Conto ou não ?

28 respostas [Último]
imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Concordo plenamente com a Laurinha. Se ela é lésbica ou está só curiosa, cabe a ela, não a você contar para a mãe dela. Se é um segredo, não é um segredo seu.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

meninalinda,


Isso não te diz respeito. Não cabe a você contar a mãe dela e provocar um celeuma que pode transtornar sua prima. Ela é jovem, tem direito de experimentar e escolher o que gosta. Você não tem o direito de \'querer mudar estes pensamentos\' só porque você discorda deles - e muito me admira você dizer que não tem preconceito quando está aqui pensando em criar caso n vida dela.


Deixe-a viver a vida dela, cuide da sua. Esse é o tipo de coisa que só diz respeito à pessoa em questão. Se no futuro ela se descobrir lésbica - se já não é, de fato -, cabe a ela contar ou não aos pais.


E sua suposta tentativa de ajudar só vai criar problemas, adianto.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Mas eu (tô falando do meu caso) conversaria com ela, porque ela do \"alto\" dos seus 15 anos pode estar confusa, e eu tentaria pacificamente conversar (até porque não aguentaria não contar o que teria visto) e saber o que ela sente, o que pensa... sem acuá-la (até porque daí poderia mentir pra se proteger, com medo)... Acho que muitos adolescentes precisam conversar e não têm com quem, não se sentem confortáveis pra isso, e às vezes podem estar precisando.


Espalhar por aí, claro, nem pensar. A vida íntima é dela, e tu não gostaria que ela saísse por aí espalhando tua vida sexual à família.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Agora, se acha que não vai saber conversar, ter cabeça pra isso, ajudá-la, entendê-la, é melhor ficar na tua.


imagem de Moça Sfumatada
Moça Sfumatada
No PF desde: 23/06/2010

meninalinda,

disseste que a tua \"intenção é realmente ajudar\" mas...

pra eu entender melhor... PORQUE EXATAMENTE VOCÊ ACHA QUE ELA ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA?

Se tivesses descoberto algo relacionado a drogas daí o papo iria por essa linha - se deverias conversar com ela, com os pais, com a escola... - mas por isso?!


Na minha opinião não deves te meter também. Nem contar pra ninguém nem ir dar uma de amiguinha ou prima preocupada com ela... Abstrai! (e te cuida pra não pegar vírus no seu PC, isso sim é preocupante)


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Não é história sua pra contar a ninguém.


Aliás, já me incomoda o fato de você ter ido verificar o que ela procurou na internet. Essa é função dos pais dela e não sua. Pessoas usam mau notebook e eu não faço a menor ideia do que veem ou deixam de ver na internet porque simplesmente não vou fuçar no histórico. Não é da minha conta.


Se ela tem intimidade com você, se sente-se segura conversando contigo, vai se abrir voluntariamente caso queira falar sobre o assunto. Aliás, caso tenha algo a falar. E isso é o máximo que você pode fazer; estar disponível para ouvi-la quando e se ela quiser falar. Deixe-a saber que pode contar com você, mas não vá lá cutucar, inquirir, porque você não sabe o efeito que isso pode ter agora, não sabe em que momento ela está. Deixe como está pra ver como fica.


meninalinda
No PF desde: 12/07/2010

olá, pessoal...

Primeiro obrigada pela força...

Algumas pessoas comentaram que eu fuxiquei as coisas da minha prima e não foi verdade. simplesmente o orkut mostrar a todos as comunidades que vc add e o historico de video, eu vou lá toda vez que quero assistir meus videos assistidos... eu tomei um susto quando vi os videos que estava ali... por mais que vc não tenha preconceito é estranho vc ver que sua prima estava assistindo videos assim entende ?


eu segui os conselhos de vcs e tentei conversar com ela... mas não deu muito certo, pq eu fiquei muito sem graça em falar sobre esse assunto, ela ficou nervosa. Depois que perguntei eu só disse apenas ,na hora que ela quisesse conversar ela podia confiar em mim como sempre confiou e mudei de assunto.

Resolvi não me meter nessa história, mais se a escolha dela for mesma essa,e a minha tia sonhar que eu no inicio de tudo fiquei sabendo e não contei para eles... eles não irão me perdoar nunca.


mas... a vida não é minha , não é verdade ?


brigadinho... beijos a todos!


imagem de Ham
Ham
No PF desde: 30/08/2010

\"eu segui os conselhos de vcs e tentei conversar com ela...\" Estranho, a grande maioria aqui aconselhou vc a ficar na sua e não a conversar, pois vc está invadindo a privacidade dela. O Incrível isso, as pessoas só entendem aquilo que lhe convém.


imagem de Moça Sfumatada
Moça Sfumatada
No PF desde: 23/06/2010

Tava na cara que é isso que aconteceria... Só sendo muito sem noção pra insistir nessa idéia, falar que seguiu os conselhos dos foristas e ainda se preocupar com \'o que a tia vai pensar de ti se descobrir\'.


Conheço esse tipo de gente, falsos altruístas, falsos amiguinhos salvadores da pátria que se preocupam mais com seu ego do que com o bem estar alheio. Ainda bem que hoje sou vacinada!


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Calma gente! Como tem gente revoltada aqui... um Rivotril vai bem hehe.


Primeiro: que mal tem em conversar? Sem acusar, inquirir, condenar. Cara, a guria tem 15 anos, tá confusa ainda com a sexualidade, acuada... o importante ela falou: \"Pode confiar em mim\" (não vai contar pra outros e tá se dispondo a ajudar). Que que tem, também, querer entender a situação? Isso de \"não me meto na vida alheia\" é mito, todo mundo quer se meter com pessoas próximas, entendê-las e conversar se tiver condições. O que não significa querer mandar na vida da pessoa ou pressioná-la! Que que tem conversar?


Meu conselho foi: SE ela se sentisse preparada, com cabeça pra conversar, conversasse. Não acho que ela fez nada de errado. Minha nossa, ninguém vive em uma ilha: \"Cada um com sua intimidade\". Quando é na nossa família é diferente, com os outros é fácil ilhar uma situação.


Agora deixa ela na dela. Se ela quiser vai te procurar. Tu não cobrou nada, não disse que ia contar (nem deve), só se dispôs a conversar (adolescentes não chegam e dizem: PRECISO FALAR sempre, como no site, eles se remoem por dentro) e ajudar.