Em pré-escola sueca não existe mais distinção entre meninos e meninas

128 respostas [Último]
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

“não significa que meninos e meninas tenham interesses e habilidades diferentes. Trata-se de democracia. é uma luta pela igualdade humana”.


MENINAS E MENINOS TEM HABILIDADES DISTINTAS SIM!!!! é um fato comprovado, recomprovado pela propria CIENCIA, dizer que somos INTRISACAMENTE IGUAIS é loucura flor loucura loucura loucura ACHO EU, somos essencialmente iguais, porém temos diferenças basicas, hormonais, biologicas, culturais, e não me venha com discurso de igualdade, o discurso não corresponde aos fatos!!! PARA MINHA PESSOA.


imagem de Flordelislaranja
Flordelislaranja
Offline
No PF desde: 28/12/2012

Si,

Realmente,nem tudo que postei aqui,concordo....mas verifiquei durante 5 anos a veracidade....o que quero mostrar é que,por trás das escolas das crianças, têm um sistema econômico ultracapitalista que tem objetivos bem além do que imaginam os latinos......

Quanto ao outro fato,tens até razão....seria muita inocência imaginar 22 países reunidos para decidir qual o futuro melhor, o conservador ou o moderno.....decisões estão sendo tomadas por quem comanda....obedece quem tem juízo,como dizia minha avó.....mas o que gosto de ver,é que o feminismo está aliado a isso....agora,se vai ser traído depois,é outra história.....


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Flor voce começou a estudar e focar o feminismo pq exatamente??? (e uma pergunta sem nenhum "resquicio"! de deboche.. de verdade, to querendo entender exatamente oq e como voce pensa só.. apenas isso... estou aqui aguardando a tinta do cabelo (nada feminista isso), rss e gosto de conversar coisas legais.


imagem de Flordelislaranja
Flordelislaranja
Offline
No PF desde: 28/12/2012

Quanto às diferenças hormonais e biológicas que todo ser humano tem,é fato.....mas a engenharia genética deles dará jeito em muitas dessas coisas......por que essa gente acha que biogeneticistas da Grã-Bretanha começam a procurar um meio para clonagem humana? Para fazer seres iguais ou modificados?Muuuuuiiitaaaa coisa vai mudar...........


imagem de Flordelislaranja
Flordelislaranja
Offline
No PF desde: 28/12/2012

Si,

Comecei a ver no feminismo a liberdade de mulheres(e homens)....na realidade, nem deveria haver nem feminismo nem machismo.....mas para corrigir uma coisa 'pendente para um lado',deve 'pender ela para o outro'......depois coloca-se a coisa reta,como sempre deveria ter sido.....isso é igualitarismo......


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Entendi... mas então flor... lembra quando citei o MITO ANDROGINO e voce disse que nada tinha a ver com isso... então...


A parte romanceada do mito realmente nao tem...


Mas o mito e exatamente isso.... havia um IGUALITARISMO TOTAL no ser que não era divido... isso fez com que ele se tornasse ambicioso (a sociedade IGUALITARIA que voce tanto sonha... seria no minimo AUTORITARIA... pq oq nos faz evoluir, oq faz nossos direitos serem reconhecidos, e exatamente esta DIVERGENCIA de opinioes, de pensamentos... pensa na LOUCURA que seria o IGUALITARISMO... cade o parametro, cade a outra parte... que pensa igual... que tanto buscamos como no mito?? IGUALDADE não isso.... que tanto buscas ferrenhamente, igualdade e poder acreditar e viver como achas que deves, buscando em seu outro a outra parte que te completa, e saber que existe o outro que pensa igual a tu, porém existem outros que pensam diferente....


imagem de Flordelislaranja
Flordelislaranja
Offline
No PF desde: 28/12/2012

Quote:
A parte romanceada do mito realmente nao tem...


Sim....concordo plenamente contigo.....só a parte romanceada que não tem.....quanto a parte que ti completa no outro.....pode ser até difícil de crer,mas a humanidade da época(primeiro europeus,depois o resto do mundo) terá necessidades completamente diferentes.....até devido às alterações genéticas que farão.....é aquilo que falo: a opressão de vários anos trás consequencias que podem vir acompanhadas de opressão do lado oposto....é triste,porém inevitável.....


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Gostaria de fazer 2 perguntas para Flor:


1: qual a motivação por trás dessas pesquisas para realizar alterações genéticas que transformem os seres humanos em assexuados?Qual o propósito disso tudo? Ainda nao consegui entender!


2: vc realmente acredita que isso será feito? Que a manipulação genética vai criar exércitos de cyborgs, seres assexuados? Mais uma coisa: Vc acredita em duendes?


imagem de Flordelislaranja
Flordelislaranja
Offline
No PF desde: 28/12/2012

Nandablue


1.Se queres a saber a minha motivação para iniciar tais pesquisas,vamos lá....

Comecei tais pesquisas porque,no livro que pretendo escrever sobre os mistérios sobre o Leste Europeu,como Vlad III, Elizabeth Bathory ,Ivan IV e as políticas carrascas que sempre fizeram história naquela parte da Europa,atrasada por causa das invasões mongóis no século XIII,não pôde acompanhar o resto do continente,inclusive com graves problemas de aceitação na zona do Euro.....queria saber o porquê desse atraso todo.....

Como sou de crença cristã-protestante,sempre soube que os países que a Reforma teve êxito sempre tiveram prosperidade educacional,econômica e de organização.....daí comecei,de carona, a verificar os paises de língua germanica,que sei terem passado pela Reforma,não só escandinavos,mas outros germanicos como Grã-Bretanha,Alemanha e Holanda.....pois sabia que tais países hoje comandam as crises na UE e decidem sobre a ajuda a Grécia ou a Espanha...se terão ou não....

Com o tempo,lendo sobre a geografia desses países em revistas históricas,livros e jornais,comecei a ir fundo,dessa vez na internet, e vi que o 'buraco era mais embaixo'.....sempre soube que a causa feminista estava por trás dessas 'vitórias gays'(embora verifiquei que homens gays são machistas,em maioria). Com o tempo, eu já antevia que essas "causas feministas" seriam traídas....pois, se essas direções de planejamentos forem homens gays, as mulheres serão discriminadas....

Resumindo:As causas são uma mistura de pesquisa para o livro e uma busca por liberdade.....


2.Acreditar se isso será feito, eu não tenho certeza.....mas com os panoramas economicos que vi,tudo se encaminha.... a algum tempo o ser humano está em busca de clones....será para reproduzir igual ou para fazer 'transgenia' ,tal qual os vegetais? Durante as leituras na Scientific American e na Globo Ciência,vi experiencias com objetivo de 'driblar' a seleção natural ao criar seres bem iguais,tal qual ocorre com os guepardos no centro da África....li em sites no rodapé da wikipédia(no caso as referencias bibliograficas daquela página) que na sede em Bruxelas pretendiam fazer(na época) a moeda única e países que não se adequassem seriam banidos,daí o controle de natalidade receber atenção dos governos europeus....por isso nascem poucos e a população só não cai porque os europeus ficaram mais brandos com imigrantes africanos do que os EUA são com os latinos....

Alguém falou aí sobre os escandinavos serem pacíficos.....e são.....mas isso é um projeto europeu,não escandinavo....mas é encabeçado por escandinavos e germanicos em geral(ingleses,alemães e holandeses)....mesmo assim a coisa é feita com calma....

Você me perguntou se creio.....pode até ser...mas quando?Não sei....mas não dou 50 anos daqui pra frente....é um projeto de cunho igualitário,mas será nazista quando implantado....aqueles que saírem fora desse 'igual',serão banidos...como? Não sei......mas pelo menos fico feliz da liberdade feminista ter apoiado isto.....embora acho que será traída.....

Se creio em duendes? hihihihihihiiiiii....meu apelido no facebook é fadinha.....cria nisso quando criança(e olha a conscidencia,duendes são de mitologia escandinava),mas essa história passa bem longe de duendes.....diz respeito a um continente que,desde o 'Acordo de Roma' em 1957 decidiu se levantar novamente...e repare um detalhe:No auge da 2ª Guerra,cientistas europeus fogem para os EUA,e agora cientistas dos EUA fogem para a Europa...por que será?


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Flor, desculpe, acho que me expressei mal! Queria saber a motivação desses países em realizar tais pesquisas, nao os motivos que levaram vc a estudar esse assunto! De qualquer maneira, obrigada por responder. Aguardo a nova resposta.