Fiz um aborto faz quase um ano e sinto-me culpada...

73 respostas [Último]
imagem de happy man
happy man
Offline
No PF desde: 24/03/2010

c[***]2 !

É fácil para muitos julgá-la por este "grave" erro. Enquanto apontamos o dedo para alguém, há três nos apontando. Por mais que teu caso seja polêmico, devemos manter a indulgência.

"Quem nunca errou que atire a primeira pedra". Jà assisti alguns vídeos de abortos, nossa! são cenas muito fortes e chocantes. Pessoas de classes menos favorecidas realizam abroto desde, agulha de tricô, espeto, taco de sinuca até raio de bicicleta.

Sou estudante da área da saúde por isto tive acesso a estes vídeos. Em todas as imagens, é possível ver o feto lutando contra a "morte", no seu caso por sucção, é notório ver a criança "tipo tentando se segurar no útero". São cenas fortes.

Peça que Deus perdoe seu erro, e que no futuro tu consigas engravidar novamente. A mulher tem o dom divino de dar a luz, algumas desenvolvem a infertilidade, pense e reflita: quantas gostariam de estar no seu lugar antes do aborto? ser mãe é uma dadiva.

Algumas meninas postaram que seja o que Deus quiser e bola pra frente... Ledo engano, temos o livre arbítrio para fazermos o que quisermos, Deus jamais vai querer que alguém faça algo parecido, tanto uma pessoa encarnada ou quem está por vir.


Muita paz e muita luz no seu caminho!


cpinto2
No PF desde: 29/11/2011

muito obrigada por suas palavras!!! é, de facto eu sei que é algo horrível, daí a eu ter optado por uma anestesia geral, para não lembrar de nada e amenizar a dor.

foi um erro, é certo, mas as circunstâncias não eram nada fáceis, e a dor que sinto já é suficiente.

tentarei perdoar-me, e sim, um dia, quando puder e tiver condições para ser mãe, farei o melhor que posso... é o mínimo!!!


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

c[***]2

eu que esse ano infelizmente tive um aborto espontaneo com 5 semanas de gestação, dói de mais agente se culpa sem ter culpa

Olha quem sou eu pra lhe julgar. não sou ninguém mais pensa no sofrimento daquele embreão de apenas 10 semanas já tava lá o coraçãozinho batendo forte, uma vida lá dentro de ti..

Quando fiquei gravida mesmo meu marido não querendo eu estava feliz, já pensava naquele ser choro até hoje pela perda que tive nossa mes que vem já iria fazer 4 meses de gestação já saberia o sexo do meu anjinho..

Ai amada só Jesus pra lhe perdoar , eu acredito que esse remorcio sentimento de culpa em vc vai ficar marcado pra sempre

É MAIS TRISTE QUANDO SE SABE QUE A GESTAÇÃO VAI DE VENTO E POUPA E É INTERROMPIDA..

Mais Jesus é um Deus de amo perdão se vc está realmente arrependida ele te perdoara..

creio quando vc tiver outro anjinho zelara por ele(a)

Boa sorte


cpinto2
No PF desde: 29/11/2011

muito obrigada por suas palavras!!!

lamento imenso aquilo que lhe aconteceu, de facto, eu também penso muito nas pessoas que infelizmente tentam e não conseguem engravidar ou têm aborto espontâneo. no meu caso, tudo corria bem, e fui eu quem pôs um ponto final na situação... :(

mas sim, minha consciência já pesa, e é algo que vai ficar comigo para sempre, tal como você disse.

espero que sim, quero muito ser mãe no futuro, com tudo planeado, e amar por demais meus filhos!!! é o mínimo que posso fazer depois de tudo isto


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

c[***]2


Não se torture menina. As coisas acontecem porque tem que ser, não era a hora, talvez o pai não era a pessoa certa. Tenta pensar daqui pra frente, que bom que hj vc faria tudo diferente, e isso é o que importa. Imagina se vc estivesse aqui batendo no peito e se orgulhando de uma coisa dessas. fez algo que não deveria, mas quem não erra. Confie no Deus da D@ny ele sabe o que faz.....


cpinto2
No PF desde: 29/11/2011

é... certamente não seria ainda a hora certa, nem a pessoa certa, sem dúvida. ainda que hoje seja amiga dele, mas há coisas que não se esquecem - ainda que ele esteja muito arrependido hoje em dia.

sim, tenho de pensar nisso!!! o que interessa é aprender a lição e fazer diferente.

obrigada pelas palavras :)


letleite
No PF desde: 17/01/2011

Por enquanto previna-se. Use preservativo!!! Vc evitará muitas preocupações!


letleite
No PF desde: 17/01/2011

Digo, exija o uso de preservativo!!!


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

C[***],


Se acha que foi precipitada e agiu contra os seus princípios, era o que vc teve condições de fazer na época, pois só vc, apenas vc, e mais ninguém, sabe o que se passou, seus receios, seu medos, os seus limites.

Simplesmente se perdoe se assim for preciso.

E se ajudar, lembre-se que terá essa oportunidade novamente de ser mãe e será com mais maturidade, leveza e segurança e fará com maestria o que não foi possível da outra vez.

Fica bem viu!


cpinto2
No PF desde: 29/11/2011

muito obrigada pelas suas palavras querida.

é, foi algo muito complicado, uma angústia muito grande, um aperto... enfim, algo inexplicável!!!!

e sim, preciso me perdoar... embora seja difícil.

com certeza será com muito mais consciência e tudo será diferente. ser mãe é algo que ambiciono muito, mas é preciso estabilidade, a todos os níveis...

valeu :)