Preciso de ajuda! Filho? 36anos...marido não quer

127 respostas [Último]
raqgauer
No PF desde: 25/06/2010

Nossa Mãesolitária, a coisa tá assim é?


\"esqueci da terceira,mas estatisticamente improvavel hehehe você pode encontrar um homem e ter algo especial e ele vir a ter o filho com você\"


raqgauer
No PF desde: 25/06/2010

Grande parte dos comentários fala em trocar de marido como solução para meu problema...mas segundo a Mãesolitária isso é estatisticamente improvável...alguém tá entendendo??


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Acho q vc irá ter que trocar de marido de qqer jeito, cedo ou tarde...

Ou qdo não aceita ele não ter filho ou quando ele cedendo ao teu apelo, se der conta da burrada que fez ao aceitar ter filho (lembrando que nunca quis ter).

A probabilidade de ele aceitar ter filhos talvez seja a mesma de vc aceitar não ter.... sempre haverá um frustrado. Se liga!

Abção


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Estou com o Eisbrecher nesta aí. Não há como contentar os dois nesta situação, alguém irá se decepcionar. Na condição de Child Free xiita que eu sou, consigo entender as razões do seu marido. Só vejo como solução você arranjar outro marido ou se separar e partir para a produção independente.


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

raqgauer


Sabe raqgauer, eu ia ser a primeira pessoa a te responder, mas aí chegou alguém no meu trabalho e não pude continuar. Depois, a Giseleks já tinha respondido e eu ia falar muitas coisas que ela já tinha dito, então acabei não respondendo, mas acompanhei todo o tópico.


O teu caso se chama dilema, encruzilhada, e esse tipo de situação é a pior que pode existir.


Pois quando uma pessoa está sofrendo porque está traindo, por exemplo, ela pelo menos tem um norte, sabe que o que está fazendo é errado, sabe qual é o certo,mesmo que não consiga segui-lo.


Já no seu caso não tem certo nem errado, e isso te deixa desnorteada.


Ninguém pode te apontar o que fazer. Ninguém vai saber se o certo é se separar e ter o seu filho ou continuar casada. Ninguém sabe como seu marido se comportaria diante de uma gravidez.


Infelizmente, só o tempo dirá. E tu vai ter que tomar uma decisão. Escolher um só. Isso é terrível, mas é da vida.


A única coisa que eu posso te desejar é sorte e força para tomar as suas decisões e arcar com as consequências.


Beijos.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Nesse caso, o ideal é trocar de marido. Não há como obrigar alguém que não quer a partilhar um filho. Cada um sabe de si, sabe suas limitações e, se escolheu não ter um filho, essa escolha precisa ser respeitada.


Se você quer mesmo o filho, siga em frente com sua vida e encontre alguém que partilhe dos mesmos objetivos que você. Só porque há amor entre vocês não significa que ele precise ceder nesse aspecto e contrariar algo que julga ser o correto. No mais, boa sorte na sua escolha.


raqgauer
No PF desde: 25/06/2010

Kátia.Aquiles, pessoal, agradeço as palavras e desejos de sorte...mas está realmente difícil para mim viver nessa situação. Valeu mesmo pelo apoio, as idéias, as palavras, a tentativa de ajuda...sei que tenho que decidir, mas e o medo de arrependimento? Da escolha errada? Do futuro? Do incerto?


raqgauer
No PF desde: 25/06/2010

Ai gente e se eu largo tudo e depois descubro que sequer posso ter filhos?? Foi marido, foi filho, foi tudo....


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Amiga,


Eu acho que você está preocupada demais com essa coisa de \"não poder\" ter filhos. Você já foi ao médico, já fez exames pra saber se tem algum problema de fertilidade? Pare de se deixar influenciar por teorias. Nem toda mulher com mais de 35 tem problemas pra engravidar ou gera filhos com deficiências. Desencana um pouco disso.


A não ser, é claro, que no fundo, de forma até inconsciente, essa seja a desculpa que você pretende usar para NÃO TER filhos. \"Ah, eu nem posso ter mesmo, ainda bem que meu marido não quer\". É isso? Você já quer estar preparada para quando alguém perguntar ou para quando você se questionar novamente a respeito da sua escolha? Analise um pouco essa sua \"neura\".


Por estar dentro dessa situação, fica difícil ver o quadro todo e você se apega a detalhes que não são necessariamente prioritários. Você nem sabe ainda se esse é de fato o caminho a seguir, mas já está preocupada com a \"hipótese\" de ter problemas para engravidar. Você ainda tem tantas perguntas essenciais a serem respondidas.


Por exemplo: você quer ser mãe ou quer parir? Uma coisa não está obrigatoriamente relacionada com a outra. Se o problema é parir, vai lá saber se está tudo em ordem com seu corpo. Mas para ser mãe, existem outros caminhos que inclusive te livram das amarras da idade. Para quem quer ser mãe \"na alma\", filho é filho independente de onde tenha vindo.


imagem de Moça Sfumatada
Moça Sfumatada
No PF desde: 23/06/2010

Raqgaur,

Li várias opiniões aqui nesse tópico super sensatas. Acho que você pode reler alguns posts e terás a resposta para essa pergunta também.


Você quer dar sentido pra sua vida ou você quer desesperadamente ser mãe? Uma coisa não está vinculada a outra.

Sou sem-filhos convicta mas se você PRECISA ( ?? ) realmente ser mãe, mais que tudo, você pode. Não precisa de marido/namorado e nem precisa ser/estar fértil. Existe sempre a opção de adoção. Mas se você acha que filho adotado não é filho suficiente... daí são outros quinhentos.


O que realmente você quer?

(Pra essa pergunta nós não temos respostas. Só você mesmo.)