Engravidar estando na faculdade

23 respostas [Último]
imagem de milamiloka
milamiloka
No PF desde: 26/12/2009

Você pode continuar estudando normalmente durante a gravidez, e, a partir do oitavo mês, terá direito, por lei, a quatro meses de licença-maternidade. Nesses quatro meses, você não precisará ir à escola ou faculdade, e pode fazer os trabalhos e as provas em casa.


A lei que garante esse direito é a 6.202. É bom conversar na secretaria da escola ou da faculdade antes para saber como será o esquema, e exigir o direito. Você precisará apresentar atestado médico.


Os quatro meses de afastamento podem ser estendidos no caso de você precisar ficar de repouso, por exemplo. Mas, segundo Neide de Aquino Noffs, coordenadora do curso de psicopedagogia da PUC-SP, na faculdade as alunas costumam frequentar as aulas sem problemas até o finalzinho da gravidez.


imagem de Lidi_Schön
Lidi_Schön
No PF desde: 24/02/2010

Muito obrigada a todas que responderam...

Vou esperar pra ver o que o tempo dirá!


Bjks


ANA PAULA CRISTOVAO
No PF desde: 22/04/2010

Ola! Lidi

tudo bem???

olha eu estou cursando o 7º periodo de direito, e estou casada a quase 2 anos, e em Dezembro descobri que estava gravida, agora ja estou com 5 meses e super feliz, é uma menina Júlia. E já tenho a Certeza que é o melhor presente que eu pude ter ganho nessa minha vida inteira. há tenho 22 anos, e não me arrependo nenhum um pouco, quando voce achar que é hora siga em frente e deu... blz???

bjus e boa sorte nessa nova trajetoria.