Amor armado - O que falta nos homens que os leva a matar as companheiras?

146 respostas [Último]
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Guilherme, acho nobre a "formatação do pensamento" mas continuo a discursar que sou contra... a LEI deve proteger a todos de igual forma, e olhar com carinho, atenção para cada situação, independente de qualquer outra coisa....


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Mas eu não disse - cara Si - que a lei não deve estender o seu manto à todos; apenas acho que alguns merecem mais proteção pelo fato de serem mais vulneráveis.


A criança, a mulher...esses sofrem a violência dentro de casa, de um conhecido, não têm como comparar com latrocínios e afins que merecem outra abordagem, malgrado nunca serem esquecidos.


Vide o que escreveste: "olhar com carinho, atenção para cada situação" - é dessa atenção que eu falo.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Guilherme Cariísimo, entendo o que estas a dizer tb, entenda-me que o carinho e atenção não se conquista com LEIS e mais LEIS.


Sou mulher mas não quero ser respeitada pela força de uma lei especifica (isso e balela) sou utopica quem sabe mas quero RESPEITO simplesmente por merecer este RESPEITO, quero conquistar por mérito, não sob ameaça. Isso é ser antes de qualquer coisa uma cidadã... antes de ser mulher!!!!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Cara Si!


Leis existem há muito tempo como o colega postou logo abaixo, mas se tu não der um NOME emblemático a esse conjunto de leis que protege a mulér, simplesmente ela passará batida, porquê ninguém anda com o Código Penal debaixo do braço.


Agora, se tu personificar uma Lei, dar nome a ela, será muito mais fácil intimidar os valentões que não respeitam as muléres, "Te boto uma Maria da Penha na fuça filha da #$#$#¨" - soa muito mais intimidante que: "Eu vou te enquadrar na Lei XV - artigo 15.do Código Penal".


Maria da Penha até o mais iletrado sabe o que é, já a codificação da Lei de mesma natureza em números e adendos só os advogados conhecem. Por isso, algumas Leis precisam ser batizadas para terem um efeito "psicológico" maior, mesmo que as possíveis vítimas achem que seja uma espécie de segregação.


Quanto ao teu desejo de ser respeitada como cidadã, nada a discutir, está certíssima.


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

De uma "ERA" muito antes da lei Mª da Penha que as feminazi adoram propagar como uma "conquista" delas:

Código Penal:


Constrangimento ilegal:

Art. 146 - Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou depois de lhe haver reduzido, por qualquer outro meio, a capacidade de resistência, a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda.

Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.


Ameaça:

Art. 147 - Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave:

Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.


Lesão Corporal:

Art. 129. Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem:

Pena - detenção, de três meses a um ano.


Conclusão:

As Leis já existem há muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito tempo.

Ao invés de criar "novas" leis - que de verdade são só propaganda pra dizer que os/as ilustres e inúteis deputados/as com salários nababescos estão pensando em algo que não seja encher os/as próprios/as bolsos/as - é só fazer cumprir as que já existem.

O difícil, como dá pra constatar pelo próprio andamento do tópico, é entender como pessoas que se dizem 'instruídas' sucumbem diante da "Propaganda Alienalizante".


Si Cal,

me vê aí uma dose dupla de 'chá de azuis' porque essa vida de "Universo Paralelo" tá fróidis !!


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Aninha veja isto:

http://www.vice.com/pt_br/vice-news/rapto-de-noivas-no-quirguistao-parte-1

Sinopse


Seqüestrar noivas é um jeito comum de conseguir se casar no Quirguistão, ex-república soviética. O velho costume ampliou-se desde a independência do país, já que houve um aumento da pobreza e os homens não conseguem arrumar uma noiva por não terem meios de pagar o dote. Geralmente, o noivo, acompanhado de vários amigos, aluga um carro e fica observando a garota, agarrando-a quando ela passa pela rua. Há casos em que o seqüestro é consensual, ou seja, a moça está envolvida com o rapaz.

Mas a maioria delas não conhece seu captor e não deseja o casamento. Documentário de 2005. ateh hj acontece isto e por serem MULHERES nada acontece! o.0


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Da-lhe Borat!

Consentimento não ser necessário em meu país.

:D


Depois de ser sequestrado e estuprado, eu cortaria a rol@ dele quando estivesse dormindo.

Claro, ele me mataria. Mas viver neste inferno e pior que morrer.

E depois, com a repeticao iriam temer sequestrar outras.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

valeu Bau :)

o segundo vídeo mostra a vida infeliz e suicídios destas pobres meninas...


imagem de Question
Question
No PF desde: 06/07/2011


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

bahhh passei somente para dar uma lida rapidinha.... mas esta é demais:

despeza ???!!! kkkkkkkk

olha o nível de pessoa que voce está citando/postando caro Question......

depois eu volto com mais tempo para conversar mais...