Estou certa? Me ajudem por favor

28 respostas [Último]
imagem de MEU FILHO MINHA VIDA
MEU FILHO MINHA VIDA
No PF desde: 17/09/2009

Meu filho tem um ano e oito meses, como eu já disse o pai dele me deixou assim que soube que estava gravida, ele me disse que já estava com outra pessoa e que era com ela que iria ficar se ela aceitasse ele mesmo sabendo da minha gravides. Estão juntos até hoje, nesse tempo tivemos várias discussões (eu e ele) ele visitava o filho raramente até que um dia ele me disse que não vinha ver o filho porque tinha uma namorada que tinha um sentimento por ela e que não vinha ver o filho porque ela não gostava que ele ia na minha casa, só disse pra ele pra ir pro inferno ele e ela e que era pra ele esquecer do filho, não adiantou ele foi ver o filho mesmo assim antes disso eu sempre procurei ter um bom relacionamento com ela porque se eles vir a se casar um dia ele e eu sempre vamos ter um vinculo por toda a vida, mas depois do que ele falou, eu não suporto mais nem ver a cara dela, tanto é que antes eu sempre levava meu filho na casa dele aos sábados ou domingos acho que agora já faz bem uns 3 meses ou mais que não levo nos fins de semana, ele só vai na casa do pai quando eu levo mesmo assim durante a semana que tenho certeza que ela não vai estar la, o padrinho dele é o irmão do pai dele, que é muito difícil ir ver o afilhado, aliás ninguém da família vai em casa ver o meu filho só mesmo o pai, a avó eu não ligo tanto porque ela é ruim de saúde só por este motivo é que levo meu filho pra ela ver. Alguns meses atrás eu pedi pra ele ficar com o filho na casa dele porque precisa ir ajudar minha cunhada a pintar a casa dela ele ficou quando cheguei em casa liguei pra ele leva-lo pra mim ele chegou em casa feliz da vida porque tinha ficado na casa dele com o filho, eu disse pra ele que quando ele quisesse ficar com o nosso filho que ele poderia ir pega-lo desde que a namorada dele não esteja la e que se algum dia ele mentisse pra mim eu nunca mais ia deixar ele levar, ele ficou super chateado disse que jamais ela iria fazer alguma coisa com o filho dele, mas ninguém sabe o que se passa na cabeça das pessoas a gente vê tanta maldade que as pessoas fazem com os próprios filhos ainda mais ela que não gosta que ele vai em casa que sempre controlou as idas e horários dele com o filho. Não deixo mesmo tenho medo de que ela possa fazer alguma coisa com meu filho. Acham que eu estou errada? Me dê a opinião de vocês por favor.


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

poi querida!

é importante a relação de pai e filho, para os dois e principalmente para o bebe...

se vc não sente segurança em relação a namorada dele, acho q vc deveria conversar com ele sobre isso e , combinar algum jeito q fique bom para vcs dois...

cuida para seu filho não perceber q existe atritos entre vcs, pq não é legal... é saudavel q mesmo entre pais separados a criança sinta q existe harmonia entre vcs...

boa sorte e bjao!


imagem de MEU FILHO MINHA VIDA
MEU FILHO MINHA VIDA
No PF desde: 17/09/2009

Então preciso.falar eu sempre tento conversar com ele a respeito disso mas ele sempre ignora, vc não faz ideia do que eu passo com esse cara tudo por causa do meu filho eu sempre faço de tudo para vivermos em harmonia por causa do meu filho pois eu só penso nele, ele só ve o filho na minha casa nunca procurou sair com o filho eu ja falei pra ele que ele precisa de momentos com o filho só ele e o filho nem junto comigo e muito menos com ela, mas ele nunca fala nada só concorda chateado mas concorda ele é muito cabeça dura.


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

se vc fizer sua parte é o q interessa! vc vai ficar em paz com a sua consciência, e vai ter certeza q vc tentou e muito!

não desista de suas convicções por mais dificuldades q vc encontre!

boa sorte e bjo grande!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com o Preciso.Falar Beijo


Layla09
No PF desde: 06/10/2009

Querida...essa situação é super complicada. Eu aho que uma criança precisa da presença do pai..é direito dela ter o pai presente. O que JAMAIS pode acontecer é a madrasta se intometer nessa relação, afinal..ela é namorada dele por enquanto e o filho é pra sempre. Olha..que namoradinha o pai do teu bb foi arrumar hein? Desculpa a sinceridade, mas eu tb sou madrasta e entendo meu \"papel\" na história pq qdo resolvemos nos relacionar com alguém que tem filhos, devemos respeitar as crianças afinal tb são seres humanos com sentimentos e emoções. AAAAAAA..q raiva dessa periguete! (sorry)

Isso minha amiga, é consição primordial pra um relacionamento de vários lados...eu já tive madrasta e agora sou madrasta..e filho é sempre filho!!


Seeker
No PF desde: 23/08/2009

eu entendo seu medo, tb sou mãe e ficaria com um pé atras. Mas a verdade é q o pai tem q se impor com a namorada e não vc.

Acho que deveria tentar conversar com ele mais uma vez, explicando que o filho o ama e que precisa dele. e que hj ele está trocando momentos preciosos com o filho dele pra ficar com uma namorada. e que no futuro ele pode se arrepender desta troca, pois o tempo passa e relacionamento se controi com o tempo e convivência e não de uma hora pra outra.

ele tem q pensar que no futuro ele nao sabe se essa namorada vai estar ao lado dele, porém o filho pode cobrar esse tempo perdido ou o pior... nao se importar com ele.

enfim, vc tem q mostrar pra ele, que quem perde com isso tudo é ele!

bjs e boa sorte


imagem de MEU FILHO MINHA VIDA
MEU FILHO MINHA VIDA
No PF desde: 17/09/2009

na verdade eu ja não gostaria mais de conversar com ele a respeito disso, isso pra mim é uma cobrança ja conversei tanto com ele e também tenho a impressão de que ele acha que na verdade eu é que quero ve-lo entende, não sei como fazer.


Ticia_
No PF desde: 04/11/2009

Entao querida, veja bem... eu tbm vivo a mesma situaçao, so q eu sou a madrasta, de inicio meu marido ia a casa dela pra ver o bebe, mas, ele se sentia muito desconfortavel, pq fcava la dentro com ela, com a familia.... vc sabe, q estando gravida, se espera q haja um casamento, e as vezes, por mais q o relacionamento seja legal, nao chega a se tornar matrimonio e simplesmente acaba, porem, a cobrança fica. A namorada dele deve estar insegura e eh natural, entao, juntando isso ao desconforto dele, deu no que deu. Acho q vc nao deve fazer nada, a decisao de ver o bebe deve ser dele, partir dele, e vc nao deve se estressar com, isso, deixe q no momento q ele se sentir mais a vontade, ou quando seu filho crescer mais um pouquinho ele possa ficar com o menino mais a vontade, so ele e o bebe, ou, quem sabe, ele o bebe e ela, pq, se ela vir a se casar com ele, eles tbm serao a familia do seu menino, assim como eu sinto, q nos tbm somos a familia do meu enteado. nao force a barra, se vc quer q seu filho tenha contato com o pai, pode ser ainda mais prejudicial para a relaçao deles, e seu menino eh quem vai sofrer mais com tudo isso, vc pode arrumar outro marido, mas seu filho nao vai ter outro pai. Sei q eh dificil, mas como mae, acho q vc deve pensar na felicidade do seu filho e deixar essa magoa de lado. Bjos...


imagem de MEU FILHO MINHA VIDA
MEU FILHO MINHA VIDA
No PF desde: 17/09/2009

Ticia,

Eu tenho um sobrinho que sofre pela ausencia do pai, sinto que meu irmão o faz sofrer demais, ele se separou da mãe dele, se casou com outra e foi morar no Sul, nós moramos em São Paulo, vejo o sofrimento do meu sobrinho hoje com 7 anos, não vou jamais permitir que meu filho passe por isso.

Pra vc que é madastra é muito fácil dizer, mas pra mim que estou do outro lado não.

Ele me abandonou qdo soube que estava grávida e estava com ela sem eu saber, resolveu ficar com ela, eu e ele conversamos e por mais que eu o amasse o que eu podereia fazer?

A minha única pergunta foi, posso contar com vc como pai do meu filho? Promete que jamais vai brincar com os sentimentos do seu filho?

Eu sei que não é fácil para ela, mas se ela também foi um safada ficando com ele sabendo que ele tinha namorada e aceitou ele mesmo sabendo que eu estava gravida, ela ja sabia o que ela teria que passar, e pq agora quer se intrometer no relacionamento entre pai e filho? Eu tentei até ter um bom relacionamento com ela tb por causa do meu filho, justamente para aproximar mais ainda pai e filho, só que desisti em várias vezes em que vi ela fazendo cara feia sempre que o pai pegava o filho no colo. Ela não tem que me aceitar ela tem que aceitar o filho dele, coisa que ela não aceita, ai vc vem me dizer que ela sera parte da familia do meu filho?

Não, eu jamais teria coragem de deixar meu filho com eles, se a gente ve tanta maldade na televisão? Ele tem muitas maneiras de poder ficar com o filho, poderia muito bem pegar o filho e levar na ksa dele durante a semana que eu sei que ela não esta la? Ele chega cedo do trampo poderia ao menos passar duas ou tres horas com o filho duas ou tres vezes na semana, não ele não faz questão de ficar com o filho.

O que eu quero é apenas a sinceridade, se ele não aceita o filho de coração que fosse sincero, meu filho ainda é novo não vai sofrer tanto agora.

Bjx


Ticia_
No PF desde: 04/11/2009

Oh minha querida! Sabe, como nos posicionamos diante das situaçoes define como vamos nos sentir... sei que nao deve ser facil pra vc como mae, mas oq estou tentando lhe dizer eh q tbm nao deve ser facil pra ele, deixa a madrasta de lado, vc nao precisa perder seu tempo pensando no que ela esta sentindo ou pensando, isso eh assunto pra ele, nao para vc. So espero que vc veja e tente compreender, que suas atitudes vao refletir tbm nas atitudes deles, tanto na do pai, como na do seu filho. Eh muito triste um filho crescer sem pai, tente respirar fundo contar ate mil... seu filho pode nao sentir falta agora, mas e depois que crescer? se eles se afastarem agora e seu filho vim cobrar depois de anos pq vc nao o incentivou o contato dele com o pai? nao podemos agir sem pensar nas consequencias das atitudes q estamos tomando, tudo na vida tem consequencia. Acho q vc deveria esperar, o tempo é um santo remedio, quem sabe o pai do seu menino nao sabe nem como lidar com uma criança assim tao pequena e esteja esperando o menino crescer, e outra, vc nem mesmo sabe se ele vai realmente ficar com essa moça, claro que voce iria preferir que o seu bebe ficasse somente com ele, mas talvez ele se sentisse mais confortavel com a ajuda dela, mas infelizmente essa nao eh uma decisao que cabe a voce querida, e se ele ficar com essa moça, vc nao vai poder fazer nada alem de aceitar, entao eh melhor preparar seu coraçao, se nao for essa vai ser outra e outra e outra, entende? Imagino a sua dor amiga, ser abandonada num momento tao delicado da vida, mas, as situaçaoes acontecem na nossa vida para q aprendamos com ela, para nosso crescimento mesmo, faça a sua parte, viva a sua vida, curta seu filho.... na hora certa o seu filho vai poder participar da vida do pai, quem sabe ele nem saiba como lidar com uma criança tao pequena.. reze, peça proteçao, paciencia e coragem, a males que vem para o nosso bem, quem sabe oq Deus esta reservando para voce!

Bjos