Em pré-escola sueca não existe mais distinção entre meninos e meninas

128 respostas [Último]
imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Respeitar, entender q a coisa existe e aceitar numa boa eh uma coisa.


Fazer APOLOGIA eh outra.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Duplicado


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Bem, não tenho uma opinião totalmente formada sobre o assunto, mas me parece exagero.

Não entendi direito uma coisa, o rosa foi proibido?? E os carrinhos? Tirar tudo que remete a gênero só está excluindo experiências a meninos e meninas. Acho justo até excluir o gênero das coisas, mas o rosa deixaria de ser de menina e ser aceito para todos igualmente e não proibido a todos.

Tenho sempre atenção pra não deixar excluírem possibilidade para a minha filha, ela pode fazer o que quiser. Ela ama rosa, é bem o esteriótipo de menininha, tem até dificuldade de brincar com os amiguinhos meninos, mas eu tento não deixar que outros limitem ela.


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Flor, obrigada por ter postado o link.


De qualquer jeito, cheguei a olhar outros sites sobre o assunto, e vi outra foto... até os bonecos oferecidos pras crianças brincarem são assexuados:


Eu acharia mais legal se eles se restringissem a misturar as brincadeiras, tipo, deixar os meninos cozinhar e as meninas brincar de carrinho, ou jogar futebol. Ou colocar à disposição tudo que é tipo de brinquedo e deixar que as crianças os escolham livremente, enfatizando o respeito pela escolha de cada um.


Mas isso que fazem, a que me parece, causa uma tremenda confusão quanto à sexualidade. Se a intenção é criar respeito pelas diferenças, não deveriam permitir que essas diferenças se desenvolvessem ali? Criar coisas assexuadas me parece que faz com que as referências se percam totalmente! E isso é eliminado até linguisticamente: evitar com que "ele" e "ela" seja utilizado, com o perdão da expressão, chega a ser doentio.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Quote:
Eu acharia mais legal se eles se restringissem a misturar as brincadeiras, tipo, deixar os meninos cozinhar e as meninas brincar de carrinho, ou jogar futebol. Ou colocar à disposição tudo que é tipo de brinquedo e deixar que as crianças os escolham livremente, enfatizando o respeito pela escolha de cada um.


Concordo totalmente com a sua opnião!!!!!


Quote:
Mas isso que fazem, a que me parece, causa uma tremenda confusão quanto à sexualidade.


Por isso que eu falo as crianças precisam de referencias!!!!Eu não concordo em ensina-las a ser comportar como pessoas assexuadas!!!! Isso não!!!!!


Eu acho que os suecos estão muito radicais!!!!Não gostaria de ver o mundo como estará daqui a alguns anos em relação a isso. E dou graças a Deus pela suecia está bemmm longe daqui do Brasil. Minha opnião!!!!


imagem de Flordelislaranja
Flordelislaranja
Offline
No PF desde: 28/12/2012

Que bom que pesquisaste um pouco além minha amiga....é disso que esse país precisa.....de pesquisadores.....


imagem de Eis
Eis
No PF desde: 24/05/2011

É um "lusco-fusco"....hehehe


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Eis,


Os europeus estão muito avançados ou nós brasileiros é que estamos muito atrasados????rsrsrs


A Europa é bem mais antiga que o Brasil...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


imagem de Flordelislaranja
Flordelislaranja
Offline
No PF desde: 28/12/2012

Realmente Carlita.....a Europa é bem mais antiga que o Brasil.....o sistema de educação dinamarquês e sueco visa,talvez a um prazo mais longo,seres assexuados....isso não causa espanto algum no nível universitário escandinavo....mas na América Latina, ou até mesmo na Europa Latina(Portugal,Espanha e Itália)seria algo quase impossível de entender....

Mais um detalhe do que seria uma educação escandinava:


http://en.wikipedia.org/wiki/Education_in_Denmark


http://saudefloripa33pj.wordpress.com/2010/05/31/a-dinamarca-e-o-pais-mais-feliz-do-mundo/


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Obrigada, Flor!


É muito importante a gente ter esses tipos de conhecimento!!!!