a filha do meu namorado

35 respostas [Último]
imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Sigo com a kvet e o Eisbrecher.

Conheça a menina em um ambiente neutro antes de ir morar com o pai dela.

Se você não se sentir à vontade, não vá morar com ele.

Com certeza ele já deve estar sentindo que você tá meio reticente, imagina como ficará magoado se você rejeitar ou não der bola para a filha dele.

Quanto à fofoca, uma criança com esta idade ainda não tem alcance suficiente para fazer leva e traz. Falo por experiência. Ela pode citar a mãe em uma situação do dia a dia, ou que a mãe brigou ou que a mãe deu um pijama. E a partir do momento que você levou a sério uma relação com um homem-pai, é claro que vai ter que conviver com a menina. E se a ex dele for uma boa mãe, vai dar graças a Deus se você tratá-la bem, por não ser uma madrasta surtada.

Acredito que você deva fazer terapia para resolver esta questão.


imagem de juh_rs
juh_rs
No PF desde: 04/01/2011

Eu acho que vc precisa parar e pensar, se isso é realmente o que vc quer pra sua vida.

Acredito que vc irá optar por terminar, pq vc sabe que não irá aceitar esta criança. É perceptível, lendo o seu texto.

Acho que seria o melhor a fazer, tanto para vc, quanto para a criança.

Eu digo por experiência própria, o quanto é traumatizante para uma criança, ter uma madrasta que não a aceite.

Sofri muito nas mãos da esposa do meu pai. Ela tinha, assim como vc, ciúmes de mim e da minha mãe. Ela me tratava super mal, fazia intrigas, falava mal da minha mãe para mim (assim como minha mãe falava dela).

Acredito que para este tipo de relacionamento, não haja espaço para imaturidade e ciúmes excessivo.

Vc parece muito ciumenta e imatura, por isso deve repensar o teu relacionamento amiga.

Cuidado para não comprometer a infância saudável de uma garotinha inocente. Nunca esqueça que a menina não tem culpa de nada, não desconte neste anjo o teu ciúme.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

02 Pontos fundamentais


Tu e a garota não precisam SER AMIGAS e SE AMAREM - existindo respeito já esta de bom tamanho!


Ele tem uma filha e nada mudara este fato, se tu nao tem estrutura para aguentar este fato e principalmente o fato de que vc não sera A UNICA E EXCLUSIVA PRIORIDADE NA VIDA DELE, deixe este relacionamento. PONTO E BASTA!


Outra coisa que deixa sempre EMPUTECIDA qdo vejo ou ouço


\"tenho medo da mãe da menina fazer a cabeça dela , de ela ficar levando recadinhos da mãe pro pai ! AGENTE SABE QUE ISSO SEMPRE ACONTECE!\"


NAO QUERIDA ISSO NAO É REGRA OK? pode ser regra para pessoas doentias, não resolvidas, etc. etc.


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

\"Isso é a prova definitiva para a humanidade que Deus EXISTE!

Depois dessa frase não poderá mais haver ateus na Terra!!!!!\"

Exageraaaaaaannda....kkkk

Abç


imagem de juh_rs
juh_rs
No PF desde: 04/01/2011

Si Cal disse tudo.


Acho que o principal problema dela é \"o fato de que vc não sera A UNICA E EXCLUSIVA PRIORIDADE NA VIDA DELE\"


O egoísmo estraga as relações. As pessoas não querem abrir espaço para mais nada, nem ninguém na vida do parceiro(a). Disputar a atenção com o filho da pessoa, é o cúmulo da falta de auto-confiança.


Entenda que quanto melhor vc tratar a criança, mais pontos vc ganha com o pai. Mas não trate bem, pensando nisso. Haja naturalmente, deixe o amor vir de dentro, não force, apenas sinta.


As pessoas tendem a lutar contra algo que veio para ser seu próprio aliado. Entenda: a menina não é sua inimiga, tampouco rival. Aceite-a e una-se a ela, pois filho é para sempre.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Giovanna,


Me perdoe, mas você é insegura, medrosa e pelo visto está atropelando as coisas. Você quer ter uma filha para levar seu namorado a olhar mais para você? Como assim? Quem disse que filho prende homem? Aliás, isso é válido para explicar o ciúme que você tem da filha dele...


E mais: você precisa aceitar a situação ou pode terminar seu namoro. Não há meio termo nesse caso: você escolheu um homem que tem filhos, sabe que a filha sempre estará em primeiro lugar (e se sinta bem por isso) e ainda assim vai morar com ele. Você não me parece segura a ponto de ingressar numa relação em que uma filha de quase 3 anos te deixa tão desequilibrada...


E se você realmente quer uma vida sem lembrar do passado dele - que é representado pela mulher, não pela filha -, procure um homem livre, desimpedido, sem filhos. Se você é incapaz de aceitar a garota, dificilmente conseguirá se forçar a isso da forma como parece querer... Reveja seus conceitos e busque uma terapia, caso resolva continuar com o namoro.


imagem de LCB
LCB
No PF desde: 15/07/2010

Oi Gi, li sua historia e ela é quase parecida com a minha...

meu namorado tem uma filha de 4 anos, quando o conheci ela tinha 2 ano 9 meses tambem... no primeiro dia ele me falou que tinha uma filha e eu aceitei na boa, nunca pensei em namorar alguem com filhos, mas a gente não escolhe..e topei encarar essa nova fase.

Fiquei tambem pensativa sobre o fato da menina não gostar de mim, fui buscar ela com meu namorado, no primeiro momento ela me olhou seria e me deu um beijinho no rosto, e eu fui apenas eu ali naquele momento... não finji que estava gostando da criança apenas para agradar o pai ou seja quem for. Hoje eu e a menina somos muito ligadas, eu me apeguei tanto a ela, virou um amor enorme e sem preconceito..ela não nasceu de mim, mas e dai? ela virou minha filha do coração.. não importa o tipo sanguinio e sim o carinho que ambas tem uma com a outra. No meu caso a mae da menina ja esta casada e com outra filha nos braços de 5 meses, e mesmo assim ela liga para o meu namorado ainda, querendo sair com ele.. pq ela não se da o valor, é uma biscate..mas meu namorado não da bola, ignora, afinal ele esta comigo. mas mesmo assim eu não falo nada da mae dela na frente dela..Sinto ciumes sim e demais, mas isso não quer dizer que eu tenho que ficar falando mal da mae dela pra ela.. A mae dela fala mal de mim e isso é fato, pois ela ja tem 4 anos e conta as coisas.

vou te dar um conselho... Conheça a menina, trata ela bem, vai fazer bem pra vc e pra mais ninguem.. pq a gente aprende a amar diferente.. aprende muitas coisas, é uma experiencia unica.. a minha filhota até me chama de mãe, e isso pode acontecer com vc tmb. A proveita que ela é pequena, a situação é mais facil. e se por acaso um dia ela vim falar na mae dela, escuta com atenção e não faça comentarios maldosos, converse com jeitinho pq vc vai ter um ponto positivo.. a criança vai pensar. Minha mae fala mal dela e ela não fala nada da mae, em quem a criança vai se aproxima mais?? em vc claro.


Por isso Gi, passado é passado..

Já sofri muito por pensar no passado que eu nem existia...

mas graças os PF eu aprendi bastante coisa e deixo as coisas acontecerem. Se ele esta contigo é pq quer e não esta sendo obrigado..ou esta? então.. fala com ele que vc quer conhecer a menina, vcs podem se tornar uma familia linda, e mais pra frente vem seus proprios filhos, mas quem sabe.. seus proprios filhos não vão da o carinho que ela te da. Aceite isso.

Chega desse ciume, dessa insegurança, e desse preconceito tmb.


Espero ver seu post aqui contando como foi o encontro com esse anjinho abençoado que DEUS esta de dando a Honra de conhecer e até de educar, já que vc vai morar junto com o pai dela.

Aproveite essa fase de sua vida e seje feliz.


Beijinho.


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

\"Eu estou indo morar com ele , ainda não conheço a menina ,e fico até com vergonha de falar isso , mais eu morro de ciumes da filha dele , não da menina em si , mais de não ser a mãe dela .\"


Muita calma nessa hora, literalmente você está colocando a carroça na frente dos bois.


Está tudo começando errado.


imagem de giovanna123
giovanna123
No PF desde: 05/01/2011

.


imagem de giovanna123
giovanna123
No PF desde: 05/01/2011

Gente , o que acontece não é ciumes da menina em si , o ciumes que eu sinto , é de não ser a mãe da menina. Queria muito ter uma filha , e mais ainda com o meu namorado!


O que aumenta ainda mais a minha insegurança , é a ex dele , porque eu sei que uma criança não tem maldade, mais a mãe dela ainda faz de tudo pra voltar com ele , quando ela ficou sabendo que agente estava junto , ela começou a pertubar .. antes quem buscava a menina na casa dela , era a minha cunhada , ou a minha sogra. Hoje ela só deixa a meninar ir pra casa dele , se ELE MESMO for buscar a menina , e ela sempre faz de tudo pra voltar com ele! O único motivo que faz ele ainda se envolver com ela , é a filha dele , e ela esta usando isso!


Ela me liga e diz que eu não vou ficar com o que é dela , que o ex namorado dela , vai pra sempre ser dela , que eles tem uma filha juntos que foi fruto do amor dos dois! Eu evito o máximo brigar com ela , não quero ficar me desgastando , mas ela é completamente surtada!


Por isso esse meu medo de conhecer a criança , eu não sei o que ela fala pra menina , ela sempre me pareceu uma criança muito meiga e doce pelo que meu namorado fala , só que não sei como vai ser o nosso encontro.


Semana que vem eu vou pra São Paulo , e ela vai estar com o pai , sei que não vou mais poder adiar esse encontro ... vai fazer um ano que estamos juntos já ...


a única coisa que eu não quero , é perder meu namorado , pois ja passei por muita coisa pra ficar do lado dele , eu o amo muito.