O site Preciso Falar esta inativo para login e novas contas. Agradecemos a compreensão.
Caixa da ex
Moro junto com meu namorado há alguns meses e recentemente compramos um armário para guardar as coisas encai[***]das. Um dia eu estava reorganizando o armário e abri uma caixa dele para saber se eram documentos e colocar junto com os meus. Na caixa, havia fotos antigas de amigos dele e tbm da ex dele (que é mãe da filha dele) e cartas de amor que ela escreveu para ele.
Me segurei e questionei sobre a caixa. Ele disse que eram coisas da história dele e ele não queria jogar fora. Me segurei mais ainda e pedi com educação para ele retirar essa caixa da nossa casa, pois achava que não tinha a ver ter coisas antigas dela na casa que estamos construindo juntos. Ele concordou, mas disse que não sabia aonde colocar e eu sugeri despachar pra casa dos pais dele (que moram em outra cidade). Ele disse ok e eu pedi pra colocar em outro lugar nesse meio tempo (até ele ir pra cidade). Passou quase 1 mês e a caixa continuou no nosso armário. Em uma briga que tivemos, eu citei a caixa. Depois da briga ele finalmente levou a caixa embora no dia seguinte e deixou no carro dele.
Há alguns dias atrás ele levou o carro dele para lavar e retornou com a caixa para nossa casa (e ainda colocou ao lado da comida dos gatos, um lugar que eu sempre mexo). Quando eu vi, não falei nada porque a filha dele estava lá em casa. Esperei 2 dias e ele não moveu a caixa. No terceiro dia, questionei ele de novo e ele se desculpou e disse que tinha esquecido de levar de volta pro carro. Me chateou o fato de que ele não teve consideração por algo que já tinha sido motivo de briga nossa e que eu já tinha colocado bem firmemente minha posição. Disse pra ele então que achava que se ele tivesse consideração ele não teria simplesmente esquecido e, no mínimo, teria me perguntado se podia trazer a caixa de volta para a nossa casa. Ele disse que não tinha que me pedir permissão para o que trazia ou não pra casa.
Daí começou outra briga... Eu falei que a casa era nossa blablabla... E disse que eu já tinha que aguentar a ex dele diariamente na minha vida por causa da filha dele, mas que não tinha que aguentar a caixa de cartas apaixonadas dela. Ele me disse que estava se sentindo desrespeitado pq eu tinha lido as cartas, que era privado e que ele não tinha dado permissão (qual pessoa não teria curiosidade??). Eu sei que fiz errado de ler, mas ele querer se fazer de vítima me irritou ainda mais.
Enfim, acho que fui até muito paciente, e que outras mulheres na minha posição teriam passado com o carro por cima da caixa. E ele não vê isso. Acha que eu tenho que aceitar tudo, até mesmo fotos e cartas de outra, que aliás ele vê constantemente. Sendo que ele não gosta nem que eu fale no telefone com meu ex e vive perguntando se tem algum cara dando em cima de mim no trabalho.
Me sinto ridícula brigando por uma caixa! mas acabo sendo mulherzinha e querendo uma caixa pra mim e que outra não tenha uma caixa com ele na minha casa. Será que os homens não conseguem ver isso? Acham isso besteria? Ou ele que é egoísta mesmo?
rsrsrs
óia na minha opininhãum eisse negéceo de caichinha é coza de mulérzinha
muléres que goardam caichenhas, cartenhas pah ler despoes de véia. Elas lê as cartenha e leimbra da soas carnes que já foram rijas
eu axo que teu maredo agasaia
minha opininhãum né
rsrsrsrsrsrrsrs
Pensa no cabra, caro Austra:
"as fotos e cartas são parte de mim, do meu passado, dos horizontes que já divisei, de quanto chorei e ri, do arco íris depois das tempestades, é indivisível de mim, carrego minhas lembranças como pequenas pérolas que formam o mosaico....etc, etc"
Que voadora de três pés...rsrsrsrsrrsrsrsr!
Saldaçõens, cairo Guelérme!
Ma to viu? A Eiscailerte nein mim respondeu
Mó máledocada essa mina hein
Scarlet,
Quando me casei fui ajudar meu marido a organizar as coisas no antigo apartamento dele e, assim como seu marido, ele tinha uma caixa com fotos de amigos e ex- namoradas. Na mesma hora me perguntou se eu ia pedir para que ele se desfizesse dessas coisas. Disse que não, as lembranças e as vivências faziam parte da história dele antes de mim e que não me sentiria no direito de pedir para apagá-las. Só pedi para que Ele guardasse em um lugar onde eu não esbarrasse com elas a todo instante e levou e guardou em um canto da casa onde só tem coisas dele. Sete anos depois nunca me deparei novamente com a tal caixa e recordei dela ao ler o seu relato.
Não podemos desconsiderar que as pessoas tem histórias antes da gente e por mais que fotos sejam descartáveis, memórias são indeléveis.
Mas, se essas fotos te incomodam tanto reforce com ele o pedido para retirá-las de casa.
Quando estava arrumando a bagunça da mudança do meu ex-marido que a minha ex-sogra despejou em nosso novo lar, me deparei com fotos e mais fotos do passado amoroso. Joguei "tudin" no lixo na hora! Ele nunca me perguntou por elas... kkk
Qro saber de uma coisa: A casa era dele e vc foi morar lá? ou vcs compraram uma casa nova juntos e se mudaram?
Pq, por exemplo, eu guardo uma caixa de coisas de ex namorado, ex peguete, coisa de escola, de paixaozinha besta desde o ensino fundamental. Se alguém viesse morar cmg e quisesse que eu jogasse fora, eu não jogaria. E não é pq eu fico olhando sempre, não é isso. É simplesmente pq a caixa é minha, as coisas são minhas e ficariam escondida, mas não jogaria fora. E isso não é saudade ou vontade de qrer reviver isso. É só apego com coisas guardadas.
Agora, se vcs mudaram para um lugar novo, cada um saiu de sua respectiva casa e ele carregou a caixa com ele, aí já é outra história.
Então minha resposta depende desse detalhe.
Ai, que difícil. Vou palpitar da forma mais errada e infantiloide possível (eu sei, eu sei, mas WTF, eu me sentiria da mesma forma): INACEITÁVEL esse fantasma entre vocês. Eu já teria dado um ultimato, seguramente a plenos pulmões: ou tu tira essa merda daqui ou eu mesma coloco fogo e espalho as cinzas no Guaíba.
Só de ler o teu relato o meu sangue já ferveu.
Teu namorado argumentou exatamente do mesmo jeitinho que eu acho que o meu marido falaria, o que aumentou ainda mais a minha raiva e a contra-transferência. Queria ver se fosse uma caixa tua cheia de souvenires do passado: sabonetinho de motel, bilhetinhos e cartões de dia dos namorados, fotos apaixonadas, rosas secas... Afe Maria, como é que pode as pessoas exigirem respeito e privacidade e ficarem pentelhando com perguntinhas bestas sobre se tem alguém dando em cima?
Não tô te ajudando, eu sei, mas esta sou eu quando fico com sangue nozoio.
E, pra finalizar, uma perguntchenha: por que diabos ele vê e relê constantemente fotos e cartas?????????????????????? Helloooooooo! Que que é isso??????