Faltam Homens?

129 respostas [Último]
imagem de Wahrsager
Wahrsager
No PF desde: 13/12/2012

Prezada forista Flordelislaranja,


Quote:
O FEMEN BRAZIL é um movimento,de início,importado da França


Desculpe, porem o Femen eh um grupo Ucraniano, que faz acoes no mundo todo.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/FEMEN (O artigo em portugues esta bem resumido, recomendo leitura em ingles ou em alemao).


Mais um detalhe sobre o seu comentario que na Alemanha vc pode decidir entre ser dona(o) de casa ou empresaria(o).

Eu moro ja ha 10 anos na recem descoberta de neve Munique, onde crio 3 filhos. Aqui uma mulher (ou homem) que decide cuidar de seus filhos em detrimento da sua carreira profissional eh mal visto. Tanto que a taxa de natalidade da Alemanha eh a menor da Europa, e mesmo com todos os incentivos financeiros do governo para os casais gerarem filhos, os alemaes simplesmente nao querem ter filhos pois nao entendem que isso seja digno (abrir mao de uma carreira para trocar fraldas, que absurdo! dizem eles). Eu estou cansado de ouvir amigos alemaes em rodas de bar perguntando como a gente aguenta "barulho de 3 criancas, sendo que 1 soh ja eh irritante o suficiente". Todos dirigindo seus Porsches, casando aos 40 anos de idade (a idade media do Alemao quando se casa eh 35 anos) e se abstendo de ter filhos para poder viver no luxo material.


E para mim, em parte, esse "prazer material a qualquer custo, familia pra que?" eh produto do feminismo. Eu explico melhor abaixo:


A mulher que decide cuidar dos filhos, cuidar da casa e ter um casamento feliz, eh vista pelas feministas como uma mulher de 2a classe. A propria sociedade discrimina, pois eh muito dificil hoje em dia manter uma casa em um padrao de vida bom, com 3 filhos, onde somente 1 dos pais trabalham.


No feminismo, durante a luta que as feministas promoveram para se firmar frente aos homens (o que acho justo alias), esqueceram do ponto mais importante: A familia.


E familia eh sagrado (nao somente no sentido religioso), e eh um baita trabalho arduo manter uma familia coesa, feliz e satisfeita. As mulheres (e homens) que optam por ser donos de casa, e criam seus filhos, sao verdadeiros guerreiros, e aos meus olhos, dignos de admiracao maior do que qq CEO de empresa.


Independente da configuracao familiar, 2 homens, 2 mulheres ou 1 homem e 1 mulher, a familia eh sagrada, e a sociedade tem sim que voltar a atras e garantir o total apoio aqueles que decidem dedicar suas vidas para criar um outro ser humano, pois eh isso que esta faltando no mundo hoje em dia, o famoso amor. Amor de pai e mae nao tem substituto, nao tem na creche, nao tem da baba, nao tem dos avos. Amor de pai e mae se expressa no dia a dia, na convivencia direta (nao vendo a noite morrendo de cansaco), e isso garante filhos saudaveis e que entendem a plenitude da palavra amor.


Para pessoas mais amorosas, familias mais amorosas, com tempo para cultivar esse amor.


Somente com amor, e nao com dinheiro, eh que as pessoas teram a motivacao certa para comecarem e manterem familias felizes. Se esses meus amigos alemaes tivessem sentido o amor de uma familia bem estruturada, talvez eles entenderiam como eh digno deixar uma carreira para trocar fraldas. Mas infelizmente, os pais (ambos) desses meus amigos estavam muito ocupados trabalhando e nao tiveram tempo para cultivar o amor, e por isso essa palavra eh algo tao "abstrato" na cabeca deles.


Um abraco,


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Wahrsager

saiu uma pesquisa ano passado (tópico que criei http://tw.gs/P4xdD2 ) onde identificaram que realmente as alemãs colocam a profissão na frente de arrumar um maridão...

mas soou estranho tua cobrança sobre número de filhos e casamento recair só sobre as mulheres.... os homens também mudaram seus objetivos, né :(


imagem de Wahrsager
Wahrsager
No PF desde: 13/12/2012

Oi Ana,


Desculpe se eu nao pude me expressar corretamente, meu portugues eh meio capenga. Eu escrevi o seguinte:


Quote:
As mulheres (e homens) que optam por ser donos de casa, e criam seus filhos, sao verdadeiros guerreiros, e aos meus olhos, dignos de admiracao maior do que qq CEO de empresa.


A responsabilidade pela familia eh do casal, independentemente de como este se organiza (homem ou mulher ficarem em casa), ou da orientacao sexual (hetero ou homossexual)


Desculpe a confusao!


Um abraco,


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

ahhh Wahrsager , eu que peço desculpas.... afinal não quotei a parte a que me referia do TEU texto:

Quote:
A mulher que decide cuidar dos filhos, cuidar da casa e ter um casamento feliz, eh vista pelas feministas como uma mulher de 2a classe. A propria sociedade discrimina, pois eh muito dificil hoje em dia manter uma casa em um padrao de vida bom, com 3 filhos, onde somente 1 dos pais trabalham.

No feminismo, durante a luta que as feministas promoveram para se firmar frente aos homens (o que acho justo alias), esqueceram do ponto mais importante: A familia.


sendo que o feminismo na sua quase totalidade é praticado por mulheres, portanto entendi que voce culpa as mulheres pela mudança ocorrida no conceito família...

acho que voce esqueceu que muitos homens que casavam para ter uma pessoa que limpe, cozinhe, cuide da casa e de quebra uma parceira sexual, já não necessitam disso....

hoje há a diarista, tele-entrega e sexo casual... homens que não querem constituir família para que casarão?

eles podem ter filhos com suas namoradas, ficar com as crianças nos fins de semana....

não acredito que só as mulheres mudaram suas necessidades e objetivos no casamento, homens também querem coisas diferentes do que seus pais ou avôs....

ontem postei sobre um novo programa no Fantástico, que os maridos ficarão uma semana sem as esposas:

Quote:
No ‘Mundo sem Mulheres’, onze maridos vivem a dura realidade de ficar uma semana sem as esposas! Uma semana limpando a casa, cozinhando, cuidando dos filhos sozinhos. "


http://tw.gs/P5r0DZ

http://www.precisofalar.com.br/forum/comportamento/quem-cuida-casa-essa-e-questao-cotidiana-das-pess...


sério, dá para recriminar mulheres que não queiram casar para serem tratadas como empregadinhas domésticas ou somente como objeto de prazer? quando os homens verão suas parceiras como um ser humano?


imagem de Wahrsager
Wahrsager
No PF desde: 13/12/2012

Bom dia _Ana_ ,


Obrigado por sua resposta, muito interessante sua analise.


Peco desculpas novamente, mas acredito que a minha dificuldade de me expressar com a lingua portuguesa eh maior do que eu imaginava! :)


Eu quis dizer que a sociedade como um todo (homens e mulheres) entenderam a mensagem feminista, sem proteger a familia como instituicao no processo.


Existem sim homens como vc disse, mas acredito que estes sao assim pois nao entenderam certos valores da vida, principalmente do valor do amor e da familia. Tirando os que sofrem de patologias psiquicas, a maioria desses homens / mulheres extremamente materialistas e que substituem falsamente a familia atraves do dinheiro, esses sim sao produtos de uma sociedade que nao tem a familia no centro. As pessoas dao valor aquilo que tem valor para elas, se a familia nao tem valor na sociedade de hoje, eh pq as pessoas nao dao valor a elas.


O casamento nao eh a resposta para valorizar a familia, mas sim o amor. Falta amor nesse mundo, cada dia mais substituido por fugas materialistas.


Um homem que casa com uma mulher para ela ter uma empregadinha, nao entende o conceito de familia e amor. Assim como uma mulher que nao quer se relacionar com um parceiro (seja homem ou mulher), nem constituir uma familia, e somente focar em sua carreira profissional, tambem nao entende nada sobre amor.


No fim, o segredo da felicidade eh o balanco. E a nossa sociedade esta desbalanceada, totalmente virada para os bens materiais.


Esta na hora de voltarmos a colocar a familia no centro, e entendermos sim, que tem algo que dinheiro nenhum compra, o amor, e esse sim, nasce no berco de uma familia.


Um abraco amoroso,


Wahrsager


PS: Desculpe novamente o meu portugues, se eu pareci agressivo, nao foi a intencao.


imagem de Flordelislaranja
Flordelislaranja
Offline
No PF desde: 28/12/2012

Ana,

Realmente tem razão.....homenagear a Thatcher foi um micão.....um gorila....é estudar pouco sobre a história da pessoa....

Quanto à Amina,pode realmente ter havido ameaças sim.....só quem passa é que sabe as ameaças que protestadores sofrem.....eu entre eles.....


Quote:
Desculpe, porem o Femen eh um grupo Ucraniano, que faz acoes no mundo todo.


Digo e repito....é um movimento IMPORTADO DA FRANÇA.....não é importado da França para o Brasil...é importado da Alemanha e da França para o resto da Europa,entre os quais o Leste Europeu e a Ucrânia....OS IDEIAIS FORAM IMPORTADOS DA FRANÇA....nunca vi nenhum ideal de modernidade surgir do Leste Europeu.....os movimentos surgem lá(e é raro),mas vêm da Europa do Norte e Ocidental.....


Quote:
saiu uma pesquisa ano passado (tópico que criei http://tw.gs/P4xdD2 ) onde identificaram que realmente as alemãs colocam a profissão na frente de arrumar um maridão...


É sinal de modernidade e nem é contra a família.....quem sabe assim não surgem mais 'donos de casa'.....aí elas passam a gostar mais deles?


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

quanto às ameças à Amina teriam sido feitas por um lider religioso e não pelo governo da Tunisia....

li algumas coisas no facebook, mas nos últimos dias estou com problema para acessar meu face e não consigo achar as matérias....

mas a Lola comenta o assunto também: http://tw.gs/P4xfa2


imagem de Flordelislaranja
Flordelislaranja
Offline
No PF desde: 28/12/2012

Ana,

Realmente nunca um Governo ameaçaria uma pessoa....tem que ser algo muito grave....e outra: nesses países não existe essa separação de Religião e Estado que existe no Ocidente.....


imagem de Flordelislaranja
Flordelislaranja
Offline
No PF desde: 28/12/2012

Agora postando uma resposta mais de acordo como tópico, esses protestos masculinos sobre a mulher que o entrevistado fala,tem muito a ver como o medo que os homens têm(e até algumas mulheres)de que o feminismo,principalmente de origem europeu,venha a acabar com a família.....só que isso só acaba com a família como eles acreditam....isso pode fazer surgir 'donos de casa',empresárias de renome,maridos lavando roupas íntimas da mulher(como muitas vezes as mulheres lavaram as dele),e uma troca de tarefas sem acumulação pra lado algum....


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

http://inacreditavel.com.br/wp/torne-se-imortal/


Algo interessante sobre a Alemanha e o aparente fim de uma raça. No entanto cuidado com o resto do material desse site; são simpatizantes do Nationalsozialismus.