TER OU NÃO TER FILHOS? EIS A QUESTÃO!

117 respostas [Último]
imagem de BrunaCoelho
BrunaCoelho
No PF desde: 30/11/2010

Eu também concordo com a maioria das pessoas, se um dia realmente tiver vontade de ter filho que seja por uma vontade que venha do fundo da sua alma e não por pressão da sociedade. Quando vc puder forrnecer um lar em perfeita harmonia, com pai e mãe executando todas suas funções. Talvez essa vontade não venha, então curta sua vida com seu marido e pessoas que você ama.

Eu vi numa pesquisa americana a um tempo atrás que pessoas que não tem filhos são mais felizes..

http://escrevalolaescreva.blogspot.com/2010/08/mentiram-pra-mim-ter-filhos-nao-traz.html


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Além da preparação física, psíquica, afetiva para ter o filho, tens que preparar o bolso. Vou te dar um exemplo no meu caso que tenho um guri de 12 anos.


Amanhã tenho que fazer a matrícula na escola para o ano-que-vem. Vamos lá:


Mensalidade de Dez/10 - R$ 898,50

Rematrícula p/2011 - R$ 975,00

Transporte Escolar - R$ 286,00


Acresce: plano de saúde, aula de inglês, aula de bateria, mensalidade do Clube, roupa, calçado, presente de aniversário para os amigos durante o mês, alimentação específica - fora o feijão e o arroz -, remédio de uso contínuo, dentista. Soma tudo isso e veja que não sai por menos de R$ 4.000,00 este mês. Isso só com as necessidade básicas, sem qualquer excesso ou extravagância de nossa parte.


Pensa bem antes...por que depois...já era!


imagem de dobemh
dobemh
No PF desde: 06/01/2010

Só a mensalidade do filho do Pessoa é praticamente a prestação de um carro zero.


Prefiro o carro.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

aí... com todo o esforço do Pessoa, vem o governo e fala q o filho dele, por causa dele se esforçar em cria-lo da melhor maneira possível, agora será penalizado com as quotas para nao entrar fácil nas UF´s... aí novamente, o Pessoa vai ter q gastar mais outros 4.000,00 só para pagar a facu particular.


Por isso q votamos na Dilma... para sermos todos iguais; pq o próximo q se formar das quotas ou nao e quiser o melhor para o filho dele, terá q coloca-lo na escola pública. Gostei!!!


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Jeandress:


Debatemos isso num outro tópico e levei bastante pedrada. Já tem 1 milhão de estudantes de escolas particulares privados de estudar em universidade pública, por que os oriundos das cotas ou enens tomam o lugar deles. A meritocracia populista tão divulgada na mídia, não faz qualquer justiça, pelo contrário, aumenta ainda mais as diferenças.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Pois é Pessoa, isso se chama... nivelar por baixo!!!


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

http://www.conversaafiada.com.br/cultura/2010/08/11/pobre-foge-da-usp-e-o-que-a-elite-queria/


O problema do país não é Lula. E nem todo pobre é pobre porque quer. Nem todo pobre tem em casa uma educação que permita ele reverter sua situação econômica/social.


Mas filho todo mundo quer ter... rico, pobre, classe média... todo mundo põe mais um no mundo... e depois reclama das filas, da violência, da falta de policiais, da saúde, de pobres sendo protegidos... isso se chama tapar os olhos e jogar a batata quente pros outros!!!


imagem de innocente
innocente
No PF desde: 07/11/2010

KKKK!!!!

Sou filha de nordestinos, ambos com apenas até a quarta série primária, estudei a vida inteira em escolas públicas, entrei para a Universidade pública sem necessitar de cotas, e hoje estou participando de seleção pra mestrado na minha área, e com altas chances de entrar, kikikikik!!


E se isso é nivelar por baixo, fazer o que, né???

Cada um utiliza o argumento que melhor CONVÉM, sobretudo quando, como dizemos por aqui, SE DISCUTE FROUXO, sem argumentação plausível.

Que pena, se pobres nas univ. públicas incomodam!!!

Tomara que continue incomodando muuuuuuuuiiiito!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Innocente:


Tú confirmas tudo que o jeandress disse, pois és oriunda do ensino público, passaste em um vestibular sem necessitar de ajuda governamental para ingressar na universidade pública e agora esta concorrendo a seleção de mestrado. Isso não é um exemplo de pobre que incomoda. Pelo contrário, demonstra que a capacidade intelectual do estudante não importa sua origem, raça, credo, classe social, etc.


imagem de innocente
innocente
No PF desde: 07/11/2010

Pois é, Dr. Pessoa, eu me ralei todinha pra conseguir passar no vestibular. Na minha época não existiam as cotas. Eu não tinha dinheiro pra cursinho, trabalhava o dia todo e durante a madrugada estudava até 4, 5 da manhã, pra no outro dia estar no trabalho pontualmente as oito. Passei praticamente seis meses da minha vida sem dormir. Agora eu te pergunto: porque os filhos ricos das classes mais abastadas não podem se esforçar um pouco mais também??? Porque só os filhos dos mais pobres tem que se matar pra passar no vestibular??? Porque que uma reserva de vagas de 15 a 20% incomoda tanto????

Ah, já sei: é a méritrocracia reversa: A Innocente, coitadinha, se esforçou tanto, MERECE ter passado no vestibular.

Eu penso diferente: ensino público, gratuito e socialmente referenciado é um DIREITO de todos, não um privilégio dado a alguns por nascimento e a outros por mérito. ;-)