Nuvaring em falta

90 respostas [Último]
imagem de Lindafeiticeira
Lindafeiticeira
No PF desde: 19/10/2010

Boa noite meninas,


Otimas novidades.... E verdade fui na pague menos busar meu anel chegando lá o balconista me fala que estava em falta devido ao blá blá blá quase tive um ataque.... Queria chamar a policia, mas respirei fundo e não arranquei a cabeça do homem.

Hoje na minha busca continua liguei para drogaria araujo e tinha hehehhehehehehhehhehehehe mas somente para entrega não tem na loja só no drogatel. Liguei as 22:10 e já chegou para minha felicidade.

nem tudo está perdido...


Fecode
No PF desde: 22/10/2010

Meninas.....

Nossos problemas chegaram ao fim.. eu espero !!!

Ontem dia 21/10, consegui comprar Nuvaring na Drogasil.. Comprei na Drogasil que tem dentro do Carrefour em São Caetano/SP

Acho que normalizou !!

Bjs


nicota
No PF desde: 20/10/2010

Olá Meninas!


Tb sou usuária do Nuvaring, tb estou revoltatda com a falta de respeito do laboratório e etc etc. Mas como outras tb já disseram, acho que retirar um remédio por causa de erro na bula é uma desculpa meio que esfarrapada, né? Até parece que o laboratório vai deixar de ganhar uma renda praticamente certa (pq convenhamos, o Nuvaring não é barato) por causa de erro na bula ¬_¬


Enfim, achei essa notícia que talvez possa explicar o que aconteceu:


http://www.msnbc.msn.com/id/38212139


O link é da NBC americana, então acho que é um pouco mais confiável do que se estivesse em um site qqr. O último update foi no dia 12 de agosto deste ano.


Para quem não manja mto de inglês, basicamente fala que os fabricantes estão sendo processados porque uma mulher morreu em Omaha, Nebraska (EUA) por um coágulo no pulmão em fev de 2009, 5 meses depois de começar a usar o Nuvaring. Uma das coisas que a acusação sustenta é que o Nuvaring se promove sem orientar as usuárias sobre o risco de formação de coágulos.


Bom, é isso aí. Se tem fundamento ou não, ou se é verdade ou não, eu não sei dizer. Mas a julgar pela data (ago desse ano), faz muito mais sentido achar que eles tiraram do mercado por receio. Ou vai ver que o \'erro na bula\' seja a falta de uma indicação mais específica sobre os possíveis efetos colaterais, sei lá. Meu ginecologista só tinha agenda pro começo de nbovembro, vamos ver quais serão as opções. :-)


nicota
No PF desde: 20/10/2010

hm, tentei postar de novo mas não consegui. Achei mais um site falando sobre o Nuvaring:


http://www.bnet.com/blog/drug-business/death-of-a-contraceptive-merck-8217s-nuvaring-faces-300-lawsu...


Este site é ligado à NBC americana, e o artigo foi escrito em Abril deste ano.


Resumo da ópera: a Merck (empresa que fabrica o Nuvaring) tem mais de 300 processos rolando contra ela nos Eua, novamente eles mencionam o perigo da formação de coágulos, e, pra piorar, o Evra tb não parece ser uma opção muito atrativa:


http://www.bnet.com/blog/drug-business/j-j-settles-fatal-patch-cases-so-why-is-this-thing-still-on-t...


http://www.nytimes.com/2008/04/06/washington/06patch.html?_r=4&ref=health&oref=slogin&oref=slogin&or...


e agora sobra o que pra gente? campanha em favor da vasectomia????


larissaandrade
No PF desde: 07/10/2010

meninas, estou \"passada\" com essa história de coágulos!!! nunca tinha visto nada a respeito.... agora faz todo sentido o \"erro\" na bula... nao é erro ortográfico, é erro por falta de informação isso siim!!! Agora estou até com medo de voltar a usa-lo (Se ele já foi reposto...)


cynthia
No PF desde: 05/10/2010

Gente,


que horrorrrr!!

Parece que em BH o nuvaring já está disponível...


Eu estou sem usar, confiando em camisinha... pra falar a verdade, vou dar um tempo de nuvaring... esperar ter mais notícias.


Pelo que eu entendi, parece que esses coágulos são comuns em pessoas mais velhas, que já passaram da idade fértil... todo mundo sabe q anti-concepcionais aumentam risco de trombose, principalmente se a paciente fuma, ingere bebidas alcoólicas, entre outros... tão falando até que o Yaz tem risco de coágulos tb...


Estou vendo que vou acabar colocando o mirena... que pelo menos libera progesterona.


cynthia
No PF desde: 05/10/2010

Ah...


e realmente, uma das coisas que mais me incomodava com o nuvaring era a falta de libido... praticamente eu não tinha nenhuma lubrificação.


Estou a umas 3 semanas sem o remédio e a minha libido deu uma aumentada...


Tem alguém passando por situação semelhante?


danilucchesi
No PF desde: 26/10/2010

Meninas, boa noticia!

O Nuvaring ja esta disponivel no mercado! Sou de Sao Paulo, acabei de comprar na farmacia do World Trade Center, Centro comercial que fica na Marginal Pinheiros. Ja comprei logo 2 unidades para nao ter surpresa.


Tenho uma duvida, espero que aluguem possa me ajudar...

Faz umas 3 semanas, 1 mes q estou sem o nuvaring... minha menstruacao veio e ja foi encerrada, a aproximadamente 3 dias atras.... como faco? Aguardo o primeiro dia da menstruacao para inserir o nuvaring como se fosse a primeira vez, ou insiro o quanto antes?


Me ajudem, ngm atende no 0800!

Bjs a todas


NANAcmc
No PF desde: 26/10/2010

Olá meninas!

Tenho uma dúvida parecida.

Por causa da falta do anel no mercado eu estou numa pausa de 2 semanas e dois dias, em vez de 1 semana.

Acabei de achar pra comprar e gostaria de manter o dia que eu coloco e retiro, o que daria 3 semanas de pausa.

O que eu faço? Posso colocar no sábado, totalizando as 3 semanas e ficar tranquila? Ou é melhor iniciar um novo ciclo como da primeira vez que usei o anel?

Bjos


carol ann
No PF desde: 16/10/2010

Oi Cynthia, notei que minha libido também melhorou sem o uso do nuvaring. Mas não pretendo desistir de usá-lo, não me veo mais ingerindo pírula (argh!), além de esquecer já não consigo mais olhar para ela!