Em pré-escola sueca não existe mais distinção entre meninos e meninas

128 respostas [Último]
imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Então Roberta, vc nunca falou pra ela não gostar, mas num contexto escolar as meninas acabam sim influenciando umas as outras.

Também tenho uma filha que gosta de todas essas coisas que a tua, e vejo claramente a influencia das coleguinhas do colégio, faço o contraponto em casa pra ela não criar preconceito com nada.


imagem de Flordelislaranja
Flordelislaranja
Offline
No PF desde: 28/12/2012

Quote:
Não acho certo nem errado, mas, a curiosidade pode fazer com que eles se toquem e isso antecipa a sexualidade deles.


A princípio nem tem com que se preocupar....a eliminação da fronteira de estereótipo vai eliminar o desejo junto(em alguns caso pra sempre)....pois pela porta que junção entra o tesão vai sair.....o futuro da humanidade será assim.,.....inclusive com perdas de interesse entre homens e mulheres.....quem viver verá.....


Quote:
E isso é dela, nunca falei para ela não gostar de futebol ou gostar de maquiagem, é instinto, não adianta.


Nem é instinto....é adaptação....a criança vê os jeitos do pai e da mãe e copia inconcientemente.....mas com a derrubada de fronteira de crianças(e adultos),isso não será mais necessário....


Quote:
Flor sei onde queres chegar... mas volto a repetir A SUECIA e tão longe daqui... não só geograficamente... CULTURALMENTE tb... nao tem como funcionar aqui...


Realmente....a cultura escandinava se baseia na bandeira de liberdade proporcionada pela Reforma Protestante,que até o ateísmo gerou como filho(sim,o ateísmo é filhote da reforma)....aí gerou esse paraíso fantástico que é a LIBERDADE....


imagem de Eis
Eis
No PF desde: 24/05/2011

Não há como negar o gênero de cada um. É uma violência tal qual a discriminação com os Homo...

Existirão diferenças físicas entre homem e mulher, sempre. Não adianta negar!

O desejo entre H e M tb sempre existirá, é instinto. Somos animais, como qqer outro.

Qto a igualdade de tarefas, combate a esteriótipos como: "isso é de M, aquilo é de H" acho que ngm discorda.

Temerário e violento o que esta escola faz com as crianças.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Os suecos - os alpinos do Velho Mundo - as vezes exageram; consultem o capítulo "Formação de Identidade" nos manuais de Psicologia.


imagem de Eis
Eis
No PF desde: 24/05/2011

Segundo esta escola e a nossa colega forista, estes manuais estariam todos errados...


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

É..complicado!


De todo modo, eu já tinha alertado tempos atrás sobre o excesso de liberdade dos suecos:


http://www.precisofalar.com.br/forum/temas-polemicos/nova-ordem-mundial


Daqui a pouco teremos a "liberdade de expressão" patrocinando uma futura raça de replicantes pansexuais! (e isso não é um ataque contra o homossexualismo)


imagem de Duas Metades
Duas Metades
No PF desde: 12/12/2012

Eu ficaria preocupada em colocar meus filhos numa escola assim.


Acho q homens e mulheres são diferentes, podemos ter a igualdade no tratamento, mas somos completamente diferentes.


Acho que estão exagerando na dose, uma coisa é tu ensinar a respeitar as pessoas, independente do seu sexo, outra é fazer de conta q não existe essa diferença e nem as particularidades.


imagem de Flordelislaranja
Flordelislaranja
Offline
No PF desde: 28/12/2012

Quote:
consultem o capítulo "Formação de Identidade" nos manuais de Psicologia.


Guilherme,os manuais deles são outros.....há tempos que o mundo escandinavo anda em paralelo com o resto do mundo.....na revista 'Realidade' da Editora Abril de agosto de 1968 tem uma matéria sobre a liberdade sueca...questionava-se sobre o trazer ou não felicidade....mas a modernidade não se preocupa com isso(e nem deveria),se preocupa com o bem estar social da coletividade.....tem dois interessantes textos sobre a educação sueca:


http://en.wikipedia.org/wiki/Education_in_Sweden


http://www.ipv.pt/millenium/esf12_suec.htm


A Escandinávia,de uma maneira geral,está bem frente e nem é só por isso...virão modificações corporais através da engenharia genética.....ainda há muita coisa pela frente.....


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Ainda bem que eu não moro na Suécia.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Flor:


No imaginário popular, existe uma forte associação entre termos suecos como "revistas suecas" e assemelhados, com a libertinagem e costumes um tanto modernos em geral. E isso desde de antanhos...


A cartilha social deles é maravilhosa no tocante a qualidade de vida e condições de educação, mas temos que pensar que costumes sexuais e definição do menino e menina são apenas um dos aspectos do escopo auspicioso que eles apresentam para o mundo. E talvez ali - nesse detalhe - as coisas não sejam interessantes para o resto da sociedade em geral.


Somos muito conservadores? Estamos errados? Eles estão certos com tanta liberalidade?


É a dúvida que fica, de minha parte, acho que esse caminho tomado - no caso da escola - é de um tremendo exagero e até temerário. Quanto a engenharia genética, é sempre algo interessante quando se presta a mitigar doenças congênitas e futuras complicações que virão muito depois do bebê sair do útero.