SOCORRO!ALGUÉM PODE ME AJUDAR?

23 respostas [Último]
imagem de afrodite
afrodite
No PF desde: 20/09/2009

:dry: Oi meninas do Forum. Tudo bem? Estava com saudades. Estava de mudanca. Daí já sabem né? Minhas queridas amigas virtuais. Mais uma vez recorro a ajuda de vcs. Sempre de grande valia pra mim. Alguns aqui já sabem que tenho uma enteada de 14 anos! Ela é problemática. Eu falei: PROBLEMÁTICA! Sou uma pessoa de muita paciencia e já está no final. A garota agora inventa que está doente para nao ir a escola! nao me ajuda em nada. Nem o prato que come tira da mesa. Dentro do quarto dela é roupa espalhada por todo lugar. A cama dela nem sei onde fica. Moro fora do Brasil. O meu marido (o pai dela) é maravilhoso. Está com sérios problemas de saúde no estomago. Ontem ele passou mau e ela ria! a mae dela nao quer ve-la nem pintada de ouro. Pois já sofreu tentativa de agressao por parte da mesma duas vezes!

O fato de eu ser casada com o pai dela nao é o motivo. Porque a familia dele me falou que ela já vem dando trabalho a muito tempo desde que o pai era casado com a mae dela. Aqui onde moramos se uma crianca ou adolescente nao vai a escola. O servico social vem saber o que esta havendo. Ela estava a cinco meses sem entrar na sala de aula quando morava com a mae. Estamos esperando a notificacao do juiz para saber o que irá ser feito com ela por causa disso. E, porque ela subtraiu a chave do carro do meu marido quando ele estava dormindo. E junto com a prima de nove anos saiu de madrugada, dirigindo sem nunca ter tido carta( com 14 anos nao pode né?) A polícia pegou as duas! A garota é muito folgada. Näo frita um ovo. E fica reclamando da comida. Näo faz absolutamente nada para ajudar em casa. E, o que acha feito desmancha. Já falei que nao vou mais limpar nada que ela suje. E, nao estou disposta a deixar meu marido que está doente por causa dela. Sempre falo com meu marido a respeito! eu nunca me opus a cuidar das filhas dele. Mas, dessa maneira nao está sendo muito bom para mim. Agora pergunto: Isso é desvio de conduta? será algum problema psicológico? a irma dela é mais velha um ano. Mas, é um anjo. Nos damos muito bem. nunca briguei com a outra. Apesar de todos os problemas. Mas, está ficando difícil de suportar tantos desaforos! A outra irma é totalmente o contrário. Sao como água e vinho! por favor. Alguém pode me dar uma luz? me dar algum conselho? Hoje alegou esta doente. Meu marido levou-a ao médico. O mesmo prontamente disse que ela estava com preguica! toda segunda feira ela inventa coisas pra nao ir a escola!:ohmy:


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

como é o seu marido em relaçao a ela? ele passa a maozinha na cabeça ou mete bronca?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Bah, que situação hem. O jeito é resolver que a menina vai morar com um parente. Bem longe de vcs. Pq senão, vai ser muito difícil de conviver Bj


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Oi Afrodite! Mas vc já conversou a respeito disso com seu marido? O que ele diz. Afinal ele quem devia tomar as rédeas dessa situação, pois ele é o pai da \"endiabrada\"... Bom pelo que vc conta essa menina tem serio problemas psicológicos. Devia, no mínimo, fazer um tratamento com psiquiatra... Eu acho que deve ser mto complicado pra vc, pq vc não é mãe dela. E não sei como é a sua autoridade com ela... Acho que em primeiro lugar deveria conversar seriamente com seu marido. Ele não deve achar isso normal, né? Vcs deveriam se preocupar em tratar essa menina enqto ela é novinha ainda. Daqui a pouco ela se envolve com drogas, gente de má ínolde, etc. Aí já viu!! Espero ter ajudado de alguma forma!


imagem de afrodite
afrodite
No PF desde: 20/09/2009

Olá lullynha. Tudo bem? eu acho moroso demais. E ela folgada demais. Conversamos a respeito. Ele sabe que se nos separarmos ela nao fará nada por ele. A ficha caiu pra ele agora. Mas, será que tem conserto ainda? Obrigada por opinar. Bjs


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Afrodite,


Pelo visto, é desvio de conduta sim. Se ela é tão irresponsável, às vezes pode ser interessante deixar o serviço social comparecer à sua casa, apurar a situação e levá-la para um abrigo por uns dias. Talvez assim ela aprenda, já que vida em abrigo não costuma ser nada fácil. E quanto a você, converse com seu marido, pense na possibilidade dele partilhar a guarda com a mãe - infelizmente, não tem dessas de não querer ver filho nem pintado de ouro. Se os dois são pais, os dois tem responsabilidades em relação às meninas.


imagem de afrodite
afrodite
No PF desde: 20/09/2009

Olá querida. Vc expos aqui como realmente me sinto. Nao me sinto no direito de \"ditar regras\" pois nao sou a mae dela! acho meu marido perdido. Já falei a respeito de procurarmos um especialista para trata-la. Porque isso com certeza nao é comportamento de uma pessoa normal. Por coincidencia hj mesmo eu estava falando a respeito dela se envolver com drogas e outras coisas. ( descobri que ela fuma no banheiro). Obrigada pela opiniao. Me ajudou sim. Bjs


imagem de afrodite
afrodite
No PF desde: 20/09/2009

Oi Circe. Como vai? minha sogra estava falando pra mim hj que irá mesmo procurar o servico social pra tomar providencias a respeito. Como já tem uma pendencia devido as infracoes que ela já cometeu. Nao sei o que farao. A mae mandou-a embora de casa. E, estamos com ela aqui. Mas, nao está dando para suportar. A garota realmente é um terror. Juro que ela nao é normal!


imagem de afrodite
afrodite
No PF desde: 20/09/2009

oi Lessa. Nao tem quem queira! todos já sabem da fama dela na familia. Foi para o Brasil só ficou pouco mais de um mes. Veio embora!


imagem de samiroots
samiroots
No PF desde: 28/08/2009

bom, como disse a circe, manda ela pra mãe dela!


ja que seu marido esta doente, fala mcom o serviço social que esta dificil de cuidar dos dois pois seu marido preciso de mtos cuidados e vc não esta dando conta.


e ja avisa a mae dela!


ve com o seu marido a possibilidade de mandar ela pra mãe!


imagem de afrodite
afrodite
No PF desde: 20/09/2009

Olá samiroots. Como vai? como já falei a mae a colocou pra fora de casa porque ela tentou agredir a mae por duas vezes! a mae vai alegar que trabalha, que nao pode cuidar ( e nem quer!). Mas, como cuidar do meu marido que provavelmente fará uma cirurgia no estomago e de uma criatura com esse comportamento? e depois quem vai cuidar de mim? obrigada por opinar, Bjs