TER OU NÃO TER FILHOS? EIS A QUESTÃO!

117 respostas [Último]
imagem de cacau lopes
cacau lopes
No PF desde: 17/08/2009

Trabalho em um consultório pediátrico,então vejo todo o tipo de crianças.

Confesso que muitas vezes falta paciência com alguns pais que deixam os filhos fazerem o que bem entendem e ainda acham bonito.

Teve uma vez que um menino ia bater no rosto da tia dele daí eu não me segurei e perguntei onde estava o diabo do respeito! Tem certas coisas que não dá para tolerar. Se fosse meu filho...eu ia dar um arroxo que nunca mais iria esquecer...mas sempre tem um conselheiro tutelar por perto...


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Anteontem teve um vizinho que foi para a delegacia algemado, pois ele tinha surrado o filho de 08 anos (que é uma fera, sem ouvido, teimoso, fala palavrão, bagaceira, apronta muito).


Depois de dar uma surra no anjo, o guri foi no colégio e as professoras viram, chamaram a diretora, que chamou o conselho tutelar que chamou a brigada e deu um baita barraco, foram na casa e levaram o meliante algemado!


...Quem é que vai botar regra nas crianças? falar não adianta eles fazem de conta que não escutaram... Bater vai preso!


Eles dominarão o mundo!


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Shaggy


Mas se esse teu vizinho bateu tanto, ao ponto de deixar marcas, tem mais é que ir preso mesmo.


Tudo tem limites, até a surra!! Não é espancando a criança que vai resolver. Sou a favor da famosa palmada educativa e, claro, castigo, muito castigo. Nunca tomei uma surra na vida e me considero super bem-educada!


Espancar não é a solução. Uma pessoa que espanca uma criança não é gente, é um monstro.


imagem de BrunaCoelho
BrunaCoelho
No PF desde: 30/11/2010

Educar uma crianca é muito dificil, não tive filhos, mas vi meus tios educar meus primos pequeninos. As crianças são capazes de enlouquecer qualquel pai ou mãe, colocar limite numa criança e impor autoridade é uma prova de fogo. E tem um agravante que é quando as crianças vão para a escola imitam seus amiguinhos não respeitam os pais. As vezes meus tios ameaçavam dar uns tapas neles e até davam uns tapas de vez em quando, e eu não via nada de errado nisso porque, se eles não sabem educar de outra forma (porque n tem dinheiro p aprender com uma psicóloga) é melhor do que deixar eles sem educação...


Monique Del
No PF desde: 15/07/2010

Eu não quero ter filhos agora.

Mas quem sabe um dia.

Agora, o que não dá para aturar é criança mal-educada.

Além do mais, eu defendo que precisa de DINHEIRO para ter uma criança.

A vida é cara.

Amor não paga contas.


imagem de LiLies
LiLies
No PF desde: 22/10/2010

Devo ter filhos????

[img]Marcela C CIRNE-ATENTO - Enc: A Vida se resume em duas simples perguntas...


CN=BR-MAIL-01/OU=SERVERS/O=HSBC

Database \'Marcela C CIRNE-ATENTO\', View \'Caixa de entrada\', Document \'Enc: A Vida se resume em duas simples perguntas...\'

[/img]


imagem de LiLies
LiLies
No PF desde: 22/10/2010

Mas não se importe no quanto nossa vida parece ser dificil.. pois sempre há uma luz no fim do túnel..


[img]Marcela C CIRNE-ATENTO - Enc: A Vida se resume em duas simples perguntas...


CN=BR-MAIL-01/OU=SERVERS/O=HSBC

Database \'Marcela C CIRNE-ATENTO\', View \'Caixa de entrada\', Document \'Enc: A Vida se resume em duas simples perguntas...\'

[/img]


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Oi Themis!


Bah eu concordo contigo em tudo que falaste... E o vizinho bateu muito sim! deixou o guri lanhado!


Te digo, eu apanhei muito quando era moleque, até com arame eu apanhei...


Por isso cho que não é batendo que se resolve os problemas! acho que é orientando e caso contrário privando ela de regalias, o que vc chama de castigo!


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

Shaggy disse:

teve um vizinho que foi para a delegacia algemado, pois ele tinha surrado o filho de 08 anos (...)

...Quem é que vai botar regra nas crianças? falar não adianta eles fazem de conta que não escutaram... Bater vai preso!

Quote:


Criança mal educada é como já diz: Foi MAL-E-DU-CA-DA

Os pais não souberam educar com inteligência e amor, apelam pra agressão física. Ela deve ser repreendida e educada, mas não surrada. Levaram o pai preso? Tá certo! Tem que prender! Se fosse palmada educativa não teria chegado ao ponto das professoras perceberem.


O triste disso tudo é que muitas vezes a criança cresce num lar desestruturado, desfuncional, mas aínda assim aquilo é a referência dela. A tendência é repetir aquele modelo justamente por não ter referências adequadas.


A criança cresce, se torna um jovem adulto, e por mais que saiba que aquilo foi errado, que não é certo bater, ela não tem a referência do que é o ideal, de como fazer.


Shaggy, lamento que você tenha apanhado quando criança, e de arame. E imagino que a referência que você tenha de pais/educadores/casal/companheiros também não seja das melhores. Espero que ainda surjam na sua vida pessoas que consigam te mostrar na base do EXEMPLO como uma relação pode ser gostosa e saudável, sem discussões, sem intrigas e sem apelações físicas. Seja entre pais e filhos, seja entre homem e mulher. (Sabes que esse meu post está baseado nos seus próprios comentários, neste e em outro tópico, né?)


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

(ihhh troquei a caixinha do quote de lugar!! rs)