Será que aindo devo manter alguma esperança?

42 respostas [Último]
Ramon Valdez
No PF desde: 10/04/2012

JoeDepp


Não nego que tive uma parcela de culpa, realmente cometi alguns erros que poderiam ser evitados. Estou falando da minha parte, pois ela também cometeu alguns erros.

Cara, eu gosto dela ainda...Mas como você frisou perfeitamente, eu ainda a amo? Ou pode ser um sentimento de perda? Como voltar para uma pessoa que você amou, sabendo que ela já esteve com outra pessoa durante esse período separado?

Já disse tudo para ela durante esse tempo, pedi perdão, uma nova chance. Ela sabe de tudo isso e se manteve firme na posição de não voltar. Agora depende dela perceber se ainda sente a minha falta, se quer me dar uma segunda chance.

Não vou procura-la mais, me afastei, estou dando o espaço para ela decidir, pois estou esquecendo de mim e isto não está me fazendo bem.

Estou tentando me livrar dessa culpa mesmo, mas ainda não consigo me ver com outra pessoa e não acho que outra mulher me faça feliz. Mas já se passou mais de 1 mês e ela continua vivendo a vida dela normalmente. E eu tenho que fazer o mesmo. Agora é deixar o tempo tomar conta da situação...


imagem de edsonjr
edsonjr
No PF desde: 21/04/2012

Quote:
Eu ainda a amo? Ou pode ser um sentimento de perda? Como voltar para uma pessoa que você amou, sabendo que ela já esteve com outra pessoa durante esse período separado?


Boa reflexão!


Já pensou também na possibilidade de haver, lá no fundo, um ressentimento por se sentir rejeitado?!


E de que você esteja lutando (de forma não muito consciente) contra isso ...!?


Somente como exercício de reflexão.


Ramon Valdez
No PF desde: 10/04/2012

Já sim e realmente é o que está me perturbando. Eu ainda a amo? Ou estou chateado devido a essa rejeição? Sinceramente ainda não sei responder, porque afinal de contas a relação estava desgastada. E em diversos momentos eu tive vontade terminar, mas sempre me segurava no ultimo instante. Mas sabia que o termino era iminente. E culminou que fiquei desempregado, pois trabalhava para o pai dela e tiver que voltar para a casa dos meus pais, já que também morava junto com a família dela.

edsonjr, o que não vou fazer mais é procura-la, isso não mesmo. Ouvir dela que já tinha ficado com outro cara me fez ter duvidas se realmente vale a pena reatar o relacionamento. Só que as vezes eu insisto em remar contra a maré...


imagem de edsonjr
edsonjr
No PF desde: 21/04/2012

Quote:
E em diversos momentos eu tive vontade terminar, mas sempre me segurava no ultimo instante.


Amigo Ramon;


Permita-me fazer duas perguntas:


1 - O fato de você beber muito teria a ver com sua relação que estava desgastada?! Por exemplo: existem casos que o homem passa a beber mais como conseqüência da frustação de estar dentro de um relacionamento ruim. Neste caso, beber muito não seria a causa da separação, mas o efeito de uma relação deteriorada.


2 - Uma das razões de não ter tido coragem para terminar estaria atrelado, em algum grau, a questão de estar trabalhando para o pai dela?!


Não se preocupe com sua tendência a "remar contra a maré". É normal, pois namoraram por bastante tempo. Apenas reflita sobre isso, analise, tente observar com certa frieza o seu grau de apego. E busque refletir nas possibilidades que você pode ter não estando mais com ela. Talvez você consiga vislumbrar uma maior liberdade .... e quem sabe se sentindo até mais aliviado e solto por isso ... !?!


Ramon Valdez
No PF desde: 10/04/2012

Amigo edsonjr,


1 - Sim, tinha muito a ver, ainda mais quando fui morar com ela. A bebida contribuiu bem para o desgaste. De um certo tempo para cá as brigas pioraram e o motivo era sempre o mesmo, a bebida. Mas nós dois bebíamos, para deixar claro! Só que realmente o exagerado era eu, pois nunca estava satisfeito com a quantidade.


2 - Sim, não queria voltar a morar com meus pais, pois moramos em cidades diferentes. E devido as constantes discussões e a falta de paciência de ambos.


Cara, não vou mentir, ainda gosto dela. Mas para uma eventual volta, as coisas teriam quer ser bem diferentes, quase que uma nova vida e é impossível isso acontecer. Do lado dela eu estava parado, contente com o emprego que tinha e só, não exercia a minha real profissão, só pensava que a sexta feira chegasse logo. Em outras palavras, me acomodei...O que estou fazendo é colocando os "prós" e "contras" na balança e acho que para a minha melhora pessoal hoje, o sensato é não voltar. Estou criando essa "rejeição" em relação a ela mesmo. Esse final de semana fui a cidade aonde ela mora e em nenhum momento pensei em procurar. Me diverti com meus amigos (que eram nossos amigos), fiquei bem tranquilo, mesmo sabendo que ela poderia aparecer com outra pessoa.


imagem de edsonjr
edsonjr
No PF desde: 21/04/2012

Caro Ramon;


Concordo com sua maneira de lidar com a situação.


... e espero que tudo acabe de tal forma que, independente de ficarem juntos, vocês dois fiquem bem.


Qualquer coisa é só falar!


Ramon Valdez
No PF desde: 10/04/2012

edsonjr, ela acabou de me enviar um e-mail dizendo que os meus amigos já tinham buscado as minhas coisas na casa dela e se eu ja sabia disso. E porque esses amigos a trataram com tanta indiferença es e eu tinha algo a ver com isso? Cara, eu não fiz nada, pelo contrario, ela que falou com eles um monte de bobagens a meu respeito. E se eu prefiro assim, ela não pode fazer nada, mas parece q eu prefiro te-la como inimiga. Não entendi nada, pois não temos nos falado e essa situação ocorreu no domingo (dos meus amigos buscarem as minhas coisas). E de repente ela aparece para tirar satisfação.


imagem de edsonjr
edsonjr
No PF desde: 21/04/2012

Olá Ramon!


Não sei se entendi direito. Você pediu para seus amigos pegarem suas coisas na casa dela e ela não gostou. Foi isso? E, segundo ela, seus amigos a trataram com indiferença e ela atribui isso a você. Foi isso?


Entendi corretamente?!


No aguardo!


Ramon Valdez
No PF desde: 10/04/2012

Isso mesmo, pois eu estava prestando concurso. Ai pedi esse favor para eles. O que ela não gostou foi do tratamento deles em relação a ela. E ela atribuiu esse comportamento a minha pessoa, querendo saber o que falei para eles.


imagem de edsonjr
edsonjr
No PF desde: 21/04/2012

Amigo Ramon;


Você disse algo para seus amigos que pudesse justificar tal tratamento?!


Haveria a possibilidade dela estar invertendo as coisas. Talvez ela quisesse "fazer sua caveira" e seus amigos simplesmente a ignoraram. Isso pode ter sido interpretado como indiferença.


E, honestamente, não creio que o maior incômodo dela seja esse. Você está buscando seguir em frente, pensando em superar a dor da separação com cabeça erguida, sem se diminuir. É possível que grande parte da inquietude que ela possui resida na angústia de vê-lo se dissociando dela, fazendo-a se sentir rejeitada por você (embora não seja essa sua intenção).


Minha dica seria continuar mantendo o foco em você, no seu desenvolvimento pessoal e no resgate de sua auto-estima. Essa atitude, por si só, já reduz gradativamente o "pensar nela", as mágoas e ressentimentos.