Como cobrar compromisso?

31 respostas [Último]
imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Pelo que vc informa me parece que vocês se dão muito bem!! O que não entendo é o pq de \"cobrar um compromisso\". Um \"compromisso\" na minha opinião se dá na convivência, na cumplicidade, no respeito ... o resto é o resto... totalmente dispensável e desnecessário!


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Tenho que concordar com a Jalia...

O problema das mulheres (e alguns homens como eu!) é se envolver com alguém e já vislumbrar compromisso casamento , filhos etc...

Deixa as coisas rolarem. Se ele realmente gosta de vc e está só com vc, uma hora irá assumir algum tipo de compromisso. Pressionar a pessoa que está bem intencionada com vc, em nada irá levar...

Abç


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

patipatricia, que bom que gosta dos meus conselhos, rs! tento sempre ajudar da melhor maneira.


Bom a nunu disse uma coisa certa, vc tem medo de ficar sozinha, por isso se ele descobrir este ponto fraco, ele irá usar sempre a favor dele. E vai continuar assim, acomodado.


Creio que vc deve chegar enle para conversar sim, sem ser em tom de cobranças.

Tipo, ficar meio diferente perto dele, meio pensativa, ate fazer ele preceber que vc esta voando longe... qdo ele perguntar se algo aconteceu, vc diz, que gosta dele, e tudo mais, mas que ainda nao sente que é uma relaçao sólida, que em 6 meses é mto tempo para alguem decidir o que quer, e que isso esta desgastando.


deixe ele com uma pulga atras da orelha como se vc estivesse desisitndo de continuar com ele, pq ele nao te ssumi.

E continue assim, pra ver o que ele irá te falar. Não deixe ele te engalobar.


E por favor ficar com alguem por medo de ficar sozinha nao é legal, pensando assim maias pra frente vc poderá sofrer mto, pq nada é eterno!

Boa sorte! E nos mantenha informada!


imagem de master_fos
master_fos
No PF desde: 18/09/2009

Ora, pati, se vcs já se relacionam, não ficam com mais ninguém e tal, isso já é um compromisso. Mas me parece q tu faz questão q ele diga q é namoro, não é?


imagem de patipatricia
patipatricia
No PF desde: 30/12/2009

Gostei da participação dos rapazes!

Master de certa forma é um compromisso, mas sei la, acho q quero q ele diga q é namoro sim. Se ja tem esse relacionamento pq nao podemos namorar?


Eh Jalia concordo com vc. Ja fiquei com um cara um bom tempo sem namorar pq ele ia morar no exterior e n deu pra ficarmos juntos, e n fazia questão da palavra compromisso pq n necessitava. Ele era muito presente na minha vida. Ja com esse é um pouco diferente, ele tem 2 empregos, faz mestrado, e ja n pode ser tão presente qnt o outro q n fazia nada... portanto ja n me sinto satisfeita sem o compromisso sério. Não sei, não é nem questão de insegurança ou outra coisa, sei la é soh o q sinto n sei explicar rsrsrs Concordo com vc e tal, mas é algo com relação aos meus sentimentos, se algo nos incomoda acredito q devemos tomar providencia.. rsrs Mas gostaria muito de n precisar!


Obrigada pelo conselho Eisbrecher. Pois eh, nós mulheres n podemos fixar um caso q ja pensa em casamento ahaha! Eu sou assim, me apaixono facil e vislumbro casamento ahaha! Mas nada q me faça n ter pé no chão e pensar na realidade.


Musa gostei muito do seu conselho. Ainda não falei nada com ele, por causa das festas de fim de ano mas assim q arrumar um tempo vou seguir seu conselho.. gostei. Não vou usar tom de cobrança cm falou... muito obrigada!


Se nd valer de nada, vou dar mais um tempo seguindo os conselhos dos meninos e da jalia.


E se depois de um tempo continuar me sentindo insatisfeita com nd fluindo vou encostar ele na parede! ahahaha! O que acham?


Beijos amigos abrigada por tudo...

vou manter vcs informados!


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Minha querida patipatrícia, na minha opinião ele não te ama! porque seis meses era tempo mais que o suficiente pra oficializar essa relação! Não se iluda! ele tem outras mulheres sim, se não ele oficializaria à muito tempo!

Deixe-o e parta pra outro!

Se não conseguir fazer isso! comece a sair sozinha com suas colegas, e não dê satisfações, desligue o celular. vá pra baladas, e o avise que está fazendo isso, e se ele te cobrar e te proibir então vc exija dele o compromisso! ou então vai fazer pior que isso!

( Bom! eu faria isso) desculpe a sinceridade!

beijos.


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

E só mais uma coisinha! Eu fico muito irada com essa atitude passiva das mulheres de \'\' não posso fazer cobranças\'\' Eu cobro mesmo pronto e acabou, porque se o cara não assume é porque não ama e pronto! dou um tempo curto e quero compromisso, com o meu namorado não precisei cobrar nada, porque ele me pediu em namoro muito antes do que eu imaginava! porque ele realmente me ama!

Parem com isso!!! por favor! namoro não é casamento... o que é que tem demais em namorar? e porque o cara não quer namorar? porque quer pegar todas ... é isso aí!!

pronto falei!


imagem de patipatricia
patipatricia
No PF desde: 30/12/2009

Olá gisinha! obrigada pelo conselho! Q ele não me ama eu tenho certeza. Eu tbm não o amo. O amor é um sentimento muito forte e valioso q as pessoas banalizam.. ta um mes com alguem e diz q ja o ama. O amor vem com o tempo... com a convivencia...muitos fatores q levam ao amor. As pessoas confundem paixão com amor... acho q 6 meses é pouco tempo para dizer q ama! eu acredito nisso!


Mas concordo com vc da atitude passiva das mulheres.. só q eh akilo.. não gosto de fazer cobranças qnd a situação não é obrigatoria. Forçar algm a fazer algo q talvez não queria acredito q seja pior. Porem o q vc disse é verdade! O q tem de mais namorar? talvez esteja na hr de fazer cobranças! Agora q ele pega todas acredito q não... ele n eh mais moleque.. apesar d ter muitos homens fazendo isso por ai... rsrsr mas acredito q não, pq todo tempo q ele tem livre esta cmg.. mas vou investigar melhor rsrsrs! se eu descobrir algo te conto!


e gostei do conselho de sair com a amigas etc e se ele reclamar exigir o compromisso.. talvez seja uma boa saida...


Obrigada pelo conselho! =)


bjo!


imagem de Danni
Danni
No PF desde: 08/12/2009

Pati deixa as coisas acontecerem sabe? Confesso que é esta a melhor atitude a ser tomada no momento, pelo que percebi ele está muito ocupado se especializando com o mestrado e alem disso ainda tem o trabalho.

Então vá com calma e seja um diferencial na vida dele, todas as mulheres de alguma forma cobrariam compromisso, direta ou indiretamente ENTÃO SEJA DIFERENTE e deixe ele sentir vontade de vocÊ, deixe ele sentir vontade de ter compromisso, deixe ele sentir sua falta.

Tente não pensar muito nele,ocupe bastante sua semana e detalhe participe o MAXIMO da vida dele deixe sua marca, esqueça alguns acessórios no carro, dê alguns mimos por ex um chaveiro com a foto de vocês pra que ele esteja sempre lembrando de um bom momento, esteja sempre cheirosa pra ele lembrar do seu cheiro, fale sempre de uma mesma música assim quando ele ouvir essa música sozinho ele vai lembrar de você, essas coisas sabe?


MAS NÃO DEIXE ELE PARTICIPAR TANTO DA SUA VIDA COMO VC VAI PARTICIPAR DA DELE, POIS ESTE É O SEGREDO QUE ELE SINTA SUA FALTA ENQUANTO VOCÊ SE SINTA BEM SEM ELE.


bjâo e nos mantenha informada.


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

A grande gestão que as mulheres não entendem é: O homem apaixonado quer compromisso.

Vcs não precisam cobrar, apertar.

Todo homem pensa em achar a mulher ideal tb.

Cada um tem seu ritmo, alguns querem ser eternos garotões.

Se ele esta contigo a seis meses e não procura nem ao menos deixar claro que estão namorando, quer dizer que ele não tem ciume e quer aproveitar todas as que aparecerem.