Amor armado - O que falta nos homens que os leva a matar as companheiras?

146 respostas [Último]
imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

O Question está a cada dia mais fora da casinha.


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013



Ele era machista hoje não mais!


imagem de Question
Question
No PF desde: 06/07/2011

_Ana_ Não se esqueça de trazer o cafezinho =)



imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

JGabriel, não consigo acreditar que você tenha usado argumentos tão sem fundamento.


Quote:
Corrigindo, são alguns, poucos (na maioria das vezes os mesmos) débeis, que não tem o "freio moral" que os impede de fazer coisas assim. É chato quando a afirmação começa a ter tom generalista.Só pra constar, um débil desse já tentou me bolinar enquanto eu dormia no onibus. Eles não tem critério. São loucos.


Sim, com certeza a maioria são psicopatas, loucos. Mas curioso, porque é raro que eles mexam com homens? Justamente porque, apesar de serem débeis, geralmente ainda têm discernimento suficiente para entender que não vale a pena tentar bolinar um homem, pois correriam o risco de levar uma surra feia, já que homens são tão fortes quanto ele. Já as mulheres, por serem mais frágeis fisicamente, sentem-se intimidadas e muitas vezes têm medo de reagir. E, claro, eles sabem disso muito bem.


Quote:
Duvido que não tem abusos no vagão feminino. Se eu fosse uma lésbica com o mesmo problema do "freio moral" que alguns homens débeis tem, sem dúvida eu iria justamente nestes lugares. Iria me fartar, bolinar geral e ninguem poderia dizer nada. Afinal, tá cheio... é normal. Ou como dizem aqui no Rio; "Quer conforto, pega um taxi".


Então cite algum caso. Pode até ser que aconteça, mas são pouquíssimos se comparados ao inverso. E sabe por quê? Porque, independente da opção sexual, sendo lésbica, bi, ou hetero, são ainda mulheres suscetíveis a abusos.

Aliás, não estou livre nem se eu pegar um táxi. Já fui assediada por um taxista, e tenho uma amiga que, se não saísse correndo do táxi, teria sido estuprada pelo taxista. Ninguém tá reclamando do conforto, pois isso é uma outra questão. Estamos falando de ABUSO!


Quote:
Eu não ficaria chateado se uma mulher se masturbasse ou quisesse me tocar enquanto eu to dormindo.


E se um homem quisesse te tocar, você isa gostar?

A propósito, problema seu se você não se importaria. EU me importo, e a grande maioria das mulheres se importa. Ninguém tem o direito de me tocar, nem ficar se masturbando ao meu lado sem meu consentimento.


Quote:
Eu NUNCA entraria num vagão só pra homens.


E por quê? Medo de ser incomodado por um? Agora fiquei realmente curiosa.


Quote:
As vezes sinto a necessidade de uma lei "João de Ramos", como a Maria da Penha, pra proteger os homens. :D


Então lute para que a criem. Mas não encha o saco das que precisam da Maria da Penha. Se você acha que a lei "João de Ramos" é necessária, a Maria da Penha é no mínimo justa, não acha?


E concordo com a Ana. O nível de sensibilidade e inteligência emocional da pessoa que criou essa tirinha é diretamente proporcional às suas competências gramaticais.


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Pra quem não sabe a lei Maria da Penha tb é pra proteger os homens, mas o machismo os impede de ir na delegacia prestar queixa afinal apanhar de mulher eh motivo de chocota entre eles!

http://www.fatimanews.com.br/noticia/detalhe/juiza-garante-protecao-da-lei-maria-da-penha-para-homem...


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Desnecessário e igualmente ineficaz. Já existia lei antes da Maria da penha, como já foi mostrado aqui. Não consigo imaginar uma situação em que um homem precisaria ir a uma delegacia da mulher (ambiente nada recomendado pra homens) fazer b.o. se pode ir em qualquer outra.

E ir lá seria só pra registrar mesmo. Policial algum teria nada alem disso a fazer.


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

fiorella


Sinto muito por você. De coração.


De nada adianta tratar como igual quem se põe inferior.


As mulheres mais fortes que vi na vida não tinham nem 1,60m de altura.

Não precisam de homem pra se sentir seguras, nem acham que se tivessem um [*****] sua vida seria mais fácil.

Elas criam seus filhos sozinhas, mas não aceitam um traste ao seu lado só pra dizer que tem.

Essas estariam dispostas até a apanhar pra defender seu espaço. Encaram qualquer brutamontes sem contar com ninguém (e talvez até por isso) sempre tem quem as ajude. Sabem bem que viver sem sua liberdade é o mesmo que morrer mais cedo.


Tem que pôr banca e tem que se bancar.


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

JGabriel, não é se colocar como inferior. A propósito, a gente luta contra isso há muito tempo. A gente já nasce inferior, é vista assim, e não só fisicamente, mas de um modo geral.


A questão é de muitos homens se prevalecerem da diferença de força física para conseguir o que querem em relação às mulheres. Esses exemplos que você deu não contribuem em nada. Essas mulheres que você exemplificou são só extremamente corajosas para "enfrentar qualquer brutamonte", mas são exceção. Como criar coragem para lutar contra um sistema com uma mentalidade que diminui os sofrimentos de uma mulher? Que quando reclama de assédio ou abuso, é porque pediu, ou tá sendo fresca. Que se apanhou do marido, é porque mereceu.


Eu tenho 1,75m e nem com toda essa altura me sinto segura e forte para enfrentar algum homem caso me sinta ameaçada, intimidada. E não estou me fazendo de coitadinha, só estou transmitindo o que a maioria das mulheres sentem. E não é nenhuma alucinação coletiva. Não é só a força física, mas o medo, a intimidação, a opressão. É uma dominação histórica sobre o sexo feminino. Pode não parecer, mas é algo muito sutil, e ele existe, através desses exemplos que citei.


Eu não acho que preciso de um homem a meu lado para me sentir melhor. Quero ter um a meu lado porque sonho em ter um parceiro, um companheiro para construir uma família.


Quote:
Essas estariam dispostas até a apanhar pra defender seu espaço. Encaram qualquer brutamontes sem contar com ninguém (e talvez até por isso) sempre tem quem as ajude. Sabem bem que viver sem sua liberdade é o mesmo que morrer mais cedo.


Pra ver só, achei contraditória essa frase. Muitas realmente se dispõem a apanhar e até a morrer. Justamente por lutarem por um espaço que ainda não lhes foi concedido. O ideal seria é que elas não precisassem chegar esse ponto, não acha? Que simplesmente conquistassem seu espaço através de suas decisões.


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Quote:
A gente já nasce inferior, é vista assim, e não só fisicamente, mas de um modo geral.


Não sabia disso, não vejo assim. Você dizer que nascemos incapazes de sobreviver sozinhos no mundo como é (independente de qual sexo tem), concordo com você e por isso acho uma [****] covardia quando um ou outro larga o filho indesejado no lixo, no rio ou na rua.


Nessa condição inicial, podemos viver fácil sem um pai, mas não sem uma mãe... não é verdade?

Por outro lado, sem a contribuição de um pai não existiríamos. Cada um tem um papel distinto e ambos são essenciais.


Tudo são escolhas.

Cada um define seu espaço pessoal, seus limites. Cada um é responsável por cobra-los, já que o outro não tem como adivinhar ou não está nem aí pro que é bom pro nós.


Quote:
Esses exemplos que você deu não contribuem em nada


Veja este vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=lfngbhGdySw


imagem de Question
Question
No PF desde: 06/07/2011

Baunilha23 Se um homem chegar na delegacia dizendo que apanhou da mulher, o delegado e toda guarnição iria cair na gargalhada, sem contar que é uma vergonha.