Nova licença maternidade

64 respostas [Último]
imagem de Desirée
Desirée
No PF desde: 07/09/2010

Acho que eu pirava ficando em casa por 6 meses, amamentando, limpando bunda de neném, fazendo comida e aturando choro a noite toda...


Só pra ter uma idéia dos outros países:


País Licença-maternidade

Alemanha 3 meses e meio

Argentina 3 meses

Bélgica 4 meses

Bolívia 4 meses

Brasil 4 meses

Canadá 4 meses e meio

Dinamarca 4 meses e meio

Estados Unidos 3 meses

Índia 4 meses

Inglaterra De 4 a 5 meses

Itália 5 meses

Portugal 3 meses e meio

Suécia De 12 a 16 meses

Suíça 2 meses


http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/

0,,EMI10842-10577,00-MAES+SO+TERAO+LICENCAMATERNIDADE+

DE+SEIS+MESES+SE+EMPRESAS+ADOTAREM+O+BENEF.html


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

\"Meu conglomerado de empresas, por exemplo, só contrata mulheres comprovadamente estéreis.\"


Austra, não sou estéril (infelizmente) mas jamais terei filhos, tem uma vaguinha pra mim? kkkkk


imagem de Camila Santos
Camila Santos
No PF desde: 10/06/2010

Chuva de Verão

Foi aprovada pelo senado, agora segue para análise da câmera dos deputados.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Fala baixo Giseleks, senão algum adEvogado trabalhista vai me processar ;-)


Jamais terá filhos, mesmo?


Fico pensando no seguinte: se todas as caixas de supermercado (sim, pq as caixas de supermercados são todas mulheres) decidirem engravidar ao mesmo tempo a sociedade viverá um estado de caos total!!


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

Mesmo Austra, planejo minha laqueadura pra quando tiver idade e quando algum médico não procriador se dispuser a me operar ;) aí estarei estéril e vc me contrata! Isso se os adEvogados não te processarem antes :P


E é verdade... os supermercados irão à falência com certeza, ou contratarão apenas algumas substitutas, e enfrentaremos ainda mais filas. Seria um caos mesmo! hehehe


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Pois é, Giseleks, se eu fosse o Estado, não saberia como te entender. Por um lado, vc não tendo filhos, daria uma economia. O Estado não teria que dar saude e educação pras crianças. Por outro, vc daria prejuízo, pois não colocou ninguém no mundo pra contribuir com a previdência. Um enigma.


Mas como sou um odioso liberal, acho que vc tem todo o direito de não ter filhos e ocupar a vaga no meu conglomerado de empresas :-)


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Austra, tu és apenas um odioso liberal esclarecido...hehehe...

Giseleks seremos absolvidas pois mulheres no país para gerarem novos contribuintes, é o que não falta...


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Muito gentil, Marianna (:


Mas tem razão: a legião de mulheres parideiras é suficiente para tornar o Brasil uma nova Índia em poucas décadas. A super receita agradece a dedicação!


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

Exatamente, Marianna e Austra!!


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Opa!


Mais uma aqui na la das que não pariram e nem parirão.


E também mais uma que caiu fora do trabalho formal porque já estava cansada de ser onerada para suprir a ausência de quem resolveu trazer \"pacotinhos de alegria\" ao mundo. Ninguém me chamava na hora de fazer a criança, mas era sempre eu a primeira da fila pra ficar com o trabalho extra.


Infelizmente, 98% das empresas desse país mal tem planos de gestão para arcar com as férias dos funcionários, que são de no máximo 30 dias. Que dirá arcar com 180 dias ou mais de ausência de uma funcionária.


Preparem-se para dificuldades ainda maiores na contratação de mulheres.