lado bom, tuas crianças estão bem e tal... dá um aperto no coração ficar impotente diante de algumas situações, lendo o que escreveu eu fiquei com vontade de pegar a fulana e por uns neurônios na cabeça dela... baita ciumenta!

Aproveita teus momentos com teus filhos a sós, que nem as meninas colocaram. e sempre explica tudo pra eles. Boa sorte!


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Pense na sua filha evite confusões, esqueça a festa.


Faça algo só você e ela depois.