Será que aindo devo manter alguma esperança?

42 respostas [Último]
Ramon Valdez
No PF desde: 10/04/2012

Boa noite a todos!

Resolvi abris este tópico para contar sobre o fim do me relacionamento que aconteceu a 1 mês. Realmente a nossa relação já estava bastante desgastada, brigas demais, bebedeiras demais, uma combinação que acabou gerando um desgaste muito grande. Nós bebíamos muito e eu nunca estava satisfeito e quase sempre ocorria um stress, mas nunca de chegar ao ponto de agressão. Então ela terminou comigo e meu mundo foi abaixo, pois achei que nós poderíamos melhorar, mas segundo ela a relação chegou a um ponto insuportável. Desde então mal nos falamos e ela ficou com raiva de mim ainda mais, pois eu não parei de ligar, as vezes pro trabalho dela e principalmente nos finais de semana, pois fica doido com a hipótese dela estar na rua, mandava sms, e-mail, mensagens pelo facebook, resumindo...Um chato! Durante esses 3 primeiros meses do ano percebi que a atitude dela mudou bastante e comecei a desconfiar quando ela começou a conversar demais com um cara que frequentava o mesmo bar que a gente. Ele começou a aparecer bem mais depois que terminamos, mandando mensagens pelo facebook, conversando com ela abertamente. Até que na dia 13/04 ela me contou que ficou com este cara. Desde então eu mudei meu comportamento, parei de ligar e fazer todas aquelas doideras. Minha vida mudou demais neste mês separado dela e percebi o quanto gosto dela e resolvi falar com ela amigavelmente, mas expondo o que eu queria, voltar pra ela. Disse que não me importava com ela ter ficado com o cara, que posso mudar e dar uma condição melhor para ela, tanto como homem como pessoa. E isso parece que fez algum efeito, ela disse que gostava muito de mim ainda, mas "agora" não quer voltar e que não sentia nada por esse cara e ficou porque estava solteira agora. Nós estamos conversando ultimamente, bem melhor do que antes, mas ainda falo que a quero de volta que a amo demais ainda, ou seja, ainda fica correndo atras. Mas ela continua irredutível, porém sempre com as mesmas palavras "Agora não" "Por enquanto não", que precisa de espaço e eu não estou dando este momento a ela. Mas sei que ela ainda gosta de mim, mas será que essas minhas atitudes estão contribuindo para afastar ela cada vez mais pois ela sempre me achou inseguro demais e diz que tem medo de voltar e eu continuar a mesma pessoa, que não ligava pra nada, só pensava em ir pra noite e encher a cara. Acho que ela fica em cima do muro porque sabe que me tem na "mão", sabe que com apenas um estalar de dedos e eu volto correndo. Mas o que fazer nessa situação? Já declarei todo o meu amor por ela e realmente amo ela demais e sei que errei muito e não quero perde-la, mas já não sei como proceder nessa situação. Ela está mais tranquila comigo, me escutando mais, demonstrado mais atenção, mas pediu o danado do espaço para pensar porque nesse mês eu não dei essa oportunidade a ela. Será que alguma palavra amiga pode me ajudar nesse momento?


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Quote:
Ela está mais tranquila comigo, me escutando mais, demonstrado mais atenção, mas pediu o danado do espaço para pensar porque nesse mês eu não dei essa oportunidade a ela. Será que alguma palavra amiga pode me ajudar nesse momento?


Ei Ramon,

Que bom que vc está conseguindo um relacionamento mais ameno com ela!

Com essa pequena mudança vc já pode observar que atitude é tudo!

Não é escondendo que gosta dela, fazendo o jogo de gato e rato que vc vai ter a certeza das intenções que ela tem em relação a você.

É sendo firme, mostrando a ela que vc é um Homem, mostrando que apesar de gostar e muito, vc gosta também de vc e exige respeito seja no quer for! Mas para exigir respeito temos que respeitar a outra pessoa também! Portanto avalie onde estão os seus excessos, geralmente temos consciência de onde estamos errando e mesmo assim vamos empurrando com a barriga a mercê somente dos nossos sentimentos, então aja com ponderação.

Espero ter ajudado um pouquinho viu!


Ramon Valdez
No PF desde: 10/04/2012

Olá Melissa!


Também acho isso, desde que consegui falar com ela normalmente, sem agredir através das palavras a situação melhorou e ela já entra em contato comigo, hoje me me passou um e-mail, ontem me ligou duas vezes. A solução a que cheguei é de dar o espaço que ela tanto pedi, mas nunca virar um fantasma, aparacer as vezes, mandando uma mensagem carinhosa de bom dia, ou um e-mail agradável. Mas já percebi uma coisa, se bater de frente com ela, como por exemplo em relação a ela ter ficado com esse cara, ela vai bater de volta e as coisas vão piorar. Desde que enviei um e-mail falando que não tava nem pra esse cara e o que me importa em tudo isso é somente em ter ela de volta, senti que abaixou a guarda. É como você explicou, devo avaliar os meus excessos, me controlar mesmo que seja difícil, mas tenho poucas opções nesse momento, até porque moro em outra cidade. Só para deixar as coisas mais claras, namoramos por 3 anos e meio e eu morava dentro da casa dela e trabalhava para o pai dela, isso interferiu também porque me acomodei no emprego, não queria mais saber de faculdade, de melhorar de vida, apenas pensava no fim de semana para encher a cara. E ela me disse que cansou desse comportamento. Durante esse tempo separado, percebo que ela tem total razão, estou tentando me reergue desde então. Por isso sinto uma pequena chama de esperança, caso melhore como pessoa talvez a tenha de volta. Mas também devo estar aberto a possibilidade dela se interessar por outra pessoa. E realmente isso me deixa muito preocupado.


Obrigado Meliss@! Ajudou bastante!


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Bom dia Ramon!

Muitas vezes agimos no afã do momento, enfiamos os pés pelas mãos e cedemos ao outro o direito de agir da mesma forma conosco.

Geralmente recebemos aquilo que damos, então se vc está transmitindo a ela segurança, ela te dá um retorno mais seguro também.

Mas vc não deve ficar a mercê das atitudes dela, tem que ser vc mesmo, como eu disse, revendo suas atitudes não só por ela, mas para a sua vida num todo, aproveite a fase que vc está passando e avalie o Ramon que vc é e o Ramon que vc percebe que deve se tornar.

E também não se volte só para ela, se descubra, veja o que te preenche além da questão sentimental.

Força garoto!!! rs...

Um abraço!


Ramon Valdez
No PF desde: 10/04/2012

Bom dia Meliss@


Realmente preciso preencher algumas lacunas na minhas vida mesmo. Tenho que cuidar de mim também e devo reunir forças para seguir o meu caminho. Agora, cabe a ela pensar sobre isso.

Muito obrigado pelo conselho, estou refletindo bastante sobre o que você escreveu.


Abraço!


imagem de edsonjr
edsonjr
No PF desde: 21/04/2012

Quote:
E isso parece que fez algum efeito, ela disse que gostava muito de mim ainda, mas "agora" não quer voltar e que não sentia nada por esse cara e ficou porque estava solteira agora.


Aparentemente foi o oposto. Ela terminou o relacionamento para se envolver com outra pessoa. Provavelmente esse cara não correspondeu às expectativas dela, o que a levou a ter certa amistosidade com você.


Quote:
Nós estamos conversando ultimamente, bem melhor do que antes, mas ainda falo que a quero de volta que a amo demais ainda, ou seja, ainda fica correndo atras.


Você demonstra muita dependência. Passa insegurança. Ela deve vê-lo como um pobre coitado, mas como recebe sua atenção, o mantém como massagista para seu próprio ego.


Quote:
Acho que ela fica em cima do muro porque sabe que me tem na "mão", sabe que com apenas um estalar de dedos e eu volto correndo.


Você ainda acha?!


Quote:
Será que alguma palavra amiga pode me ajudar nesse momento?


Sim.


Valorize a si mesmo. Talvez um dia ela o valorizará por isso. E quando esse dia chegar, se chegar, é provável que ela não seja mais interessante para você.


Ramon Valdez
No PF desde: 10/04/2012

edsonjr, você está correto em todas as afirmações. Não posso mais ficar correndo e como você esclareceu bem, massagear o ego dela. Não nos falamos desde o dia 18/04. Vou parar de insistir, isso ta acabando comigo. Realmente tenho que me valorizar mais.


imagem de edsonjr
edsonjr
No PF desde: 21/04/2012

Boa sorte na jornada, Ramon.


Depois conte-nos as novidades!


imagem de alinefloripa
alinefloripa
Offline
No PF desde: 15/08/2011

Penso da mesma maneira, e ainda acrescento que o fato dela não voltar pra vc não esta somente relacionado a situação de tê-lo na 'mão' e sim pq o conhece e sabe que mudar não é tão simples assim. Faça com o o Edson disse, valorize-se, e pare de correr atras dela, a deixe sentir sua falta!


Ramon Valdez
No PF desde: 10/04/2012

Aline, realmente parei de correr atras mesmo, pois da mesma forma que tentei voltar, nada impede que ela também possa fazer o mesmo.


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Na minha humilde opinião.

Essa situação que você está vivendo, foi você que criou ela, pois pelo seu relato, ela aguentou o que pode suas atitudes quando estavam juntos.

O que te aconselho é..tenha certeza que realmente ainda ama ela e quer estar com ela. Pois após uma separação, o que muitos sentem é um sentimento de revolta em ver a pessoa que estava conosco nos braços de outro, e para nós, isso vem em nossa mente como se ainda gostássemos dessa pessoa. Então após o momento do retorno, volta tudo ao que era antes.

Se realmente a ama, tente “demonstrar” isso a ela, e não forçá-la a ver. Quando tudo acontece de forma natural, significa que está sendo verdadeiro e não por pena ou insistência.

E procure aprender com o que passou até agora...e não se sinta culpado, pense que outra pessoa possa te fazer feliz e que você, com o que aprendeu, estará preparado para SER feliz também.