a filha do meu namorado

35 respostas [Último]
imagem de Bad Angel
Bad Angel
No PF desde: 04/12/2010

Voce está colocando a carroça na frente dos bois.


Nem moram juntos e voce já quer ter um filho do cara?

Vá com calma, amadureça a relação antes.


Sobre a ex, é o seu namorado quem deve colocar limites. Não atenda telefonemas da ex, não fale com ela. Com a nova Lei Alienação Parental, se a ex fizer joguinhos usando a filha deles, ou tentar afastar-los, ela sofrerá punições e pode perder a guarda da criança.


imagem de LCB
LCB
No PF desde: 15/07/2010

Giavanna minha amiga, a pequena menina tem apenas 3 aninhos, pode ter certeza que ela ainda não saberá fica falando recadinhos da mae...ja passsei por isso e paço. A mãe sempre acha que porque geraram um filho é amor eterno, a meu encosto tmb acha isso... você vai ter que ter forças e sabedoria para lidar com essas situações, que só vão aumentando conforme a idade, pois a criança vai crescendo e entendendo a situação....Uma dica super importante, quando a menina começar a falar da mae, mandar recadinhos ( se algum dia acontecer, o que pode acontecer conforme a idade), escute, engula e não fale nada, não faça comentarios chingando a mae dela, pra criança, tente sempre falar bem da mae dela..com essa ela vem crescendo e pensar que a Tia Gi é legal, mas pq a mae fala mal dela? vai começar a ficar contra a mae entende? ela pode se criar um monstro com os argumentos dela mesma. E tente ser vc mesma sempre.. nada de agradar pr causa do seu namoado. Conheça a menina, mostre para ela que vc é legal, que você pode sim ser uma mamae super legal atenciosa.. foi isso que aconteceu comigo... MAS não se engane, se você ficar olhando com olhos de despreso, não gostar dela, ela irá sentir e isso será um grave problema... Por isso tente amar ela da mesma forma que ama o Pai dela. Porque quando entramos em um relacionamento...sabemos que nem tudo é mel.

Enquanto aos telefonems... só um unico conselho na qual serve nessa situação.. Não atenda... ignore, mesmo que por dentro vc esta se remoendo para gritar e acabar com ela. Pois não há nada pior do que ser ignorado.. ela vai fica falando sozinha, vai te chingar e vc nem ligar.. Melhor resposta é o silencio. e ate seu namorado vai gostar desta atiude. Pq homem nenhum gosta de mulher que fica fazendo ceninha briguinhas.. vai por mim!!!

Na sua relação não coloque o nome da mae da menina no meio.. no começo eu fazia isso, e com isso afastava meu namorado de mim, graças a muitos post do PF que li mudei e meu relacionamento mudou.Vc precisa tirar essa paranoia.

Tendo um filho com o seu namorado neste exato momento não é o mais indicado, uma que vc não vai segurar ele (exemplo da outra) e como a filha dele é pequena, vai rolar ciumes e isso ficaria uma situação chata.


Então,

ignore a ex dele,

imagine que vcs adotaram uma criança, e ame ela assim do jeito que ela é, esqueça a mae dela.

e deixe o relacionamento de vcs ficarem mais forte para ter um filho.


(um dia eu posso te conta a minhaa historia, e quem sabe vc poderá compreender e ver que o seu caso, nada mais é que simples..) a gente volta a conversa.

Grande beijo


imagem de panalindinha
panalindinha
Offline
No PF desde: 12/01/2011

Olá Giovanna!


Passo por algo bem parecido tb.

Casei fazem 4 meses e meu marido tem uma filha de quase 3 aninhos, completa 3 mês que vem. É o xodó dele e da família dele.

Tb estou tendo dificuldades de me adaptar pois uma criança muda a rotina de uma casa, e no meu caso duas vezes por semana isto acontece. Mal me adaptei a minha vida nova, minha casa nova e mais isso para me adaptar...

Não conhecia ela antes, pq a mãe dela ainda ama o meu marido e já tivemos diversos problemas, então conheci apenas agora quando ela começou a frequentar nossa casa. Ele busca ela sempre sozinho e pra piorar não me dou com meus sogros que ainda amam a ex nora deles, mas enfim... Oq eu tenho pra te dizer é que conheça ela antes, veja oq você sente, como vai ficar a relação de vcs com ela junto, pq é algo complicado e delicado, ainda mais no início, e acima de tudo, envolve uma criança que não entende nada.

Eu já sabia da existência dela, mas por gostar de crianças pensei que tiraria de letra. Os problemas que tive com a mãe dela criaram uma barreira entre nós duas que eu luto todos os dias pra derrubar.

Meu marido já percebeu que sou \"fria, distante\" com a filha dele e com as demais não. Nunca tratei mal, ajudo a cuidar, respeito o espaço dela na vida dele e dentro da nossa casa, mas ele ainda me cobra um carinho sincero que ainda não veio.

Ele por notar meu comportamento \"frio\" chegou no início a bater de frente comigo. Se eu dizia não, ele já pensava que meu não era pq eu já não gostava muito dela e já dizia sim pra me enfrentar. Depois de muita conversa notou que o meu não, não era por não gostar, o não tb vem pro bem! Vem pra educar, cuidar...

No início ele não dizia não pra ela, talvez para suprir a distância, pq antes se viam diariamente, foi tudo muito difícil e ainda está sendo pra mim. Mas acredito que uma hora tudo vai pro lugar, um dia terei um filho tb e saberei o significado dessas coisinhas lindas na vida da gente.


Pense bem e lembre que sua hora tb vai chegar, e na hora certa! [;)]

Bjusss


imagem de MorenaRosa
MorenaRosa
No PF desde: 16/09/2010

Oiee... tudo bem?

Acho que também estou sentindo o mesmo que vc, pois estou conhecendo uma pessoa, cujo a ex namorada esta grávida. Me sinto super mal, pois ele é mais novo do que eu e ja vai ter a responsabilidade como pai. Sinto que ele esta muito interessado em ter algo mais sério comigo, mas eu sempre acabo me esquivando em função da gravidez da ex. Entendo como vc esta se sentindo, parece que acabamos \"sobrando\" nessa situação. Não sei como agir... Infelizmente a incerteza da reação da ex e da própria criança pode frustar esse que pode ser seu grande amor...


imagem de Ninoca
Ninoca
No PF desde: 04/02/2011

QUer um conselho??? FOGE SE AINDA DER TEMPO!!! Aproveite que ainda nem conhece a enteada e se vc for nova, mais ainda!!


Homem kit não vale a pena.


carol.amarula
No PF desde: 21/03/2010

Homem-Kit ? Adorei Ninoca! Hahahahaha


Descrição para


Homem-kit: Homem que consequentemente ao casar-se com você, revelará que têm filhos com outra pessoa e que estes morarão junto á você e a familia da ex-namorada/esposa em breve.


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Cega de emoção, este é o termo que eu usaria para você.


Nem conhece a menina ainda e já vai morar com cara, no início você até vai tolerar, mas com o tempo vai pesar.


imagem de mizinha69
mizinha69
No PF desde: 20/02/2011

1° qndo vc conheceu ele vc já sabia q ele tinha essa filha então não tem como apagar o passado.

2°sentir ciumes da filha:Rídiculo!

3°\"eu mesma quando era pequena , ia pra casa do meu pai e falava com ele pra voltar pra minha mãe!\" uma criança nessa idade nem faz estas coisas.

4°Se ele não quer ter filho agora,paciencia,espere o tmpo dele tb.


Há qnt tmp vcs estão juntos?


eu tenho uma filha de 2anos 10meses fazem quase 2anos q estou separada,nunca perguntei pra minha filha da atual noiva do meu ex e nunca mandei ela levar recados pra ela,ridiculo usar a criança eu nunca atrapalhei a vida dele,apenas exigo q ele cumpra cm o papel de pai.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

\"\"\"Ela me liga e diz que eu não vou ficar com o que é dela , que o ex namorado dela , vai pra sempre ser dela , que eles tem uma filha juntos que foi fruto do amor dos dois! Eu evito o máximo brigar com ela , não quero ficar me desgastando , mas ela é completamente surtada!\"\"\"


Tém muita gente surtada e surtando neste mundo, inclusive aqui no PF, é só nao dar muita bola. Ignore-a.


\"\"\"Por isso esse meu medo de conhecer a criança\"\"\"


E nao se preocupe... uma criança com 3 anos é uma criança inocente, independente do que a mãe tenha ou nao conversado com ela. Seja inteligente; seja amiga dela. ;-)


mil
No PF desde: 09/03/2011

giovana o seu problema perto do meu é complicado também, pelo menos vc vai conhecer e eu que to tentando conhecer a filha do meu namorado e vejo que ele ainda não quer, sabe insistir mais hoje ja não faço mais isso quizer vai me apresentar a menina tem 6 anos. só digo a vc força e não tenha fé e tranquilidade