Faltam Homens?

129 respostas [Último]
imagem de Flordelislaranja
Flordelislaranja
Offline
No PF desde: 28/12/2012

Quote:
novas qualificações pra "mãe" Natureza:

Religiosa e moralmente RETARDADA...


Mãe natureza?hihihihihiiiiiii....depois sou eu quem acredita em duendes...rsrsrs....muitas coisas da natureza podem(e já foram)alteradas no decorrer da história.....afinal,150 anos depois da "Teoria da Evolução"(1859) e da "Descendência do Homem e Seleção em relação ao sexo"(1871),creio que ninguém acha ainda que as coisas estão como estavam desde o início do mundo....então muita coisa que o povo acha vir da Biologia pode vir da Sociologia.....para se ter uma idéia a fabricação da enzima lactase,que digere o leite,subiu muito nos últimos 9 mil anos;isso ocorreu em lugares onde a pecuária leiteira é famosa....isso coloca as características hormonais do homem e da mulher,como disse a Si Cal,na esfera muito mais sociológica que biológica....


Quote:
Quando vc joga a religiao no meio, sobre qual religiao estamos falando? Hindu? Budista? Islamica? Crista? Judaica? em cada uma os papeis das mulheres e dos homens sao diferentes, entao nao da para generalizar, muito menos de classifica-las como retardadas, nao acha?


Em primeiro lugar Warsager,venho agradecer pela resposta educada....mas sou de crença Cristã-Protestante,mas quando me refiro,me refiro a todas......pois todas,mesmo a minha,se baseiam mais em mitos que fatos científicos,mesmo esses fatos sendo reais....são fatos reais sim,mais tem um cunho mais de crença pura do que de fato comprovado,até porque não é da obrigação de religião comprovar os fatos,só relatá-los....somente a Apologética teve a 'preocupação imbecil' de tentar comprovar os fatos,coisa sem a mínima necessidade....


Quote:
Sobre a sua frase, "nenhuma uniao vale o preco da liberdade", concordo com ela apenas quando eh uma uniao nao harmoniosa. Um relacionamento feliz, maduro e pleno, eh uma liberdade indescritivel, pois vc tera para sempre ao seu lado uma pessoa parceira, q estara sempre ali do seu lado para sorrir e chorar com vc, e te dara presentes lindos q te chamarao de mamae (no meu caso, papai, e eh indescritivel a felicidade quando vc escuta isso a primeira vez).


Em segundo lugar,padeci sim em vários relacionamentos,mas quem não padeceu? A frase,de autoria minha mesmo,não tem um cunho separatista como muita gente pensa....ela significa que todas as uniões,boas e más,valem menos que a liberdade.Por quê? Porque é o Dom mais precioso de Deus na natureza,mesmo um filho ou uma filha,mãe ou pai,marido ou esposa,valem menos que a liberdade.....pois a pessoa quando perde uma pessoa da família ou amigo,valoriza a liberdade que você teve em escolher a amizade dele....e o próprio Deus só valoriza quem vai a ele por livre e espontânea escolha(embora a palavra livre-arbítrio não tenha na Bíblia) e o recebe no paraíso.....


Quote:
mas enfim... é debate... e horas e horas de discussão, e horas e horas de argumentos e contra argumentos... e assim caminha a humanidade.


Sem dúvida Si....e assim caminha eu tb....rsrsrsrs


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

"e o próprio Deus só valoriza quem vai a ele por livre e espontânea escolha(embora a palavra livre-arbítrio não tenha na Bíblia) e o recebe no paraíso....."

Hã?????

Eu li isso mesmo de vc?


imagem de Flordelislaranja
Flordelislaranja
Offline
No PF desde: 28/12/2012

Quote:
Hã?????

Eu li isso mesmo de vc?


???????? Miss J....não entendi seu questionamento....mas a palavra livre-arbítrio realmente não tem na Bíblia.....eu não disse que a doutrina do livre-arbítrio não exista....só disse que a palavra não tem .....e não tem mesmo.....


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

"e o próprio Deus só valoriza quem vai a ele por livre e espontânea escolha(...) e o recebe no paraíso....."

Flor, vc acredita mesmo em paraíso ou eu não entendi direito o q vc quis dizer?


imagem de Flordelislaranja
Flordelislaranja
Offline
No PF desde: 28/12/2012

Sim....creio sim Miss J....mas o fato de eu rebater a crença em papéis de homens e mulheres,segundo o autor do tópico,não diminui minha crença bíblica....


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Quote:
Mãe natureza?hihihihihiiiiiii....depois sou eu quem acredita em duendes...rsrsrs....muitas coisas da natureza podem(e já foram)alteradas no decorrer da história.....


e depois....


Quote:
Deus só valoriza quem vai a ele por livre e espontânea escolha(embora a palavra livre-arbítrio não tenha na Bíblia) e o recebe no paraíso.....


Que interessante! A idéia de uma paraíso eterno - para muitos - é algo tão concreto quanto acreditar em duendes.


Mais essa...


Quote:
para se ter uma idéia a fabricação da enzima lactase,que digere o leite,subiu muito nos últimos 9 mil anos;isso ocorreu em lugares onde a pecuária leiteira é famosa....isso coloca as características hormonais do homem e da mulher,como disse a Si Cal,na esfera muito mais sociológica que biológica....


Esse dado claramente periférico, não é nenhum indicativo confiável que homem e mulher tenham que ser definidos como uma folha em branco desde o seu nascimento...ignorando totalmente o trabalho da natureza. Qualquer biólogo pode explicar isso muito bem.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Qualquer biólogo pode explicar isso muito bem - Perfeito Guilherme...


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Pois zé (Austra) Si!


Vamos pensar nos "papéis da sociedade" em nível bem basilar mesmo: animais....o leão dorme de dia, copula, come...protege o bando das hordas de hienas; e as leoas caçam o alimento e cuidam dos filhotes. Vamos propor que esses papéis sejam invertidos também na natureza?


Não estou fazendo uma relação com a sociedade humana, até porque à primeira vista - as leoas se dão mal...rs! Mas é apenas um exemplo do peso da natureza, das diferenças biológicas em espécies diferentes.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Pois zé (Austra) Guilherme, e não adianta querer ir contra fatos... rsss e bater o nariz na porta.. :-)


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Existe paraíso mesmo??