Você teria coragem de ter seu filho em casa?

31 respostas [Último]
imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

Tive uma filha, parto normal. Até porque não tínhamos dinheiro para pagar cesariana na época e o médico acreditava que parto normal eu "tiraria de letra" (e tirei, hoje nem lembro das dores mais).

No entanto estava lendo um relato de uma mulher que teve o filho em casa, parto humanizado, se não me engano é como chamam hoje. Tudo bem, ela relata todo carinho e atenção que recebeu... http://crisdoula.com/?p=3800

Mas não é isso. O que me preocupa é a criança nascer em casa, e se precisa de algum cuidado? Ou acontece algo com a mãe.

Conversei com colegas no serviço e todas não gostariam de tê-los em casa. Uma narrou a história de uma conhecida que resolveu ter o parto com uma "doula" (que antes chamávamos de parteira, acho) e na hora teve problemas e não conseguia baixar no hospital para se tratar porque os médicos não queriam assumir o risco... Acabou perdendo o bebê.

E vocês? Homens também podem opinar...


imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

Oi?


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Eu tive parto natural com dor e no hospital, em ultima instancia por alguma eventualidade eu teria em casa, mas não assumiria este risco por mera opção.


imagem de Laloca
Laloca
No PF desde: 17/03/2010

Quando eu era mais nova, sempre pensava que o dia que tivesse filhos iria optar pelo parto normal, só que depois de assistir aqueles programas tipo "Um Parto Por Minuto" e o "Sala de Parto", mudei de idéia!!!

Claro que são programas que se passam fora do Brasil, por lá os partos por cesárea são incentivados pelos médicos e pelo governo, só feitos só em último caso ou se a mulher tem condições, pois é bem caro!!

Eu não teria meu bebê em casa, o primeiro motivo é a saúde do bebê, é muito arriscado para a criança, pois se demorar muito podem ocorrer complicações que podem gerar sequelas graves!!!

E o segundo é a dor, há quem diga que a dor do parto natural é comparada a dor de uma cólica renal... E eu já tive crises de cólica o suficiente pra saber que é a pior dor que já senti na vida e se eu posso evitá-la pra que eu vou sentir ela só por sentir???


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

O problema das mulheradas é que tem medo de sentir dor no parto normal se submetendo a cesária, mas a cesária não é mil maravilhas o que você não sente dor na "hora do parto" vai sentir depois.

Fora que vi um video , como é a cesária cortando a pele da barriga e depois puxando o bebê a ferro.

Outra os médicos apoiam mas a cesária , por que enchem o bolso deles de didim e é mas rápido para eles, mas esses dias eu vi um obstetra comentando que algumas mulheres que fazem cesária , e tiram seus bebês antes da hora, o bebê nasce com problema de respiração, meu sobrinho por ter sido tirado com 37 semanas de gestação tem a respiração forte.

Sou a favor do parto normal, cesária só se precisar mesmo.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

séculos atrás eu nasci em casa com parteira hehehe


falando sério.... com tanta evolução na medicina eu não entendo porque ter parto em casa, por que correr este risco desnecessário?

tantas e tantas mulheres e bebes morrem com problemas durante o parto já com toda a assistência médica, imagina sem isso :(

seguindo esta lógica de humanizar ... também não darão as vacinas BCG ou contra hepatite porque o bebe vai chorar?


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Já me indicaram esse parto humanizado, muitas mulheres defendem essa ideia, inclusive minha cunhada tentou ganhar o bebê em casa, mas não conseguiu pois não teve dilatação e se submeteu uma cesária, causando muita Frustração ,pois ela fez de tudo para ganhar de parto natural.

Eu, já acho muito arriscada, é emocionante , tenho conhecido muitas doulas, mas procuro mas informação de exercícios mas ganhar minha filha em casa eu não toparia, prefiro ganhar no hospital mesmo, mesmo não gostando de hospital mas me sentiria mas segura.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Não. Acho arriscado demais...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nao teria coragem..


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Jamais teria em casa, se há médicos e hospital, para que correr o risco né?

Eu tenho apenas uma filha e a tive de cesariana.

Sempre quis o normal, mas, minha médica indiciou a cesariana e não me arrependo.

Meu parto foi maravilhoso, sem dor, muito tranquilo e a recuperação foi ótima.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Eu jamais teria em casa. Todo parto é considerado de baixo risco até que aconteça alguma coisa, daí é um Deus nos acuda!


Só a Gisele Bundchen para ter filhos em casa... No mínimo, ela montou uma estrutura com UTI neonatal e tinha um helicóptero de prontidão caso houvesse alguma emergência...


Para que arriscar? Quando estava grávida, freqüentei um grupo de gestantes num centro espirita e lá havia um casal participando. Eles estavam tentando se recuperar da perda de seu bebê. Quiseram ter um parto em casa, houve uma complicação e o bebê nao resistiu... Eu não faria e nem recomendaria para ninguém. Mas experimentem entrar em fóruns de gestantes e verão que existe uma galera radical sobre o assunto, que venera doulas, parto humanizado, parto sem analgesia e outras coisas do tipo. MEDO.