Nuvaring em falta

90 respostas [Último]
cynthia
No PF desde: 05/10/2010

Garotas,


pra completar, nos últimos dois meses, o nuvaring que eu usei estava muitoooo esquisito....


Foi só comigo ou vcs perceberam alguma coisa estranha? Ele simplesmente não ta encaixando e tá machucando... eu suspeito que eles mudaram o material ou a dosagem... pq donada comecei a ter spot tb...


Já até liguei pra lá... mas não tive nenhuma resposta concreta...


imagem de Moça Sfumatada
Moça Sfumatada
No PF desde: 23/06/2010

Edna,

estou em Floripa. Fui em uma penca de farmácia. Liguei pra outras tantas... Tinha esperança de encontrar um fim de estoque em alguma farmácia de bairro. Mas não. Nada. Entrei em contato com minha gineco e ela me atendeu prontamente mas confirmou que eu não encontraria e nem amostra ela tinha mais. Deveria ter inserido meu anel há 5 dias. Não sei como vai ser agora. Estou bem confusa. Sugiro que registre uma reclamação na Anvisa. A agência tem que ter a dimensão do transtorno que esse laboratório está causando. Eles têm um 0800 e tem um formulário pelo site. Postei o endereço num outro post.


Cynthia,

agora que você falou eu parei pra pensar... de fato houve algo diferente. Minha menstruação anda bem mais fraca mas é de uns 5 ou 6 meses pra cá. Não sei se poderia ter a ver... sei lá...


imagem de Clary
Clary
No PF desde: 16/05/2010

Sempre achei nuvaring otimo, mas essa falta nas farmacias é ruim mesmo, entao qdo achar compra mais de um.

Persebi qie meu rosto começou a manchar apos o uso do nuvaring.


larissaandrade
No PF desde: 07/10/2010

Meninas, o site é lindo, descobri ele hoje por causa do NuvaRing. Hoje fui atras do meu anel e foi a maior dificuldade para encontrar, mas nenhuma farmacia soube me dizer pq estava em falta!! FELIZMENTE eu encontrei numa farmacia menor (onde procurei por procurar mesmo... já estava sem esperança) e era o último!! dái liguei para o meu namorado e informei que este mes ele havia sido mais caro pq nao tinha em farmacias maiores... e foi aí o meu espanto... ele me disse q ficou sabendo q havia sido recolhido... quase morri na hora, por medo de ter relação c a eficacia do medicamento.. assim que cheguei em casa, pesquisei sobre o fato e achei este site e todas vcs com a mesma indignaçao que eu!! Li resposta por resposta e inclusive já enviei reclamações para todos os links que a Moça passou. Temos que nos unir para que isso nao ocorra mais e para q seja resolvido esse problema o quanto antes! Acho, inclusive que o laboratorio tem q nos ressarcir, enviando amostras para o nosso endereço! Eu hein?! onde já se viu isso?? total falta de respeito com o consumidor!!!!

Bjos a todas!


fafabs
No PF desde: 07/10/2010

Estou realmente assustada!!!!

Uso nuvaring há 5 anos, tenho 28 anos e só parei de usar 2 vezes, porém das 2 vezes eu engravidei 15 dias após a retirada. Só que na 1 gestação o bebê tinha síndrome de patau e perdi com 18 semanas, da segunda vez o bebê parou de se desenvolver na 5 semana de gestação. Já fui há vários ginecologistas, já fiz aconselhamento genético com geneticistas, já fiz vários exames e não existe nenhuma causa para tais perdas, sendo considerado por todos duas fatalidades. Porém quando fui comprar o nuvaring hoje, o que o farmacêutico me informou é que o medicamento estaria fazendo mal a algumas mulherres, mas que para não expor o assunto, os representantes simplesmente sumiram, não repuzeram os produtos e não se justificaram.

Diante de tudo, começo a me perguntar se já houveram casos parecidos com o meu após o uso do nuvaring??? (perdas gestacionais/embriões malformados)

Se fosse problema informativo, eles poderiam veicular erratas em rede nacional ou simplesmente recolher e colocar os produtos sem o erro do folheto na mesma semana. Depois do ocorrido há anos coom a pílula de farinha, devemos ficar de olho e exigir explicações. Estou realmente com medo da real causa de tal suspensão.


Ivy_29
No PF desde: 08/10/2010

Cynthia, também achei a mesma coisa, diminui a mensatruação e aumentei muito o meu peso esses últimos meses.

Será que foi só comigo?


imagem de Moça Sfumatada
Moça Sfumatada
No PF desde: 23/06/2010

Caramba fafabs!!


Agora me assustei também!!


Também uso (usava) Nuvaring há pelo menos 5 anos. Já achava que esse lance de \"correção ortográfica\" conversa pra boi dormir. E a própria possibilidade de ser diferença na dosagem também não faz muito sentido uma vez que isso também não chega a ser motivo pra retirada desse produto do mercado sem avisar as consumidoras e nem mesmo a ANVISA.


...mas não chegou a me ocorrer nada a mais. (até agora)


Eu não pretendo ter filhos hoje nem nunca mas também não pretendo ser cobaia de medicamento anticoncepcional.


Ivy, também notei que meu fluxo menstrual diminuiu bem nos últimos 5 ou 6 meses.


Meninas, vocês registraram queixa na AVISA?


Não deixem de registrar!! É o mínimo que a gente pode fazer se quiser que essa situação se esclareça.


imagem de Moça Sfumatada
Moça Sfumatada
No PF desde: 23/06/2010
DRIKABT
No PF desde: 08/10/2010

Olá a todas!

Tb estou indignada com o desaparecimento do NUvaring! E mais do que isso: Preocupada! Mandei um email pro laboratorio, reclamei no 0800 e dei queixa no site da anvisa! Acho que é o minimo mesmo que podemos fazer, quem sabe assim vamos ser informadas do que realmente aconteceu...


Sou usuária do produto há 4 anos e apesar do preço ser um dos mais altos nunca me incomodei em pagar porque acreditava estar pagando por confiabilidade e qualidade do produto. No entanto, um produto que desaparece sem explicações por dois meses do mercado nao pode ser considerado nem confiavel e nem de qualidade.

Suspender a distribuição do medicamento de forma inesperada e nao dar se quer satisfações as usuarias demonstra uma postura muito pouco ética do laboratorio. Além disso, nem os proprios farmaceuticos tem informações sobre o desaparecimento do produto do mercado.

Antes de fazer mil reclamações solicitei explicações para a demora da reposição do produto no mercado, já que conforme fui informada pelo 0800 disponivel na cartilha de usuaria do Nuvaring foi só um problema ortográfico e já foi regularizado.

Inclusive a atendente disse que deveria ser um problema só na minha cidade, Belo Horizonte. Mas confirmei que a ausencia do produto não é só aqui.

Por essas razões, acredito que não seja um problema local e nem um simples problema ortografico. Precisamos nos manifestar pra descobrir o que realmente aconteceu, afinal é nossa saude e os nossos direitos que estão sendo ameaçados!


leticiatorres
No PF desde: 09/10/2010

Ola pessoal,


também estou super indignada com a empresa. Uso o Nuvaring há quase 3 anos e estava muito satisfeita, até agora.

Percebi a 2 semanas que o Nuvaring está em falta aqui no Rio. Recebi algumas informações: que os produtos que compõem o anel estão em falta e também que houve uma junção de empresas e que elas tiraram o remédio por um tempo do mercado.


Alguém conhece algum outro medicamento similar? Não gostei da ideia do adesivo. E voltar para a pílula também não me interessa.


Quem souber de alguma outra solução, por favor avisem.