Ser ou não ser mãe?

27 respostas [Último]
marcilene
No PF desde: 10/06/2010

Jujulete,vou falar como mãe,não é nada facil,é bem complicado,você vai ter grandes responsabilidades,mas com elas vai ter imensas alegrias,vai ter grandes preocupações,mas com elas vai sentir um amor inacreditavel,incalculavel,onde será capaz de dar a vida por outro ser,sem contar que você vai mudar e tudo que é importante hoje pode amanhã parecer futilidade,vai sair do comodismo,terá uma pessoinha do teu lado para sempre e seu amor será incondicional,se resolver ter filhos que seja uma decisão consciente porque o amor de um casal pode acabar,mas o filho sempre continuará com você.


mike
No PF desde: 04/06/2010

Gostei da opinião do Aquiles e muitas outras também. Pra mim até é bom estar lendo todas pois decidi desde muito cedo que eu não teria filhos e hoje até me interesso no assunto pra ver se mudo de idéia, mas tá dificil...adoro crianças, tenho vários sobrinhos e vejo que realmente a situação financeira não é tudo, mas a minha liberdade é!!! Tenho 41 anos e estou bem assim, sou feliz, tenho um \"namorido\" que tem duas filhas e ele sabe que entre nós será assim, sem filhos, temos tempo um para o outro e tudo depende da real necessidade de se ter e querer realmente um filho, a sociedade cobra muito e as vezes as pessoas nem querem mesmo é só pra dizer que tem.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

É colocar um filho no mundo, não é fácil. Ainda mais nessa situação.. Vc teria quer ter no mínimo um ótimo emprego. Claro, e uma casa tbm.. Quem sabe Deus não está planejando uma ótima surpressa e vc vai ter seu filho. Nunca se sabe o que vai acontecer no amanhã Beijo


Alexandre Pinheiro
No PF desde: 29/03/2011

Não sou mãe, mas, sou pai e vc está certa de se preocupar com td isso que citou. Eu e minha esposa ficamos 7 anos casados até decidir ter nossa filha. Antes disso pagamos nossa casa, dois carros e estudados, também fizemos muita festa, bebemos muito, aprontamos muito. Filho é para toda vida, a responsabilidade é enorme, mas, em compensação o amor é inexplicável.

Hoje olho para minha filha e fico me perguntando como eu pude viver sem ela. É um amor tão forte, tão bom que fica dificil explicar.

Pense bem nessa decisão pois nunca falávamos de filhos e quando decidimos ter demorou, ficamos quase loucos porque queriamos para ontem. Minha esposa tinha 29 anos e a médica dela explicou que qto mais tarde menor é a chance de engravidar.


bidonati
No PF desde: 20/04/2011

Oi, bem, vou te dizer um pouco de minha experiência: sou mais velha que tu e sem filhos, já divorciada, quero ter filhos, sim, porém, por fim acabo pensando, pensando e não os tive....Claro, tenho um bom emprego e um ótimo \"pé de meia\", que fiz, justamente, prevendo uma familia. Resumo, acho que, se pensarmos, pensarmos, medimos tudo, acabamos as duas sem filhos....


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

\"\"\"Já li e reli os tópicos sobre ser ou não ser mãe...mas ainda continuo em dúvida...tenho 33 anos\"\"\"


INFELIZMENTE, para isto, mulher tem um prazo de validade com segurança... até os 35 anos.


Por tanto, para nao se arrepender depois, decida-se logo!!! ;-)


imagem de Aquariana
Aquariana
No PF desde: 22/10/2010

Olá Jujulete,

Sei que estou alguns meses atrasada, mas só hoje visualizei o seu tópico. Durante muito tempo, sofri as mesmas angústias que você, inclusive a dos ovários policísticos. Estava casada há dez anos e tinha acabado de me formar quando resolvi, eventualmente, parar de tomar o anticoncepcional. Mesmo assim, ainda não tinha certeza absoluta sobre a maternidade e acreditava que teria que fazer tratamento, caso levasse a ideia adiante. Porém, nesse intervalo, eu engravidei. E posso dizer que, ser mãe, é a melhor experiência do mundo! Filhos nos dão uma força inacreditável! Não parei de trabalhar e o meu \"menininho\", hoje com quase três anos, fica em uma escola maternal desde os 5 meses. O importante não é a quantidade, mas a qualidade do tempo que dedicamos a eles. Eu não conseguiria ser dona de casa, pois gosto de trabalhar e acho que faria meu filho infeliz. Quando chego em casa, meu tempo é todo dele: brincamos muito. No final de semana sempre programamos passeios. De casal acomodado, passamos a ter uma vida super agitada: muito mais alegre e interessante!!!