a filha do meu namorado

35 respostas [Último]
imagem de giovanna123
giovanna123
No PF desde: 05/01/2011

Gente não sei mais o que fazer e o que pensar! :unsure:

Conheci um cara pela internet , e acabei me apaixonando por ele , ele tem uma filha , uma filha de 2 anos e 8 meses , e eu não a conheço pessoalmente , mas pelo jeito que ele fala dela, as fotos que ele me manda, ele é louco com a filha. Ele ja quis me apresentar a menina , mais achon que eu ainda não estuo preparada, e sempre arrumo uma desculpa.


Só que isso me mata , pois já não moramos na mesma cidade , ele mora em São Paulo , e eu moro em Belo Horizonte , mas isso nunca foi problema pra gente ,pq eu sempre vou pra lá , e ele sempre vem pra cá!


Ele terminou com a ex antes mesmo de ela saber que estava gravida, e jura não sentir mais nada por ela! Mas só pelo fato de eles terem tido essa filha , eu ja fico muito insegura..


Eu estou indo morar com ele , ainda não conheço a menina ,e fico até com vergonha de falar isso , mais eu morro de ciumes da filha dele , não da menina em si , mais de não ser a mãe dela ! :huh: :dry:


Tenho medo de como vai ser quando eu conhecer ela , de ela não gostar de mim , ou de quando eu ver ela falando da \" mamãe \" , ou quando meu namorado falar que vai levar ela pra casa da ex , tenho medo da mãe da menina fazer a cabeça dela , de ela ficar levando recadinhos da mãe pro pai ! AGENTE SABE QUE ISSO SEMPRE ACONTECE! eu mesma quando era pequena , ia pra casa do meu pai e falava com ele pra voltar pra minha mãe!


Meu namorado não quer ter outra filha agora , o que me deixa com mais ciumes ainda , não poder ter a minha filha , ter que tomar conta da filha de outra mulher .. queria mt que ela fosse minha .. :( eu queria ter uma vida com o meu namorado , que não ficasse me lembrando do passado dele, queria que a unica familia que ele tivesse fosse tbm a minha familia ...


o que vocês acham que eu devo fazer meninas? largar toda essa historia , e tentar ser feliz com outro homem ? :( ou insistir nessa historia , tentar me apegar a essa menina, e ficar do lado do homem que eu amo? :( estou muito confusa , as vezes acho que a situação não é TÃO RUIN igual eu estou imaginando que vai ser :S o unico problema , é esse maldito CIUMES QUE EU SINTO ..


me ajudem meninas :woohoo:


imagem de walbrohel
walbrohel
No PF desde: 06/05/2010

Olha ...tenho um filho de 13 anos e isso nunca foi impecilho para as minhas relações.Sinceramente se vc gosta tanto deste cara como esta dizendo,vai fundo,conheça a menina,trate ela como se fosse sua,como ela ainda é pequena,a situação é melhor ainda.Ela vai crescer gostando de vc tbm.Não desista da relação só por causa disso.E não tenha ciumes não...isso acaba afastando vcs.Deixe ele passar um tempo só com a menina quando ele quizer,isso é normal.Pode ter certeza,faça isso que o amor dele por ti só vai aumentar.


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Tentaste terapia? Se não adiantou, o melhor a fazer é procurar outro homem q satisfaça os teus anseios. Viver se corroendo por dentro, seja por ciumes/ódio/mágoa, não é o melhor pra vc, com certeza.

Essas situações reforçam ainda mais a minha vontade de não ter filhos e ter uma companheira com filhos. Mesmo q eu encarasse uma situações dessas, no fundo no fundo, sempre fica aqele sentimentozinho de frustação de não fazer o q se quer...


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

antes de ir morar com ele, conheça a menina....ela fará parte da tua vida


voce está muito insegura ainda, não dá para começar uma relação assim......... não descarte ele ainda, mas diga que não está pronta...

se o teu ciúmes já está te corroendo, no dia a dia será pior..... voce não está sabendo lidar com a situação.......


solução para insegurança, ciúmes exagerado: TERAPIA


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

giovanna, deixa de ser boba garota...

Esse negócio ai de mãe mandar recado pro pai através da filha, não é bem assim, nem todo mundo faz isso...

Vc ta com essa desconfiança toda pelo o que aconteceu contigo, pq vc pedia para o seu pai voltar com a sua mãe... Mas garanto que eles eram casados e vc já era maiorzinha...

Agora como ele te disse, o namoro terminou antes de descobrir que ela tava grávida, e mesmo depois nunca mais rolou nada, isso já vaz mais de 2 anos... Se não voltaram nesses 2 anos pode ter certeza que não voltam mais...


Aproveita, curti a menina e seu namoro, não tenha medo de conhecer a menina, ela é pequena ainda, e se acalme, vc vai ter sim a sua família com ele e a menina também fará parte da sua família...


Eu tenho um filho de 3 anos, faz 4 mês que vem, namoro a 2 anos e 7 meses, e isso nunca foi nenhum problema pra mim, ta certo que o meu ex não ve o filho, nunca se importou nem pra saber se o menino tava vivo, e como comecei a namorar ele tinha 1 aninho, então o meu namorado assumiu o papel de pai, e ele ama o meu filho como se fosse dele... E sabe qual a insegurança do meu namorado? Ele tem medo que quando o meu filho crescer, não chame mais ele de pai ou não goste tanto dele como gosta agora...


Não tenha medo, se vc ama o seu namorado, não tem pq terminar por causa disso... Conheça a menina, mesmo ela não sendo a sua filha de sangue, pode ser de coração...


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Um filho é para o resto da vida. Ele sempre terá de certa maneira um vínculo com a ex; é algo que não se pode mudar. A vc só cabe aceitar. Portanto, é uma situação que exige muita maturidade para todos os envolvidos: o pai, a mãe e os parceiros de ambos. E pelo seu relato vc não demonstra ter maturidade alguma para namorar alguém com filhos.

Aconselho a repensar o que realmente quer da vida. Se necessário, acabe esta relação e parta para outra, buscando um parceiro sem filhos. E nem tente disputar seu amor com o da menina, pois vc só sairá perdendo.


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Podem me chamar de covarde.

Mas em situações como essa eu sempre aconselho a pessoa a sair fora.

Mesmo sabendo que dificilmente ela optará por isso.

Parece que tem gente que acha que sinônimo de amor é problema.


Giovana

Eu não me imagino com um cara que já tenha filhos.

Eu não gostaria de viver essa situação.

Então o que eu posso fazer?

Nunca namorar um cara que tenha filhos.

O que eu não posso fazer é mandar ele esquecer a criança.


Você tem duas opções:

Ou acaba com esse relacionamento no começo, antes dos problemas maiores aparecerem.

Ou busca uma forma civilizada e saudável de conviver com isso.

Comece com uma terapia.


E, lembrando: se a ex, a atual e o cara forem pessoas de bom senso, relacionamentos desse tipo podem ocorrer na mais pura normalidade.


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Cris,

\"então o meu namorado assumiu o papel de pai, e ele ama o meu filho como se fosse dele...\"

Bah, vou te ser sincero, na MINHA OPINIÂO e do meu círculo de amigos/conhecidos/familiares, isso é exceção entre homens e mulheres. Ainda mais em uma cidade diferente, sem ngm q se conheça ou se possa servir de apoio sentimental, só o namorado. Não esqçamos q ele tentederá a por \"panos quentes\" na situação de insegurança dela (FATO).

Mas, se ela quiser arriscar...

Procurar conselhos e, principalmente, terapia é um dever! MINHA OPINIÃO


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Giovanna, te dizer que tudo isto é uma tremenda bobagem, e é mesmo, não vai adiantar. É o que vc acha e sente.

Então acho que se quer mesmo continuar esta relação vc só tem 2 caminhos, na minha opinião.

1) Conheça a menina antes de ir morar com ele, aceite a idéia que ela é para SEMPRE na vida dele mesmo que vc tenham 10 filhos juntos.

2) Procure uma terapia para resolver esta insegurança.


Sem estas duas atitudes duvido que vcs consigam chegar a 6 meses de casamento.


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Concordo com a kvet (milagre ou não nos odiamos tanto assim???rsrs).

Siga o q ela falou sobre adaptação. Pense no lado dele tb. Ngm merece ter em casa uma madrasta q maltrata o seu filho (mesmo inconcientemente).


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

\"Concordo com a kvet ...\"


Isso é a prova definitiva para a humanidade que Deus EXISTE!

Depois dessa frase não poderá mais haver ateus na Terra!!!!!