Engravidar estando na faculdade

23 respostas [Último]
imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Dr. Pessoa professor bonzinho ein! :P


Legal sua atitude. :]


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Sei lá qual era a situação que a menina estava vivendo, mas Dr. Pessoa no 4° e 5° mês eu tava bem de boa, não tinha nenhuma dificuldade especial por estar grávida.


Mas.. bonito que vc fez!


imagem de Lidi_Schön
Lidi_Schön
No PF desde: 24/02/2010

Por esse lado concordo com vc, Dr. Pessoa...

Passar só não adianta, pq \"o prejuízo de conteúdo disciplinar, infelizmente ela teve\".


Estou vendo que é necessário um melhor planejamento...

=D


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

P/ vc ter um filho, primeiro vc tem que acabar a faculdade. E começar a trabalhar. Depois pensar em ter uma criança Beijo


patizinha
No PF desde: 29/09/2009

Olá


Lidi_Schön,


Eu engravidei no 4º semestre de ADM, meu bebe nasceu em 28/10/2008, foi uma loucura, pq peguei licença maternidade em 20/10 (3 meses), perdi as provas finais depois tive que fazer em janeiro, além de fazer trabalhos para abonar as faltas,nessa brincadeira, peguei uma DP em estatístisca II, tô fazendo a DP agora pois já me formo esse ano, eu sinceramente, de todo meu coração não recomendo, não que não ame meu filhão, amo de paixão mais fico dividida, querendo dar mais atenção pra ele e a menina de 5 anos que tenho e querendo estudar, fico dividida e igual uma barata tonta sem saber pra que lado correr rsrsrssrs, eu te aconcelho terminar primeiro tua facul pra depois ter um filho, 31 anos é uma idade boa pra ter filhos.

Esse é meu humilde conselho, de quem conhece de perto a situação rsrsrsrs.


imagem de Lidi_Schön
Lidi_Schön
No PF desde: 24/02/2010

Lessa!

Emprego e estabilidade eu ja tenho! Só falta a facul mesmo.


Patizinha!

Muito obrigada!

Queria ouvir mesmo quem já passou por isso!


Bjs


imagem de Cherry32
Cherry32
No PF desde: 26/02/2010

Bom Lidi, desse assunto eu sou Dra.


Pois bem engravidei bem na metade do curso de Direito, e tive meu principe lindo que hj está com 3 aninhos.

E não parei em nenhum momento de estudar, nem tranquei nenhuma cadeira não. O que fiz foi o exercicio domiciliar nos últimos meses de gravides.


Se eu te disser que é fácil, estarei mentindo, pois é barra, ter pouco tempo com o filhote... como no meu caso, sempre trabalhei, qdo ele naseceu fiquei em casa com ele até um aninho e só estudava, mas depois disso retornei ao trabalho e ao final do curso concomitantemente, dividir o pouco tempo com monografia e atenção para o pequeno é o mais difícil na minha opinião, parece que só com mágica mesmo...

Mas te digo que todo o esforço e sacrificio é tb por ele, pois quero que ele tenha orgulho da mãe batalhadora que tem e sinceramente nunca seria realizada ficando apenas em casa, sem minha realização profissional.

Acredito que assim como eu, muitas mães que passam pela mesma situação, ao chegar ao final de tudo, possuem um gostinho de vitória muuuito especial!


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Por vezes no desejo de \"ajudar alguém\" acabamos por prejudicá-la!!

As conquistas devem ser resultados dos méritos e isso independe da situação em que a pessoa se encontre: Vai ser difícil? Esforce-se mais!! E quem foi que disse que a vida é fácil??


Ninguém é digno de pena seja lá qual a situação se encontre!! E, no

caso em questão a tal aluna estava apenas grávida, e não doente!!


Somos apenas resultado de nossa escolhas!! Essa é minha opinião Dr. Pessoa..até mais...


imagem de Guriazinha
Guriazinha
No PF desde: 06/09/2009

Hoje em dia, o melhor é planejar..

Antes de qualquer coisa.. estudo!!

Depois vem a profissão..

E por último, quando está tudo indo bem e seguro.. aí sim..

É cruel colocar uma pobre criança nesse mundo medíocre!!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Garota, filho é uma responsabilidade enorme e acho q o ideal seria ter um período mais ameno das nossas vidas pra poder se dedicar mais à eles...mas quando a gente não consegue esse tempo, fazer o q?

Tem q levar a coisa toda como dá e tocar pra frente mesmo...

Então o q vc deve fazer é pensar e pesar bem todas as condições q existem com a vinda de um bebê e aí vc faz as suas escolhas...

bjo gr e boa sorte!