Preciso de ajuda! Filho? 36anos...marido não quer

127 respostas [Último]
raqgauer
No PF desde: 25/06/2010

Bom, não é o caso....valeu pra eu entender melhor o que passa na cabeça de não quer, isso com certeza, valeu pela dica Giseleks.


É complicado abrir de coisas importantes na vida da gente pelos outros, concordo com vc Meu Bem. Me sinto tão num beco sem saída por causa disso, pq se a opção for não ter filho, quero que isso seja bem resolvido, sem que pese no futuro, mas como fazer isso??? Puxa, eu queria tentar!!! Se não der, não vou pirar, nem fazer inseminação artificial e o diabo a quatro. Vou aceitar, mas não tentar, isso me encuca e não acho que enfrentaria essa situação de um jeito legal no futuro... Eu não sou desesperada por ter um filho, gostaria de ter e para isso teria que tentar e com consentimento do futuro pai....mas se ele não quer. Jogo tudo pro alto??? Meu tempo esta passando...


raqgauer
No PF desde: 25/06/2010

Giseleks, você é ótima! Obrigada pela atenção ao meu caso.... Pois é, é bem verdade que sobraria muito para mim ou tudo. Até pelo histórico: um não quer o outro quer. Um cede e lava as mãos...


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

Imagina raqgauer, fórum é pra essas coisas, a gente se ajuda! Às vezes as pessoas se exaltam mas sempre é pra tentar ajudar o outro (felizmente não aconteceu aqui).


Por isso te digo novamente, pense bem! Mas nunca se esqueça de respeitar o seu marido pela opção que ele fez, ok? :)


imagem de Meu Bem
Meu Bem
No PF desde: 23/04/2010

Bom, como eu disse: você quer filho com o seu marido, porque o ama, ou você acredita que poderia simplesmente escolher um homem só para ter uma criança?

Se você abrir mão de ser mãe, tem que estar preparada para tudo: para a possibilidade do seu relacionamento vir a acabar um dia ( e caso isto aconteça, você não deverá ter mágoas por ter desistido do seu sonho e nem culpar seu marido por isso).

Outra opção seria a adoção, mas aí vai de cada um. Pelo menos você poderia construir uma família, independente da idade.


imagem de Moça Sfumatada
Moça Sfumatada
No PF desde: 23/06/2010

raqgauer


Acho que entendo um pouco o seu medo de sair da relação, que é uma zona de conforto, pra ir buscar uma outra experiência, de ser mãe, que você só imagina mas não sabe de fato como será. Mas uma dica minha é que o tempo da relação não seja um fator tão importante. A relação não é um investimento... que você vai aplicando pra colher um resultado em determinado momento. Uma relação é presente (nos dois sentidos da palavra). O que tem de passado nela talvez não deva ter tanto peso mas se HOJE ela é um presente pra ti... e de que \'presentes\' você pode estar abrindo mão por conta dela - no teu caso, a maternidade.


Assim como a Giseleks eu realmente não pretendo ter filhos. Tenho um relacionamento estável e meu namorido também não quer filhos de jeito nenhum. Então não tenho problemas nesse sentido. Mas fiquei me colocando no teu lugar... e fazendo alguns questionamentos (como Meu Bem fez)... Se gostas do teu marido (que é quase óbvio) deve ser praticamente impossível pensar em se separar pra daí procurar um pretendente a pai. De fato. Mas você chegou a pensar em adoção? Sair de um casamento, numa boa, e adotar pode trazer a maternidade que você tanto quer sem trair seu sentimento pelo seu (então ex)marido e sem sufocar sua vontade de ser uma (boa) mãe.


O que você pensa sobre adoção?


Conheço uma mulher que é filha única, solteira e adotou duas crianças.


raqgauer
No PF desde: 25/06/2010

Meu Bem, não me imagino tendo filho assim com qualquer um, quero acima de tudo construir uma família, adoro família grande, tenho 4 irmãs, gosto dessa coisa familiar, reuniões, um monte de gente, vovô, vovó, criançada correndo, acho isso tão especial, tão vivo!!!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Com 36 anos, é um poko arriscado. Mas p/ Deus, nada é impossível. Como seu marido, não quer filho. Complica tudo. Tenta convencer ele. De reperente, com jeitinho vc consegue engravidar. Boa sorte Bjo


raqgauer
No PF desde: 25/06/2010

Moça Sfumatada, entendeu exatamente como me sinto....


Ainda não pensei em adoção, tenho esperança de conseguir gerar uma criança...não sei, não sou nenhuma mocinha mais, como diz a Lessa é um poko arriscado. Mas com um bom acompanhamento médico, acho possível e tranquilo. O problema é não ter o apoio do meu amor... tô bem perdida!! Não sei se me perdoo no futuro, por sequer ter tentando...


imagem de Meu Bem
Meu Bem
No PF desde: 23/04/2010

Olha, depende do que vc quer dizer com \" ter tentado\"... Conheço um senhor que não queria ter filho, mas a mulher mentiu, isso mesmo, mentiu que usava pílula e engravidou. Os dois se odeiam até hj e quem sofre é o filho deles, que sente toda a rejeição do pai. E acredito que a mulher também deva se sentir suuuper rejeitada. Se tentar engravidar sem ele aceitar, isso pode acontecer, não acha? E você e a criança sofrerão bastante. Eu já passei por isso, sabe, mas superei. Hoje espero que a vida me dê de presente um homem que me ame e que queira ser pai de um filho meu.


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Acho assim, esse é o tipo de assunto que dev ser bem discutido antes do casamento. Pq existem pessoas que não abrem mão de suas decisões,quer seja ter iflhos ou não... No caso vc quer muito e ele não quer nada. É uma situação extremamente complicada já que vcs estão casados a anos... Vc acabou abrindo mão de seu sonho por anos, e ele não quer abrir mão da idéia dele de não ter filhos. E como vc se conformou durante todos esses anos ele deve pensar que vc vai acabar se conformando de vez. Então cabe a vc ver o que fazer. Vc tem 3 alternativas:

1) Colocar definitivamente os pingos nos is, enconstando ele na parede e mostrando que vc quer ter esse filho de qualquer jeito.

2) Se separar e ir em busca de um homem que quer ter filhos, ou quem sabe produção independente

3) Se conformar e abrir mão desse sonho.


Ainda teria uma 4ª alternativa, ams considero agir de má fé, além de ser uma péssima idéia. Que seria vc engravidar \"sem querer\"...