Engravidar estando na faculdade

23 respostas [Último]
imagem de Lidi_Schön
Lidi_Schön
No PF desde: 24/02/2010

Olá meninas!!

Essa é a primeira vez que vou postar uma dúvida...


Entrei na faculdade agora, mas os planos com meu namorado é termos um filho daqui uns 3 anos, ou seja, ainda estarei estudando.

Pode ser que até lá as coisas mudem, mas não penso em colocar minha vida profissional à frente da minha vida pessoal, e ainda mais quando é sobre ter um filho. Penso também pelo lado da idade, já que quero ter um filho antes dos 30.

Não penso em parar des estudar, apenas diminuir o ritmo quando acontecer. Mas gostaria saber de vocês,quem estava estudando e engravidou. O que fez? Como foi? Essas coisas todas...


Desde jpa agradeço a atenção de todas...


;)


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Lidi_Schön


Pra vc ter um filho vc tem que ter uma base financeira boa.

E pra isso é bom antes terminar sua faculdade, arrumar um emprego bom, nem que seja concursado.

Filho dá mta despesa, não é um conto de fadas não.

Não precipite as coisas, vá com calma, vc vai saber qdo chegar a hora, mas pense no bem estar e no futuro do seu filho, ele vai adorar saber que vc foi uma mãe que batalhou pra ter um emprego bom, pra dar uma vida melhor pra vc mesmo e pra ele.


A vida é feito de etapas, não pule a etapa da faculdade. Estudar estando grávida é mto mais complicado, e depois pra arrumar um emprego é mais complicado ainda.

Mas boa sorte mesmo assim!

:**


imagem de Lidi_Schön
Lidi_Schön
No PF desde: 24/02/2010

É que hj já tenho uma estabilidade financeira e um ótimo emprego. Por esses motivos, já estamos fazendo um planejamento a longo prazo.

É como eu disse, as coisas podem mudar até lá...

mas quero saber de quem já passou por essa experiência e como foi...

Na minha família tem inumeras mulheres que esperaram pelo \"momento certo\" e já não conseguem mais engravidar...

=/


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Mas cada pessoa é diferente. Nao quer dizer que elas tiveram dificuldade que vc tbm vai ter.


Bom, vamo deixar que outras pessoas que já passaram por isso, opinam.


Nem sei qual tua idade. Qts anos?


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Tenho uma amiga que começou a faculdade já tinha um filho de +/- 6 anos e engravidou durante.. Ela continua.. fez trabalhinhos enquanto não podia ir as aulas e tal. Mas, ela não trabalha.

Eu que tenho uma filha de 1 ano e trabalho o dia todo, não consigo imaginar que tempo conseguiria curtir minha pequena se depois do trabalho ainda tivesse aula. Pensa nisso.


imagem de Lidi_Schön
Lidi_Schön
No PF desde: 24/02/2010

Musa


Tenho 26 anos e vou terminar a facul com 31!

:O


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Ah! Espera mais 2 anos! Com certeza! Senão vc vai acabar abandonando a facu.


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Lidi:


Filho não é um objeto que podemos descartar quando não queremos mais. Por isso, pode ser uma benção se os pais tiverem uma condição emocional e financeira para recebê-lo. Senão todos sofrem, mas como o bebê não teve culpa, penso que neste caso ele se torna uma vítima.


Planejamento é a palavra certa para essa situação e penso que misturar com faculdade, vai trazer transtorno principalmente para ti.


Se tú fores sadia, podes engravidar até os 45 anos, sem problemas. Mas te aconselho a consultares um médico sobre isso, pois como disse a Musa: \"cada pessoa é diferente\".


Sucesso...


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Hum achei que vc fosse mais nova, por isso.

Acho que daqui há uns 3 anos como vc disse que qria engravidar, uma idade boa.

mas saiba que terá que trancar a facul em algum momento da sua gravidez, mas isso é mais pro finalzinho ne, qdo nao tiveres mta condição de andar e o nenei estiver quase na hora de nascer.


Mas tudo na vida se tem um jeitinho. Se daqui uns aniinhos vc se sentir preparada que assim seja! Felicidade e boa sorte!


:**


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Musa, não é preciso trancar a facu em momento menhum se não quiser, a minha amiga não trancou, faz facu publica na federal daqui e mandavam trabalhinhos prela fazer em casa.


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Eu tive uma aluna na faculdade de direito que estava no 4º ou 5º mês de gestação quando fez a minha matéria e só passou no semestre porque facilitei em face da situação!!


Inclusive, abonei as faltas e dei nota boa aos trabalhos que ela fez!! Quando acabou o semestre, fiquei muito feliz quando ela levou a menina para que conhecesse. Disse-me que era em sinal de agradecimento pela minha complacência!!


Mas o prejuízo de conteúdo disciplinar, infelizmente ela teve.