Homem traído tatua cocô nas costas da namorada

93 respostas [Último]
imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Bem, fiquei sem tempo de interagir no fórum nos últimos dias - inclusive fiquei devendo uma resposta ao Austra em outro tópico, mas hoje, ao dar uma lida nos tópicos para ver o que se tem passado, não pude deixar de ler com muita vontade alguns determinados posts e voltar para postar uma pergunta:


Quote:
Aristotelicamente falando, o tatuador agiu com justiça.


Austra,


isso é tão claro assim? Preciso deveras reler a Ética a Nicômaco. :-)


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Saudações miguxa! Quanto tempo! Beijo no seu coração e S2 pra vc!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Olá Livt, apareça mais

.


acho que os temas caráter, ética, leis e diferentes culturas são bons assuntos para um tópico específico :)


Chamamos de Ética o conjunto de coisas que as pessoas fazem quando todos estão olhando.

O conjunto de coisas que as pessoas fazem quando ninguém está olhando chamamos de Caráter

Oscar Wilde


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
Austra,

.

isso é tão claro assim? Preciso deveras reler a Ética a Nicômaco. :-)


Saudações minha cara Liv! Prazer em revê-la!


Ah sim! Mas a afirmação acerca da vingança não está na Ética a Nicômaco, mas sim na Retórica. Ou será nos Tópicos? Hummm... agora fiquei em dúvida. Vou procurar essa citação!


Mas nosso amigo Ari diz mais ou menos o seguinte: a vingança é justa na medida em que é justo um homem bom contrapor-se a um tratamento que lhe é indigno ou imerecido.


Mas é interessante... a justiça não parece ser sempre algum tipo de vingança, de retaliação? :)


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Saudações caro Austra! Aquela taça esperta - e ao som de alaúdes - de hidromel para o amigo!


Sobre vingança, já era um tanto enfático no assunto um amigo nosso de antigamente...um tal de Bórgia: "Aut Caesar aut nihil"


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Saudações, caro Gulherme!


Sim, sim! Um uma taça de hidromel a todos os bons!


Aliás, o referido motto é emblemático.


Lembrei-me até do outro Caesar, que, quando jovem e seqüestrado por piratas desprezíveis, jurou que se o deixassem vivo, iria caçá-los como animais e matá-los. Deixaram-no vivo. Quando cresceu, Caesar foi ao encalço daquelas bestas do mares e matou todos!


imagem de Pastor Mengálvio
Pastor Mengálvio
Offline
No PF desde: 07/11/2011

Este caso, mesmo que seja falso, é um bom exemplo de a quê as pessoas estão sujeitas quando existem na ausência da luz do Amor Divino. Fossem ambos tementes a Deus, fiéis professadores da Verdadeira Fé, nada disto aconteceria. Nem ela o teria desrespeitado, deitando-se em pecado com seu amigo, nem ele teria se utilizado de sua habilidade profana para tatuar-lhe um insulto na própria pele.


Todas as ovelhas deveriam mirar-se neste exemplo de como a vida nas trevas pode prejudicar não apenas as almas, mas os corpos de varões e viragos.


A todos os que leram e se compadeceram da história, conclamo: vão ao templo, orem, conversem com o pastor e paguem o dízimo. Entre dois fiéis, este episódio jamais aconteceria.


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Quote:
Entre dois fiéis, este episódio jamais aconteceria.


É ruim hein !!!


Para que serve o dizimo pastor ?


imagem de Pastor Mengálvio
Pastor Mengálvio
Offline
No PF desde: 07/11/2011

Ovelha questionadora Jotun.


O dízimo é a forma pela qual o fiel demonstra seu comprometimento, real, com as coisas do Senhor. Porque palavras são vazias, ações dizem muito. Se a ovelha valoriza mais seu dinheiro que a Palavra Divina, ela estará materialisticamente agarrada ao capital, cometendo o pecado da avareza, quiçá o da cobiça, e não estará de acordo com a Palavra Divina.


Deus sabe o que vai no coração do homem. Mas o pastor é humano, e nem sempre sabe. Quando a ovelha, podendo, não contribui com o dízimo, ele saberá que deve ajudá-la a interpretar da forma correta os ensinamentos da Verdadeira Fé.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Saudações caro luminar do pensamento Cristão!


Aproveitando o assunto; o estigmata não seria uma tatuagem vinda do próprio Criador? O que podemos pensar dos nossos irmãos, presos nas masmorras judiciárias, que costumam grafar na própria pele, textos e passagens bíblicas apesar de continuarem com comportamento pernicioso dentro do claustro imposto?