Filho com manias de meninas

22 respostas [Último]
Lezinha10
No PF desde: 03/09/2010

É muito cedo para se chegar a um veredito, obviamente, mas meu filho de 3 anos tem umas manias: fala que a fantasia de princesa é mais bonita, pede para passar batom, imita voz de meninas, e outras coisas neste sentido. Sei que as pessoas são diferentes, mas não consigo imaginar alguns amiguinhos da escola dele fazendo o mesmo. Ele também não gosta de brincar de carrinhos. Gosta dos bonecos que compro para ele, apesar de nunca ter pedido para comprar bonecas, por exemplo.


Não sou preconceituosa, a questão é que é mais fácil aceitar quando acontece com os outros. Porque não temos nada a ver com a vida dos outros. A sociedade impõe o sofrimento ao homossexual justamente por julgar o que não é de sua conta. Mas, se acontece com um filho seu, é de sua conta. E ninguém cria um filho para ser homossexual, todo pai/mãe idealiza o modelo "perfeito" do filho casando com alguém do sexo oposto e gerando filhos. O que acontece é que os pais têm muito amor e aceitam porque não há escolha, mas tudo à base de muito sofrimento, principalmente para o filho que será massacrado em maior ou menor grau.


Gostaria da opinião de quem tem alguma experiência similar. Obrigada.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Olá Lezinha,

Eu não tenho experiência, mas achei muito precoce o seu “veredito”.

3 anos é muito pouco para se determinar muita coisa, a criança não tem discernimento sobre a sexualidade, o processo de maturação nesse sentido é lento, pelo menos é o que percebo.

Observar a criança é muito importante em qualquer sentindo, mas creio que vc deve ter o cuidado de não ser inconscientemente tendenciosa em relação a ele.

E seja lá qual caminho a criança seguir, as coisas vêm mudando, progredindo, tomando um rumo mais consciente em questões humanas.


imagem de Charles63
Charles63
No PF desde: 04/04/2011

Lezinha , 3 anos é muito cedo, mas vou te tranquilizar com um relato !


O meu irmao mais novo aos cinco anos passava batom e brincava com esmalte, minha mae tinha um salao de beleza. Entretanto isso foi so naquela epoca. Fica fria que isso passa !


imagem de S. Meiko
S. Meiko
No PF desde: 26/10/2010

Bom Lezinha, realmente 3 anos é muito cedo pra julgar. Vou te contar meu caso:

Eu sempre fui mais "menino". Enquanto minhas amiguinhas tinham bonecas, eu com 6 anos queria meu primeiro video-game. Queria ser os personagens (masculinos) do Cavaleiros do Zodíaco. Quando fui crescendo, com uns 13 anos, só gostava de roupa larga e em nada me parecia com uma menina, minha mãe ficava desesperada. Mas aos 16 me encontrei e hoje sou uma garota super feminina. Muito provavelmente seu filho não é gay, mas sim amante do universo feminino, o que é muito diferente ^^

É um encantamento acredito eu, mas como eu mesma disse, é cedíssimo pra dizer

Espero ter ajudado! ♥


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Olá, Lezinha10!


Olha, a criança passa por diversas fases.

Em torno de dois anos, de um período que pode ir até os 5 anos de idade, a criança busca a identificação com um dos pais.


É a fase que a menina quer usar os sapatos e as roupas da mãe, especialmente quando ela sai ou não está vendo. E isso pode acontecer com o pai, querendo imitar os trejeitos e as falas, ou as atitudes do pai em detrminadas situações.


Não há uma ordem especiífica; é um processo que ocorre com todas as crianças, só que em algumas, é mais acentuado, por isso fica mais evidente notar.


Depois, vem a fase que a criança inventa histórias, cria um mundo à parte, e pode até contar mentiras que são facilmente pegas pelos adultos, devido ao grau de exagero nessas conversas. E por aí vai...


O fato de seu filho, aos 3 anos, gostar de brinquedos femininos, não quer dizer que ele será um homossexual. Isso, na realidade, só começará a ficar mais claro na adolescência, se for o caso.


Observe se seu filho não convive mais com mulheres do que com homens, se a turma da escola não tem mais meninas do que meninos, se as primas que ele gosta não são meninas, em vez de meninos; tudo isso pode estar influenciando o comportamento dele nessa fase da infãncia, mas não decidindo a sexualidade dele pro resto da vida, ok?


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

também acho muito cedo.... voce está pré-julgando a orientação de teu filho...

todos os estilistas e cabeleireiros são homossexuais? a maioria, mas não todos...

todas as mulheres motoristas de caminhão são lésbicas?

assim como as meninas gostam e escolhem artigos masculinos, por que meninos não podem? temos enraizado o machismo tão profundamente na nossa educação , que não permite que meninos gostem de outras coisas além de bola, carro e/ou artigos violentos...

ele sofrerá discriminação fora de casa... na escolinha, com os vizinhos, dentro da família...

como já te disseram aqui tente não forçar... para nenhum dos lados...

há tempos houve um tópico sobre igualdade, e lá pelas tantas surgiu este assunto sobre brinquedos dos meninos... te passo o link é uma boa leitura...

http://www.precisofalar.com.br/forum/mulher/quotn-qremos-igualdade-e-sim-oportunidades-iguaisquot?page=21


imagem de AQUARIANA DENGOSA
AQUARIANA DENGOSA
No PF desde: 18/02/2010

Não seria mais apropriado, procurar um psicólogo?


Ele tem pediatra? Acho que seria mais aconselhável procurar a opinião de um profissional e então, saber qual o procedimento adotar.

Acho que quando se trata de filhos, ainda mais pequenos, quando se trata de ´probelma e comportamente, é melhor procurar um especialista.


Quando me separei, meu filho tinha 05 anos de idade, e passou a apanhar demais na escola. Tive de procurar um psicólogo para ele, e foi a melhor coisa que eu fiz.


Acho que trata-se de uma questão super delicada- quanto mais cedo tiveres uma resposta correta ou ao menos uma opinião de quem realmente entende mesmo do assunto, seria melhor.


Aqui, podemos tentar lhe ajudar de todas as formas possivels, com a melhor das boas vontades- mas acho que deves procurar ajuda especializada.


Beijos e boa sorte.


imagem de AQUARIANA DENGOSA
AQUARIANA DENGOSA
No PF desde: 18/02/2010

Ops- falha nossa


na terceira linha- o correto é: "Acho que quando se trata de filhos, ainda mais pequenos, TRATANDO-SE DE PROBLEMA DE COMPORTAMENTO, é melhor procurar um especialista".


imagem de happyclaudia
happyclaudia
No PF desde: 16/03/2011

Eu diria que você deve dar tempo ao tempo. Nem todo homossexual é afeminado, da mesma maneira que nem todo homem mais sensível, delicado e vaidoso é necessariamente gay. Tem homens vaidosos, metrossexuais, tá cheio de diferentes tipos e opções. Mas o principal não é isso, ele pode ser ou não ser (tenho um amigo que é gay, pessoa maravilhosa, super inteligente, bem resolvido, e ele desde 2 anos de idade tinha jeito de menina, e tem exemplos como os acima que foram só uma fase), o que importa é que independente da orientação sexual dele, é teu filho, vai ser amado, apoiado, e vai ser muito feliz!


Lezinha10
No PF desde: 03/09/2010

Pessoal, me ajudaram muito com as mensagens. Vou observar mais um tempo e tentar relaxar. Obrigada a todos.


imagem de edsonjr
edsonjr
No PF desde: 21/04/2012

Olá Lezinha!


Seu filho mora com você e o pai?