Nuvaring em falta

90 respostas [Último]
imagem de SimonePazikas
SimonePazikas
No PF desde: 10/10/2010

Meninas,

Li os relatos e estou solidária a todas. Aqui em São Paulo e Guarulhos, o Nuvaring também sumiu. Aproveitando, também notei algumas diferenças, pensei que eram só comigo, pois ando muito preocupada e estressada. Alguns meses menstruo bem pouco e em outros nem menstruo, já fui ao ginecologista, fizemos exames e nada foi constadado. Também engordei, fui ao endócrino e estou tentando perder o quilos que adquiri.

Já liguei, e deixei recado, para o o meu médico, véspera de feriado todos foram viajar. E nós que teríamos que colocar o anel por estes dias, temos que redobrar os cuidados.

Também estou pesquisando outras soluções, quem souber de algo, me avisem, por favor. Se eu souber, postarei aqui.


carolraffonso
No PF desde: 11/10/2010

Meninas!!

Que loucura o nuvaring!!

Uso há 5 anos, e agora me deparo com esse problema..

Preciso colocar um novo anel até 5ºfeira e não encontramos em nenhum local...isso é um absurdo!! E o pior de tudo...em cima da hora...véspera de feriado...não conseguimos falar com médicos...NADA!! Vai bagunçar totalmente nosso ciclo...e aumentar o risco de supostas gravidez...estou revoltada!!

Vou fazer a reclamação no site da anvisa tb.

bjs meninas


MEG7140
No PF desde: 11/10/2010

Gurias...

Da mesma forma como todas vocês, o NUVARING, foi uma das melhores coisas que me aconteceram na vida, pois resolveu um probleminha que tinha há anos, porém estou em pânico, pois não existe em lugar nenhum, revirei Porto Alegre, Caxias e até Veranópolis(cidade dos meus pais) e nada...

Já fiz todas as reclamações possiveis e até o momento não obtive nenhum retorno, seja da ANVISA, seja do laboratório.

Acredito que devemos processar este laboratório, pois se trata de extrema falta de respeito conosco consumidores, de um produto essencial nas nossas vidas. Pode parecer exagero, mas só eu sei a diferença deste anticoncepcional na minha vida...

Espero que todas tomem a mesma atitute que eu... e se alguém souber onde eu encontre...please...me avisa...

Um beijo a todas


Mell2010
No PF desde: 11/10/2010

Está em falta no Rio tambem...sera que volta mesmo? nao me adapto a pilula, ja usei o patch e nao gostei..me dava alergia e ficava sujo....nao sei como fazer sem o niva ring....voltar a camisinha por um mes com certeza...vamos aguardar o final de outubro!!! nos eua parece que continua tudo normal...bjos


cynthia
No PF desde: 05/10/2010

Genteeeeeeeeeeeeee....


Que coisa estranha... outro dia estava falando com meu namorado que minha menstruação diminuiu....


Ah, aconselho todo mundo a ir no seu ginecologista. Fiz meu exame em agosto e ao voltar la semana passada, a médica notou que eu estava com ectopia cervical. Detalhe: a causa, de acordo com ela foi alteração da dosagem de hormônio...


Já liguei de novo na empresa e eles fizeram de bobos... ou seja... vou ter que arcar com as conseqüências e tratar desse problema que surgiu tem pouquíssimo tempo. Nem sei mais se vou continuar com o nuvaring... acho que vou pro Mirena, pois era minha próxima tentativa.


Por precaução, guardei a amostra que estou usando e ainda tenho uma caixa com \"defeito\". Não vou colocar e vou medir... pra mim, eles alteraram o tamanho e o material e pra não perder na eficiência, aumentaram a dose...


que ótimo....


larissaandrade
No PF desde: 07/10/2010

Meninas!! eu também reparei que a minha mesntruação reduziu MUITO! uso nuvaring há 2 anos, mas a redução ocorreu de abril pra cá. achei que fosse por causa de stress, pois estava me \"matando\" com a monografia, apresentei o tcc em junho e nada normalizou, cheguei a pensar q estava grávida! Em agosto fui ao gineco e ele falou q essa diminuição é normal por causa do anticoncepcional, fiz o preventivo (mas nao peguei o resultado pois o laboratorio SUMIU c ele, fiz tb uma ultrasonografia endovaginal e nao deu nada... Depois de ler todos os relatos percebi q a diminuição da menstruação ocorreu em todas nós (independente do tempo q usamos o nuvaring) somente de uns meses p cá, o q me deixa pensar realmente houve uma alteração na formula né?! Será q nós estamos correndo q tipo de risco meninas?! Estou MESMO preocupada... E outra, se nao voltar, nao sei ql anticoncepcional usarei, pois nao me adapto c a rtina da pilula e o EVRA (adesivo) deixa a pele uma nojeira, e injeção dói demais neh?! Penso no mirena, mas é um pouco carinho né?! O q faremos??


imagem de Moça Sfumatada
Moça Sfumatada
No PF desde: 23/06/2010

Oi Larissa!


Não tinha ouvido falar desse Mirena. Fui procurar na internet agora que mencionaste. Pelo que li ele até é carinho (em média R$ 600,00 + gastos com exames antes e depois + consulta para colocação por uma ginecologista) mas dura 5 anos. Esse valor diluído em 5 anos é mais barato que o próprio nuvaring (que eu vinha pagando por volta de R$43,00 mensais em Florianópolis-SC).


O que me deixou receosa é que li vários relatos de mulheres que tiveram problemas com ele e acabaram preferindo ou precisando retirar. E o próprio fato dele ser um DIU e precisar estar num lugar específico... se sai do lugar a gente pode ficar desprotegida e nem perceber. Pra saber, só com exame. Sou muito neurótica. Não conseguiria nem ter um orgasmo só de pensar nessa possibilidade. (O nuvaring é mais tranquilo nesse sentido... se tá lá dentro, tá ok. E se sair - o que aconteceu comigo apenas 2 vezes em 5 anos - e voltar em menos de 3 horas tá tudo bem também.)


Amanhã marcarei consulta com minha gineco pra ver isso... No fim das contas, corro o risco de voltar a usar nuvaring se eles nos derem esse \"benefício\" de recolocá-lo no mercado, mesmo estando muito indignada e me sentindo desrespeitada pelo laboratório.


larissaandrade
No PF desde: 07/10/2010

Pois é o problema do mirena eh esse mesmo!!! e hj eu cv c uma amiga, e ela me disse q conhece 3 mulheres q engravidaram usando-o!! me assustei!! agora nem sei se quero mais!! (meu namorado estava até disposto a pagar (pq o gineco ia parcelar e compraria o mirena no cartao (acho q eh isso). Pois é, msm indignada eu tb voltarei a usar c certeza, por causa da praticidade! mas se nao voltar nao sei o q vou fazer realmente eu nao sei!!! ainda mais q estou tomando remedio p emagrecer, aih msm q nao animo de tomar pilula, pq já ouvi relatos q os dois juntos nao rola... Depois q vc ver c a sua gineco uma solução vc conta aqui? bjos!


larissaandrade
No PF desde: 07/10/2010

alguem já pensou no implanton?? qm for ao gineco, pergunte pleaaaseeee!!

lembrei dele agora!! (uma vez eu ouvi falar sobre...)


larissaandrade
No PF desde: 07/10/2010

ops, o nome é IMPLANON!!