Conto ou não ?

28 respostas [Último]
imagem de isa_crys
isa_crys
No PF desde: 01/09/2010

Tenho muitas amigas homoafetivas e bi também, mas que tiveram que viver tudo pra saber. Existem muitas que só tiveram transas casuais, outras que são \"casadas\" e tem filhos.

O importante é deixar ela descobrir. Um dia você vai saber se ela é les ou bi, porque hetero não é....

Enfim, tudo isso é rótulo, porque acho que ela só quer entender a si mesma e ser feliz... à moda dela.

Beijos.


imagem de Ham
Ham
No PF desde: 30/08/2010

Como você é insistente no seu erro. Você disse que ficou muito sem graça. Isso prova que você não tem a mínima condição de ter esse tipo de conversa.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Quote:
Resolvi não me meter nessa história, mais se a escolha dela for mesma essa,e a minha tia sonhar que eu no inicio de tudo fiquei sabendo e não contei para eles... eles não irão me perdoar nunca.


O que mais me assustou foi esta parte. Pelo que você dá a entender, sua tia é homófoba e intolerante. E você cogitava contar para ela que achava que a filha dela é gay. O que poderia resultar de bom disto? O que você esperava conseguir, ao contar para uma mãe intolerante que a filha é gay?


No mais, a pior coisa é confrontar a pessoa com algo que pode não estar bem resolvido na cabeça dela. Se sua prima é homossexual, está curiosa, está em dúvida, deixe ela se resolver. Você visivelmente não está preparada para tratar deste assunto com ninguém, por que acha que poderia ajudar?


Acho que, já que você diz que quer ajudar, seria de bom tom se informar um pouco mais sobre o assunto, e tentar expandir um pouco esta visão estreita que você tem, explicitada por esta passagem:


Quote:
mais na idade dela existe muitas duvidas e incerteza, que talvez com dialogo conseguimos mudar esses pensamentos.


Talvez você não aceite isto, mas o fato é que você acha que homossexualidade é doença ou uma perversão de caráter.


Por isto, se você quer ajudar, te sugiro. Abra sua visão sobre o tema, informe-se sobre o assunto e deixe que sua prima resolva conversar com você, se resolver.


imagem de Xanny
Xanny
No PF desde: 17/04/2010

Antes de decidires o que vais fazer realmente, leia muito sobre o assunto, assim evita que você meta os pés pelas mãos.Que eu saiba, nessa idade da sua prima, existe muita curiosidade.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Essa é boa... Praticamente todo mundo aconselha a cidadã a não se meter e ela diz que seguiu o conselho de todo mundo fazendo justamente o contrário.


Olha, minha cara. Deixe sua prima viver a vida dela. A vida sexual é responsabilidade nossa, é nossa intimidade. Se ela estivesse levando uma vida de risco e você soubesse disso, concordo que devesse chamar para conversar, mas não é esse o caso. No mais, siga a sugestão do Caronte: se informe, pense direito e sem preconceitos, assim talvez sua prima recorra a você se quiser conversar.


imagem de MariaCarlos
MariaCarlos
Offline
No PF desde: 23/08/2010

......... se coloque em posição de ajudá-la... se ela quiser sua ajuda... no mais ... suas atitudes não vão mudar a opção sexual dela se este for o caso.....


meninalinda
No PF desde: 12/07/2010

Obrigada as pessoas que realmente entenderam o que eu quis dizer e a atitude que eu tomei.

Tenho um relacionamento muito bom com minha prima e ela sabe que pode contar comigo e é isso que eu queria passar para ela, é isso que importa.


Eu conversei com meus amigos(as) gays sobre esse assunto, e eles entenderam a minha atitude e tambem acharam que eu agi certo.

Mais eles acham, que pode ser apenas uma curiosidade da idade dela, até pq ela foi criada em um lar cristão, tudo é proibido.


Mais eu quero não mais falar sobre esse assunto, por que ele já foi resolvido e por que esse assunto é muito polemico, e algumas pessoas estão entendendo de forma errada.


Então, agradeço as pessoas que me entenderam e pela força ...

beijos a todos . vlw


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Em nenhuma fase da vida eu tive interesse sexual por homossexualidade, nem masculina e nem feminina. Será que sou um hetero problemático? Sempre fui muito centrado nessa questão. Gays, lésbicas e bissexuais nunca me atraíram para que eu tentasse ver como rola sexo entre eles.


É melhor conversar com a menina, quanto a família dela é melhor deixar de lado, eles deveriam ter mais diálogo com ela. Por vezes a família é uma grande inimiga da individualidade dos filhos, é melhor deixar isso de lado.