Como cobrar compromisso?

31 respostas [Último]
imagem de patipatricia
patipatricia
No PF desde: 30/12/2009

Meninas preciso de uma ajudinha... Estou me relacionando com um homem q é 5 anos mais velho do q eu. Ele ja é formado, faz mestrado e trabalha. Eu vou me formar daqui a um ano. Estou com ele a uns 6 meses, e a uns 2 meses atras comecei a querer compromisso, mais presença dele em minha vida, ele conversou cmg edisse q nao queria namorar agora e tal. Ok. Me senti melhor em saber da situação. Estou levando, não tenho cobrado anda e me sinto feliz msm sem compromisso sério. Sei q ele n arruma outras meninas e eu tbm n arrumo outros homens. A gnt se ve sempre, sai sempre, as vezes vamso juntos pro trabalho e tal. Mas preciso de algo além disso. Ultimamente me sinto meio insatisfeita e quero q se torne algo serio. Mas não quero cobrar, pois sei que os homens não gostam de cobranças e nem eu. Acho que ele ficou acomodado.

Então como cobrar? Estava pensando em dar um gelo, pra ve se ele acorda. Sera que funciona? O que é melhor, dar um gelo cobrar, ou esperar o tempo dele? Como posso oficializar esse relacionamento?


Obrigada e beijos! :kiss:


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Olá Patipaticia, deixa essa época de férias, praias passar, se depois do verão ele não se decidir, dá um gelo, mas sem se estressar, tipo sai com as amigas, vai viajar com elas, não liga, mas qdo ele te ligar, atende na boa, diz q está tudo bem, coisa e tal.. ele vai começar a ficar com ciúmes... e quem sabe não se decide né? bj.


imagem de patipatricia
patipatricia
No PF desde: 30/12/2009

Oi dudy, brigada pelo conselho! Não tinha pensado nessa época de verão... pode ser uma boa mesmo.


Beijo!


Tatiinha!
No PF desde: 02/01/2010

Oii Patipatricia! Já passei por issoo.. O problema é q eles c acomodam cm a situaçãoo e plo o q eu entendii ele sabe q tem vc só p ele! e assim é mt cômodo p ele ter alguém só dle mas q ele não leva á sério ... Ficava cm um homem d 23 anos, trabalhava, tinha uma situação estável e já fazia 1 ano e nda d\'le me assumir, sempre flava no assunto e ele dizia q não namorava q esse negócio d andar d mão dada e dar satisfações não era p ele... e isso ia me deixando kda vez mais triste... ele faziia graça da minha kra, mas nunk desistii... Até q um dia esolvii dar um basta e pagar cm a mesma moeda em um carnaval fora d época qeu fuii e ele tbm.. detalhe: ele não me levouu. Daí fiquei cm mta raiva e bebii um pouco p dar coragem e bjei um outro garoto na frente d\'le... kkkk e nesse mesmo diia o menino q eu fikava me levou p ksa d\'le me krregando no clo pq eu já naõ estava mto beem e cuidou d mimm a noite tda... e me assumiu... hj já faz 1 ano e meio q estamos jutos e felizes... \' as vezes as pessoas precisam perder p dar valor\' pense nisso! bjs


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Pq ele nao quer assumir compromisso, se ele so fica com vc?

estranho ein...


imagem de nunu
nunu
No PF desde: 28/06/2009

`e mesmo estranho, como `e dificil de entender os homens hein.


Patipatricia se eu fosse tu eu teria uma conversa seria com ele, ou estamos juntos ou nao estamos.

Vejo que `e perca de tempo ficar com alguem que nao queira te assumir, e principalmente quando ele ja falou e foi bem claro.

na minha opiniao eu acho que devis lhe por contra parede, ou ficam juntos mais que tenham uma relação de respeito ou cada um faz a sua vida.

penso que es jovem e capaz de ter um homen que te de uma relação com segurança, pois `e chato viver assim, imagina que se descuide e ingravidas, acho que sera mais dificil para estabelecer a relação de voces, aproveite agora para se dicidir se ele esta dentro pos que esteje com os dois pes.


Tatinha gostei, entao voce agora esta namorando com o garoto do carnaval?


Tatiinha!
No PF desde: 02/01/2010

Nãoo NuNu depois q bjei o menino lá no carnavall o garoto q eu ficava q antes n qria me assumiir me assumiu rsrs depois q ele viu q ia perder... rs foi assim q conseguii uma relação estável! cm o menino q eu qriia... entendeu?? bjs e Obg!


imagem de nunu
nunu
No PF desde: 28/06/2009

rsrsrsrsrsrsrsrs gostei dessa hein, fizeste bem


a gente que so da conta dos erros assim


tudo de bom para ti querida


imagem de patipatricia
patipatricia
No PF desde: 30/12/2009

Olá meninas fico feliz de poder contar com os conselhos de vcs.. As evzes n temos com quem contar.... Obrigada!


Gostei da sua atitude Tatiinha!, gostaria de fazer o mesmo, mas n tenho motivos sabe!! Ele me trata bem, me leva pra sair etc, sei q n sai pra balada essas coisas, qnd sai é pra churrasco e fala a verdade pq investigo. Tenho grandes amigos q o conhecem, e frequentam os mesmos lugares q ele... e eu sei q ele gosta de mim. Mas esta acomodado!! AFF! Se tomasse uma atitude cm essa ainda estando com ele perderia toda minha razão... Por isso precisaria terminar com ele...


Estranho mesmo musa... ou falta sentimento suficiente ou ta acomodado!


Nunu gostei do seu conselho.. é isso mesmo q estou pensando em fazer!


Musa li um conselho uma vez q vc deu para alguém e mandou muito bem, era uam situação parecida com a minha!


Então qnd encontrar com ele vou ser um pouco fria.. ele vai perceber. Ai depois, no dia seguinte sei la vou falar q quero conversar com ele vou expor a situação.... Falar q estou insatisfeita desse chove e não molha, q estamos a 6 meses e nada. O que ele quer de verdade. Se esta cmg ou nao... O q acham? ME digam mais coisas pra falar! ahahah!! Pq homem gosta de mulher com atitude. E se ele disser q nao ker compromisso ainda... termino? Acho q não vou conseguir... pq apesar de tudo eh uma companhia neh... não gosto de ficar sozinha.....


Beijokas meninas! continuem dando conselhos fiquei muito feliz!!


Obrigada!


imagem de nunu
nunu
No PF desde: 28/06/2009

Oi Patipatricia


vale apena so do que mal acompanhada.


Se tu mostrar para ele essa carencia de querer alguem perto, mesmo sem estar feliz na relação, entao ele vai se acomodar ainda mais.

porque os homens em si ja são folgados, e quando descobrem este lado fraco da parceira `e um perigo.


imagem de patipatricia
patipatricia
No PF desde: 30/12/2009

eh verdade nunu... vou ver o q fazer e qnd falar com ele aviso a vcs... beijo