Meu namorado é muito egoísta!

124 respostas [Último]
imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Então Fabíola, ele está passando por uns problemas, digamos assim, jurídicos e eu estou assessorando ele, não tenho como deixar ele na mão agora. O tudo quero dizer no seguinte sentido: como meu horário de trabalho é flexível, eu que faço as coisas que ele precisa, pq ele trabalha em outra cidade, sai às 6h daqui e só retorna de noite... então nunca tá aqui em horário comercial. Então, tudo que ele tem que fazer aqui em POA, eu acabo fazendo, para ajudar mesmo... Não tem um favor que ele não me peça que eu não faça... Em compensação ele não faz nada por mim...


Poxa, Sami, que pena... conta o que tá acontecendo?? Gostaria de saber, também, se mais pessoas passam pela mesma coisa que eu...


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Oi Themis... Acho que egoísmo é diferente de prepotência... É prepotente o cara achar que nunca tá errado... Mas tem muuuiiiita gente que é assim... Egoísta é aquele cara que não faz nada por vc, não tá nem aí pra vc e só quer sugar... Ele é assim?

Pelo que vejo temos vários pontos aqui.

1) O cara é um pouco infantil. Não gosta de assumir que errou pq é orgulhoso e deve se achar o rei da cocada preta. Neste caso o que vc deve fazer é não procurá-lo pra conversar depois da briga e esperar que ele venha falar com vc, mesmo que leve uma semana... Ele não precisa dizer que tá errado, vc é que não deve assumir a culpa. E nem ficar correndo atrás... Entende? Não acho que isso seja um motivo tão grande assim pra terminar um namoro.

2) Vc parece ter qse certeza que não quer ficar com ele. Vc acha que não ama ele, ou talvez até saiba mas não queira admitir pra si mesma. Pois vc mesma disse que não gosta de mudanças. Então melhor fingir pra si mesma que vc gosta dele, pra não precisar tomar uma atitude que de qqer jeito será dolorosa! Mas pense bem se vale à pena vc perder seu tempo com uma pessoa que além de vc não estar se sentindo feliz, vc nem sabe se ama.

3) Pra mim parece que vc já decidiu que não quer ficar com ele, mas tem muito medo de ir em frente e fica achando desculpas... Isso é normal! É uma decisão difícil pra caramaba. Vc tem carinho por ele e pela família dele. Tem medo de magoá-lo, de magoar a família dele. Mas vc deve pensar somente em VOCÊ agora... E isso não é ser egoísta, é ser sincera e se amar. Se ele é carente, vc faz tudo pra ele, isso não é desculpa pra não terminar. vc não pode ficar com uma pessoa por ela ser carente. vai etsragar sua vida.

4) caso vc queira continuar pra ver no que dá... umas dicas: Não faça tudo por ele, não se submeta, não reforce as carências dele, não corra atrás das desculpas dele qdo brigam, se não quer que ele durma na sua casa todos os dias faça ele entender que vc precisa ficar sozinha. Ele tem que respeitar isso. Tente enxergar em vc o que VOCÊ pode mudar pra melhorar o relacionamento! ;)


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Themis, você já tentou mostrar isso para ele? não é questão de jogar as coisas na cara, mas de dizer mesmo o quanto tu fazes coisas boas para ele e ele não te dá nada em troca. Acho que em um relacionamento as pessoas tem que ter essa \"troca\".Ele não acordou ainda, não viu que você é a \"mulher\" dele e não a mãe.


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Obrigada Apple pelas dicas... Você está certa em vários pontos... Mas ele é egoísta, sim, pq além de tudo, só pensa nele!!

:/

Fabi!!

Já não tenho mais dedos para contar quantas vezes eu expus para ele o quanto eu faço por ele, sem pedir nada em troca...mas recebo, recebo essas atitudes que não suporto mais.

Ele, CLARO, acha que sempre to jogando na cara e tudo mais... que se é assim, então que eu não faça mais nada por ele... e começa uma briga desnecessária. Mas amanhã tá me pedindo favor denovo e eu fazendo... Se eu digo que não vou fazer, que não posso, que to cansada, qualquer cosia que eu diga, ele fica de beiço. Já cheguei ao ponto de dizer que não sou mãe dele, mas tudo vira briga...

Como a Apple disse, acho que eu não quero mais continuar nessa relação...

Na verdade to indecisa...não sei o que fazer. Ele fala que me ama... ´muitas vezes vem todo carinhoso, sabe? Mas sei que isso ele não vai mudar e não sei se consigo conviver com esses defeitos. Claro que não almejo viver com uma pessoa perfeita ao meu lado, também tenho meus defeitos, a diferença é que eu os reconheço e tento não cometê-los novamente...


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Apple...

Obrigada pela análise tão minunciosa do meu caso..

Tu és um amor!


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

**minuciosa!


imagem de Dama
Dama
No PF desde: 21/05/2010

Themis, realmente eh bem complicado...

Pelo jeito ele é uma pessoa dificilimia de se lidar...

Ou seja pra conviver com ele vc sempre tera q seder

e sempre vc tera que abrir mao de alguma coisa..

E pelo jeito nao é isso que vc quer...

Meu conselho eh q vc va levando.. Mas ja que vc nao tem

nada a perder.. Qd o vierem as briguinhas e as discussoes,

diga o que ta entalado na garganta solte o verbo, diga

tudo que esta sentindo, sem medo de ser feliz, eh hora dele

levar um choque, e ver o que ele realmente quer...


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Themis, eu sei como é ruim ficar com uma pessoa e ficar o tempo todo pensando \"amo ou não amo?\" \"quero ou não quero\"? Dá um nervoso na gente!!

Acho que enquanto vc não tiver certeza absoluta do que quer (ou não quer) não tome decisão nenhuma! Apenas vá seguindo. Só que não siga como vem seguindo!! Mude algumas coisas para ver o que acontece. Vc pode até salvar o relacionamento e fazer esse amor que talvez ainda exista pequenininho voltar a ser grande.


Primeiro coloque na sua cabeça que realmente vc não é mãe dele! Então vc não precisa cuidar deste ser!!! Só faça favores qdo vc tem VONTADE, e não qdo vc faz por esperar que ele faça algo em troca, pois já sabemos que ele não irá fazer!! Por mais que ele faça beiço, não fique fazendo tudo pra ele. Ele que peça pra mãe dele, já que ela fez tudo pra ele e deixou ele mimado desse jeito! Não se deixe em segundo plano. Pra vc, vc é mais importante do que ele. Não entre nas brigas, caso algo te incomode fale calmamente, e se ele começar a encher os piquá, fale que não tá afim de brigar e se retire!!


Veja o que acontece se vc mudar a forma de encarar as coisas, veja se ele muda, se ele se incomoda. E dessa forma vc vai tendo mais critérios para se decidir... Não adianta vc ficar falando que faz isso e aquilo e ele não faz. Adianta vc mudar suas atitudes e ver se o cara tb vai ter maturidade pra mudar e se ele vale à pena!


Qto a vc ter dito que não gosta de mudanças. Tendo consciência disso, preste atenção para não ficar arrastando uma coisa que vc lá no fundo sente que não tem futuro, mas tem medo de assumir... Eu tive um namorado por 5 anos e meio. sabe qto tempo eu levei pra decidir que queria terminar o namoro? Mais de dois anos!! Eu tinha muito medo de terminar e me arrepender, de MUDAR, de magoá-lo, magoar a família dele, a minha... Qdo me afastei e pude pensar comigo mesma consegui decidir 100% que não queria mais ficar com ele e nunca me arrependi! :)


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Olha Themis, quem sou eu para ficar dizendo para você terminar com a pessoa que ama, ou acha que ama, mas eu acho que você tem que ler o que a Apple escreveu neste parágrafo muito bem e pensar no que você irá fazer:

\"2) Vc parece ter qse certeza que não quer ficar com ele. Vc acha que não ama ele, ou talvez até saiba mas não queira admitir pra si mesma. Pois vc mesma disse que não gosta de mudanças. Então melhor fingir pra si mesma que vc gosta dele, pra não precisar tomar uma atitude que de qqer jeito será dolorosa! Mas pense bem se vale à pena vc perder seu tempo com uma pessoa que além de vc não estar se sentindo feliz, vc nem sabe se ama.\"


Acho que você na realidade já tomou sua decisão só estava precisando de um empurrãozinho nosso, mas é você quem sabe. Agora pense só no que te faz bem, seja um pouco \"egoísta\" também.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Ai, querida...


A sua fala é de alguém que está decepcionada... Isso é muito ruim.

Será que no início no namoro ele era diferente? Será que não foi a paixão que deixou vc meio cega para algumas coisas, e agora que a paixão deve dar lugar para outro sentimento vc passou a enxergar melhor e esse sentimento que deveria surgir simplesmente não apareceu?

É difícil gostar de alguém e querer que a pessoa seja diferente, por que se gostamos temos que aceitá-la como é. Defeitos todos temos, mas se é algo realmente insuportável para vc,e ele não consegue mudar, as coisas ficam realmente difíceis.

Acho que vc já teve raiva dele ser assim, já tentou fazê-lo mudar e agora vc está numa fase de desânimo e decepção com o relacionamento...Daí vêm as dúvidas...

Putz, eu te entendo!!!! Também tenho muito medo de mudanças!


Desejo boa sorte! e coragem...