Homem sem dim dim

39 respostas [Último]
Estrela da noite
No PF desde: 06/05/2010

Oi gente!!!


Gostaria de esclarecer uma dúvida....e gostaria da participação dos homens frequentadores do PF!


Homens quando estão sem dinheiro e estão ficando,namorando ou paquerando, dão desculpas para não sairem com as suas respectivas companheiras por vergonha?


E o fato da mulher ganhar mais que os homens? Interfere no relacionamento?


Aguardo respostas!

Muito Obrigada!


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Aaaaah ´pode ter certeza que sim pras duas perguntas... hehe Não sou homem mas me baseio no meu namorado pra responder... Todo homem tem um pouquinhozinho de machismo. No caso do meu namo é mais que um pouquinho hehe, mas ele ODEIA qdo eu pago algo pra ele. Qdo tá sem $$ ele não quer sair de jeito nenhum... E acho que se eu ganhasse mais que ele, no fundo se sentiria diminuído!


Estrela da noite
No PF desde: 06/05/2010

hummm...isso me faz entender muita coisa! Obrigada Apple Pie rsrs...realmente homens gostam de se sentirem superiores, principalmente quando o assunto é dim dim =p


imagem de Rudolf
Rudolf
No PF desde: 12/06/2010

Hã... Num mundo que cada vez mais preza a igualdade entre os sexos, acho que a tendência é não fazer diferença entre homem que não ter dinheiro e mulher que não tem dinheiro...


Ok, nossa sociedade (brasileira ou latina, sei lá) ainda é machista. Espero que isso também esteja em extinção.


Sobre a sua pergunta, falando por mim, poucos meses depois que comecei a namorar a Cida ela passou a sustentar sozinha a casa. E foi por bastante tempo. O Daniel tinha quase 1 ano quando consegui gerar dinheiro.


ADOREI esta época. Ficava brincando com ele o dia todo e quando ele dormia fazia as tarefas da casa. A gente era viciado em esconde-esconde. Imagina a cena: ambos engatinhando correndo pela casa (ele ainda não andava).


Fui longe, agora :)


imagem de Dame Laurier
Dame Laurier
No PF desde: 08/07/2010

Deixa eu ver quantos homens já me jogaram na cara que \"são muito pobres pra mim\" (nunca me considerei esnobe e nem ligAVA pra isso): acho que uns três, incluindo meu ex. Por isso, agora, não quero mais homens pé-rapados que ficam jogando os problemas deles na tua cara, cansei. Ou o cara é interesseiro ou não aceita que a mulher ganhe/tenha mais. Não dá pra ter uma pessoa bem-resolvida?


imagem de brurs
brurs
No PF desde: 20/01/2010

Sinceramente não reparo nessas coisas de uma maneira que interfira na minha aproximação de alguem.

Mas é ums aco sair com alguem que só reclama de dinheiro ou que nunca pode faezr nada por falta de grana...

o cara tm q trabalhar, se esforçar..haushu


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

P/ mim, não é desculpa.. Bjo


Estrela da noite
No PF desde: 06/05/2010

Rudolf ...muito legal vc não se importar e admirar sua Cida por isto! Vc está de PARABÉNS! Mas é fato que nossa sociedade ainda é um pouco machista, e situações como essas deixam alguns homens se sentindo inferiores. Pra mim pensamentos como este são uma grande bobagem um dia o homem pode não ter dinheiro e no outro a mulher, é normal acontece.

É Dame e Brurs pra nós mulheres que realmente estamos apaixonadas o dinheiro é o que menos importa...mas pra eles faz uma diferença enorme no ego!


imagem de Rudolf
Rudolf
No PF desde: 12/06/2010

Pensando mais um tiquino, talvez seja uma questão de complexo de inferioridade da parte dele. Se ela tem mais dinheiro que ele, então ela é mais importante que ele. E, para ele, seja mais fácil não sair do que ficar por baixo.


Sei lá... É o que consigo imaginar para tentar explicar este tipo de comportamento.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Quanto a segunda pergunta: E o fato da mulher ganhar mais que os homens? Interfere no relacionamento?\" - eu penso que se a mulher ganha mais ou não não é o problema, o problema é quando a diferença entre o que ganham é muito maior. Seja para o homem ou para a mulher, quando um ganha muito e o outro ganha pouco, realmente fica difícil, tem que haver muita maturidade entre o casal para se manter. Se for uma questão temporária (Ex.: a diferença existe pois um ainda está concluindo os estudos e o outro já está no mercado de trabalho há mais tempo), dá pra levar, mas se for algo permanente, aí fica complicado.

Quanto à primeira pergunta: no meu caso, na adolescência, quando ainda não trabalhava, realmente deixava de sair pra evitar constrangimentos, imagina conhecer uma gatinha e não ter grana nem pra um picolé, rsrsrsrrsrsrsrs ? Mas depois, quando a gente passa a ter profissão e ganhar $, isso para de acontecer. É uma das vantagens de se estar em um mundo machista: nós homens somos criados desde cedo para sermos provedores do lar, então a gente acaba se mexendo cedo pra alcançar uma certa estabilidade. É sofrido crescer com essa responsabilidade nas costas desde criança, mas ajuda a chegar na primeira idade adulta já encaminhado ou colhendo os frutos.


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Não generalize Apple Pie... Diga assim: \"Na minha opinião\"

Sou completamaente ao contrário do que vc falou....