a filha do meu namorado

35 respostas [Último]
imagem de pekena_rs
pekena_rs
No PF desde: 25/01/2010

Queria alguma opnião, relato de experiências, dicas... sei lá alguma coisa que pudesse me ajudar a lidarmelhor com minha situação....


É o seguinte: meu namorado tem uma filha de 9 anos.. sinto-me até constrangida em falar... mas sinto muito ciúmes dos dois... ele até que não vive mto agarrado com ela, quem sustenta ela é a mae dele... mas todos moram juntos na mesma casa.Resumindo a história... é o seguinte... ele tinha uma mamorada (que terminavam e reatavam inumeras vezes, e ficaram assim durante uns 3 anos) ele tinha 17 anos e ela uns 20... então ela engravidou sem querer... o que me encomoda é o fato dela nesses intervalos de separação e até durante o namoro deles.. ela andava com outros caras.. e depois apareceu dizendo q estava grávida... Hoje ela não está nem aih pra filha deles... não manda dinheiro... e o atual companheiro dela lhe propos escolher entre a filha e ele.. entao ela escolheu o compaheiro e mais uma vez a menina foi morar na casa do meu namorado. A menina é mto mimada pela vó, ganha tudo o que quer, faz tudo o que quer, é meio manhosa.. mas gosta mto de mim (este problema n tenho).... porém, eu não consigo me adaptar com o fato de ele ter uma filha... n gosto dos atos de carinho... abraços, apelidos, preocupações bobas.... e nossas descuções são só e unicamente sobre esss atos... no mais nunca tivemos motivos de desentendimentos... mas eu realmente me sinto mal com esta situação e não consigo me adaptar... gostar ou encarar de forma diferente.... Só de pensar q na adolecência ele sentirá ciumes dela com namorado... ou vai kerer super-proteger ela... me dá uma cosa muito ruim. :S


Alguém pode me falar algo que conforte ou me ajude a lidar melhor com esta situação nova para mim???


tenho 22 anos e ele 26.. há 1 ano estamos juntos.. e já estamos construindo uma casa para futuramente casar.


imagem de FRodrigues
FRodrigues
No PF desde: 20/01/2010

Pekena! Eu tenho um entiado de 13 anos, mora com a mãe mas passa todos os finais de semana comigo e meu namorado. No início tinha o maior ciúmes pq o Fernando ficou muito tempo longe do menino, sem vê-lo em tal; e hj ele parece querer dar todo o amor que ele não pode dar. Meu maior ciúmes no início era de eu não ser a mãe do menino. Em agosto de 2008 fiquei grávida, o Fernando não aceitou muito, e no fim acabei perdendo. Meu ciúmes aumentou mais ainda por conta disso, brigamos diversas vezes, até que sentamos e conversamos, expus qual era o meu ciúme e ele me deu liberdade total para ser a \"segunda mãe\" do menino, não sou de ficar agradando, mas com meu jeito natural consegui conquistá-lo. Hoje quando tenho que dar carinho dou mas quando tenho que dar um bronca tb dou (afinal ele está no início da adolescência). Conversa com teu namorado e expõe pra ele a situação, se ele realmente quiser que todos convivam bem, irá achar uma forma de fazer com que você se sinta a vontade com pai e filha. Bjo


imagem de Dessa xD
Dessa xD
No PF desde: 05/01/2010

ola pekena, eu tenho uma historia parecida com a sua..porem a crianca nao eh filho do meu marido.


Ele apenas conviveu com a crianca por alguns anos, e criou lacos afetivos...normal. Porem eu fiquei com raiva da crianca pq no inicio do nosso relacionamento ela queria estar sempre junto e a mae do meu marido, fazia questao de \"jogar\" a crianca no meio do nosso relacionamento..muitas brigas tivemos...porem sentamos e discutimos como adultos.

Ele nao eh filho, entao trate como um amigo...veja de vez em quando e nao precisa estar enfiada em tudo conosco...


Agora a tua eh diferente, ela eh filha dele...mas acho que o caminho eh o mesmo...tens que sentar e conversar com ele...expor teus medos e ansiedades...so assim poderao REALMENTE construir algo juntos..


Mas lembre-se qdo ficaste com ele sabia do \"pacote\" completo..e qdo voce tiver a tua familia...ela fara parte SEMPRE


beijos


zire
No PF desde: 13/01/2010

meu namorado tem 2 filhos o menino com 8 anos e a menina com 4 ele mora com a gente a menina com a mae não gosto dela evito que ele va buscar e disputo sua atenção quando ele esta por perto, não gosto dela......


imagem de Bacco
Bacco
No PF desde: 23/10/2009

Pekena,

Não quer ter problema, procure evitar os q tem passado, qdo vc conheceu sabia q ele tinha filha e vai ter q aprender conviver com isso ate o fim da suas vidas.

Ou então chute o balde e parta p/ outro relacionamento com alguém q nao tenha fillhos.


imagem de Bellinh@
Bellinh@
No PF desde: 27/08/2009

pekena, tenho a mesma idade que vc, namoro a 8 meses, e meu namorado tem um filho de 3 anos que passa os finds de 15 em 15 dias com ele, ele todos os dias ele busca o menino na escola e fica com ele até a mãe chegar do trabalho. No começo, quando eu ainda não conhecia o menino, eu sentia algo que me causava certa estranhesa, mas não considero ciume, pq não faz sentindo sentir de ciume de filho, concorda?

acho que entenderemos isso perfeitamente quando tb tivermos os nossos filhos, o amor é diferente.

Penso eu, que se vc ama realmente seu namorado, uma hora ou outra vai ter que se desprender desse ciume bobo, já que não existe motivo pra isso. Se ainda fosse ciumes da mãe da menina, seria mais normal, mas da filha não.

Isso certamente tem prejudicado seu relacionamento, e se vc casar com esse sentimento, tb não vai ser fácil conviver com ele qd seus filhos nascerem.

Tente pensar que vc o conheceu sabendo do filho, que o amor que ele sente por vc é diferente do amor que sente pela filha, e pense tb em como deve ser dificil pra ele conviver com isso. E não se esqueça, a filha dele é pra sempre, ou vc se acostuma com a situação, ou .....


e Zire, sua atitude é de uma adolescente de 15 anos... desculpa! mas assim vc vai de mal a pior..


Boa sorte pra vcs! bjus!


imagem de nunu
nunu
No PF desde: 28/06/2009

porém, eu não consigo me adaptar com o fato de ele ter uma filha... n gosto dos atos de carinho... abraços, apelidos, preocupações bobas.


Isso nao `e so ciumes, na verdade voce nao gostaria que essa menina existessi. ela so tem apenas 9 anos,

voce gostaria que na idade dela seu pai ou sua mae nao te dessi carinho, atençao e nem muito menos preocupasse contigo?


zire
No PF desde: 13/01/2010

vc tem toda razão belinh@! minha cabeça diz que é errado é só um criança mas meu coração..... é muito ruim tento não deixar eles perceberem, mas essa é a verdade tenho ciumes da pequenina.


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

oi pekena!

acho q vc deveria tentar amar a pequenina e incentivar o convivio dela com os pais...

vc não tem pq sentir ciumes de uma criança... que carencia é essa!?

seja mais vc e com certeza ele vai te dar muito mais valor se vc tiver preocupação e carinho pela filha dele... pense nisso

bjao


Manda_aa
No PF desde: 13/01/2010

sinceramente isso é um absurdo!

vc se comportar assim é ridiculo e se o pai dela tiver algum senso uma hora ele vai reparar nesse ciume e vai largar é voce!

nao tem como mudar, a menina ja esta aí, o minimo q vc pode fazer é aprender a conviver com ela, deixe claro q vc tbm qr carinho, atenção, e talz mas ficar se sentindo inferior pq a menina tem td q qr e vc nao é um horror!!


imagem de Maria Flor
Maria Flor
No PF desde: 20/10/2009

Olha vou falar como filha de pais separados, tá?

Meus pais se separaram qnd eu tinha 16 anos e meu pai era e é o meu melhor amigo, ele se separou e casou cou outra pessoa.

Hj tenho 23 e ha pouco tempo conversei com a esposa do meu pai e ela me disse que no inicio foi muito difícil pra ela lidar com outras \"mulheres\" somos 4 meninas na volta do meu pai, bjos, colo abraços declaraçõe de amor... nos viamos pouco e a saudade era ENORME qnd nos viamos meu pai dava 100% de atanção pra gente. As x eu até notava um clima tenso mas ela sempre soube se controlar e entender o nosso espaço e eu e minhas irmãs tmb sempre respeitamos ela, não somos melhores amigas mas temos uma boa relação e pricipalmente respeito, afinal temos uma pessoa que amamos em comum. Meu pai ama a esposa dele mas sempre deixou claro que somos prioridade na vida dele. Ela me disse que aprendeu a diferenciar esse amor, o amor deles um pelo outro e o do meu pai por nós e que qnd viu que não estavamos roubando o amor que era direcionado a ela se sentiu muito melhor e conseguiu lidar com isso.

Falei de mim pra te dizer que ciumes pode até existir mas se tu tentar te por no caminho entre pai e filha pode acabar perdendo, se vc ama ele tenta entender que ela é uma criança, e principalmente que o fato de ele amar ela imensamente não significa que vá faltar amor pra ti.

No lugar de ficar se remoendo pq não tenta se aproximar mais? Se inclua na vida dos dois de verdade.

Boa sorte!