a atual do meu ex marido...O QUE FAÇO ?

32 respostas [Último]
yumiyumi
No PF desde: 20/05/2011

Pois é, isso que não entendo...


Não falo só com relação a se prender a alguém, mas mesmo para ter sua independência...todos os homens que conheço não mexem uma palha pra sair da casa da mãe...mesmo sozinhos.


Eu desde nova sempre tive vontade de ter meu canto, minha individualidade e sempre meti as caras sem medo. Achava que qd tivesse um homem em minha vida ele seria assim, pq desde criança aprendemos que os homens são mais corajosos, independentes...


Mas olha, eu sou muito mais homem que os homens em minha volta. Fico pensando se todos são assim, e qd vou encontrar alguém que pense como eu... =(


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Querida, me ponho nos dois lugares... Primeiramente no da atual mulher, eu também me sentiria mal nesta situação, e outro no seu, não sei como agiria se não pudesse participar no aniversário dos meu filhos por causa da atual mulherzinha dele.

Então sugiro que você deixe eles curtirem a festinha lá, e faça uma na sua casa para os familiares e amigos mais próximos.

Na verdade, acho que esta festa poderia ter sido feita por vcs dois, num lugar que não fosse na sua casa ou na dele (um salão por exemplo), em que as duas familias pudessem comparecer, e não precisariam exatamente ter contato um com o outro. Mas, a mulher dele, poderia abrir um excessão e deixar de ser tão egoista para ver a sua filha (que tb é do marido dela) feliz.... Ou então, que não fosse!!! Porque este direito de ir tbm é seu, afinal vc é a mae das crianças..


imagem de Lilla bi
Lilla bi
No PF desde: 22/06/2011

Yumi querida, acho q vc nao encontrou o homem certo pra vc. eu tbm conquistei minha indepedencia ainda muito jovem, nunca gostei de homem mole e por isso procurei nunca me envolver com esse tipo. nao importava se era uma relacao de curta ou longa duracao,mas tinha q ter uma estabilidade financeira. pode até me chamar de interesseira,mas hj eu sou casada e muito feliz.gracas a Deus nao tenho do q reclamar.


imagem de Lilla bi
Lilla bi
No PF desde: 22/06/2011

Joaninha, acho q essa mulhezinha dele ta querendo te excluir nao só da familia dele cm da vida dos seus filhos tbm. faca cm a mairioa ja disse anteriormente. faz a sua festinha separada e evite esse constrangimento. porem seja inteligente, e aprenda um pouco com isso. proximo ano vc se antecipa e organize a festinha dela primeiro. se vc nao puder fz em sua casa ou alugar um salao de festa, faca na escola dela msm. mas se vc for esperta ja vai guardando dinheiro antes. as atitudes dessa atual só prova q ela é insegura. O meu marido nao suporta nem ouvir a voz da ex esposa, e eu é q digo q ele tem q fazer um esforço de vez em quando, pq eles tem 2 filhos e as vzs é preciso conversar sobre a educacao e as necessidades dos filhos deles.


yumiyumi
No PF desde: 20/05/2011

Olá Lilla!


Então, não é nem questão de estabilidade, mas de vontade mesmo...de crescer, de ser HOMEM, de ir pelas suas convicções e não da mãe, pai ou amigos...de saber tomar as decisões sozinho e proteger sua companheira. Tô cansada de empurrar irmão, (ex) namorado, pai pra resolver as coisas, tomar atitude...


Tenho que admitir que estou arredia, tipo, meio com nojo de homem...achando que todos são assim. Espero melhorar logo ou encontrar alguém que me mostre o contrário.


Desculpe pelo off Joaninha... voltando ao seu tópico, eu concordo com a maioria. Vc ficar na sua e exigir apenas ter contato com suas filhas, se for fazer algo entre vc e elas apenas. Como a Lilla disse, a atual é insegura, vai fazer de tudo pra vc não se aproximar dele (mesmo sendo apenas para tratar de assuntos das filhas).


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Olha amiga, em primeiro lugar, vcs começaram errado. Uma separação assim, não tem como não ser traumática para os filhos. Eles viverão esse eterno conflito entre vc e o pai deles.


Qnd se tem filhos e há uma separação, ambos precisam ser adultos e entender q possuem um vínculo eterno. assim como qnd 2 colegas de trabalho brigam, eles precisam se falar mesmo q \"profissionalmente\", qnd marido e mulher se separam, como no seu caso, vcs precisavam manter uma convivência mínima. Nada de aproximação, mas sem essa de \"nem olhar na cara\". Isso faz mal pras crianças.


E mais criança ainda, está sendo a atual do seu ex. Ela, mais doq ninguém, deveria entender o vínculo q vcs tem. E jamais exigir q ele nem FALE com vc.


Acho q caberia uma conversa numa boa entre vc e ele pra falar sobre isso. Mas não vá com o espírito preparado pra brigar. Vá pra resolver as coisas numa boa.


Essa festa de agora, é o menos importante, na minha opinião. O importante é resolver as coisas pra q esse problema não se repita mais.


Boa sorte. abs


imagem de joaninha2010
joaninha2010
No PF desde: 08/10/2010

a festa foi ontem.


BOM, POR VOLTA DAS 09:00H, LIGUEI PARA ELA E DESEJEI FELICIDADES PRA MINHA FILHA.PASSEI O DIA COM O CORAÇÃO APERTADO EM SABER QUE IRIA ESTA AO LADO DELA PRA BATER OS PARABÉNS. AS 19:00H, HAVIA UMA CHAMADA NO MEU CELULAR E EU RETORNEI PRA SABER QUEM ERA, PRA MINHA SURPRESA ERA O TIO DELA, E ELE DISSE QUE A MINHA DEVIA TER LIGADO, AI PASSOU O FONE PRA ELA, FIQUEI ESPERANDO E NADA ATÉ QUE DESLIGARAM., E EU NÃO RETORNEI, FIQUEI NA MINHA.

HOJE PELA MANHÃ, RECEBI UM TOQUE NO MEU CELULAR DO NUMERO DO MEU EX MARIDO, EU NÃO RETORNEI A LIGAÇÃO E NEM VOU RETORNAR, DESCONFIO QUE DEVE SER A MULHER DELE.E LOGO DEPOIS RECEBI 4 CHAMADAS RESTRITAS QUE NÃO ATENDI TAMBÉM...MAIS TARDE VOU LIGAR PRA SABER COMO FOI A BRINCADEIRA DELA, POXA, SERÁ QUE NÃO VÃO ME DAR UMA LEMBRANCINHA...RSRSRSR


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Joaninha, na boa pq suas filhas estão com a Avó?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Acho que vc deveria ir na festa sim....


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Lessa, a festa foi ontem flor...!!!